Publicidade

Jornal do Brasil

Flamengo – JBlog – Jornal do Brasil

Penta + 20: o mundo celebra no Rio a queda dos valores botafogos

485 comentários

O Rio de Janeiro está em polvorosa ao lembrar o vigésimo aniversário do pentacampeonato brasileiro do mais querido. Delegações do mundo inteiro estão na capital cultural do Brasil para rememorar o título rubro-negro havido diante do Botafogo em 1992, êxito que a par de abrilhantar a estrada dos louros flamengos trouxera um faixo de luz no combate a idolatria da contravenção.

Valores botafogos: Contravenção, contratações de heróis flamengos e ocultação do Mané Garrincha, esquecido sobre o armário ao fundo.

Deveras. Há 20 anos, os adeptos do Botafogo fechavam os olhos para o fato de seu Presidente ser um notório contraventor, postura passiva que representava tácita e vilipendiosa aceitação positiva de valores criminosos como válidos no ambiente esportivo. Caberia ao povo flamengo impedir a ascensão do mundo paralelo do crime junto ao esporte através do manto e da toga. Primeiro com o Maestro Júnior que comandou um inolvidável sapeca-iaiá num seco un, deux,trois zéro. Posteriormente através da magistrada rubro-negra Denise Frossard para quem o bicho seria apenas fachada para negócios ilícitos desses grupos criminosos, como contrabando, assassinatos, tráfico de drogas e armas. “O bicho não tem a menor importância. Por trás da inocente aparência da contravenção passa uma montanha de dinheiro. O bicho é a forma verde-e-amarela de se lavar dinheiro sujo”, dissera a juíza (entrevista a Isto é, maio 2003, grifamos)

Golaço de Denise, uma voz rubro-negra de justiça

Tivesse aquele Botafogo de valores não belos vencido o Brasileiro de 92, talvez o esporte carioca pudesse ter assumido feições inglórias. Até hoje tal imagem desfocada do BFR causa prejuízo a suas pretensões para se livrar da iminente bancarrota.

Com efeito. Segundo soubemos, acionistas minoritários de empresas do Grupo X sugeriram que Eike Batista, torcedor do Botafogo, não associasse seu nome ao do BFR sob pena de uma queda generalizada do valor das ações no mercado bursátil. “Além da imagem de perdedor que lhe é intrínseca, o Botafogo jamais se desculpou junto ao povo brasileiro por ter admitido um contraventor em sua presidência.” comentou-me uma fonte que acompanha de perto os passos da Holding EBX, dando a entender que na hipótese de escusas públicas pela direção do Botafogo, este daria um passo importante para ter a dinheirama do bilionário brasileiro. “A aparentemente intransponível faceta de derrotado do Botafogo Futebol e Regatas seria um desafio para Eike quem se crê um Mago.” concluiu a fonte.

Uma vez que o Botafogo não rogara indulgência só lhe cabe anseiar pelo trio botafoguense Túlio Maravilha, Charles Waterfall Jr & Marcelo Zona Sul.

G.Magazine & Cachoeira: símbolos contemporâneos do Botafogo e da contravenção respectivamente

Marcelo Zona Sul: prosas amenas botafoguenses com o Cachoeira

Mientras tanto, as ações flamengas havidas há duas décadas estão sendo festejadas por todo o mundo no Penta + 20 que ora se realiza no Rio de Janeiro.

Penta + 20. Contra o crime, a lei; contra tesouras voadoras, a arte.

Acima de todos, salvo da lei, o Flamengo.

Postado por gustavoserra às 14:37 | Comentar

Compartilhe:

485 comentários

  • cachoeira e entúlio maravilha mas que é isso o botafogo é a entidade desportiva da moralidade, que maldade!

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 15:59

    • Para quem nao sabe Carlinhos Cachoeira é botafoguense roxo. Nada contra. O poeta do Senado, o imortal Sarney, é Flamengo.
      Mas o Carlinhos parece que ao menos ja pensou em investir no BFR. Talvez o Marcelo Zona Sul possa falar sobre o tema.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 16:17

  • A fla-press avisa que bottinelli marca no fim e Fla vence ‘mistão’ do Santos =D
    Mas que beleza mais 3pontos no bolso, que venham mas mistões santistas eu adoro queijo quente com coca-cola :-)

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 16:00

    • jogando mal, estamos invictos. quando engrenarmos será um Deus nos acuda.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 16:12

  • Você sempre inspirado, Gus… Olha, eu nunca fui com a cara do Tulio, viu? E ontem, ficou feliz com o mengão? Viu o jogo onde?
    ;)

    Gatinha Flamenguista

    18 de junho de 2012 às 16:52

    • sumida, Gatinha. O Túlio é um ídolo botafoguense, e por isso devemos entender que sua dimensão de grandeza é por demais distinta.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 21:21

  • Polêmicas da rodada #5: pênaltis e impedimento claro geram discussões o Marsiglia diz que Palmeiras foi prejudicado, Gaciba ( este é anti-flamengo puritanamente inglês)concorda com árbitro de Flamengo x Santos que acertou no penal em ibson7 e errou não validando gol ilegalmente anulado do mesmo ibson7, e Loffredo vê penalidade não assinalada para Botafogo

    mandou bem zinho! é o cara, o flamengo pode e vai muito bem, obrigado =D

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 16:55

    • torcida do Palmeiras, a exemplo d Portuguesa e Gremio, revoltada com o Vasco, mas este nao tem culpa.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 21:52

  • itragem
    Gaciba, sobre lance: ‘Pênalti bem marcado’ pra tristeza dos que querem que o flamengo pague o Robaldinho e pra tirstezas dos que sonham ver o flamengo na segundona, continuem tentando mimimimimi chora!! nenem!:-)

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 16:59

  • sterpan necessian e entúlio e cachoeirao que estes três tem haver?

    todos são torcedores ferrenhos do botafogo, que moralidade heim??

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 17:00

    • o ultimo emprestou dinheiro para os dois primeiros

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 21:54

  • Cara, não tem graça bater em bêbado.

    Carlinhos YF

    18 de junho de 2012 às 17:36

    • botafoguense está sempre de porre d alma, embriagado na fantasia do que nunca foi e do que jamais será.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 21:59

  • Gustavo, assuma postura de homem e coloque aí todas as sujeiras do seu time. A começar pelo seu ex-presidente Edmundo que desfalcou o dinheiro público em mais de 1 bilhão, passando pela sonegação fiscal do seu ídolo maior Zico, além de associações com o tráfico com os jogadores que nem precisa falar. E você querendo macular a imagem do fogão por causa de um bicheiro, contraventor. Aposto que você mesmo ou algum parente seu já jogou nessa modalidade de loteria. So o Emil é contraventor, o que será o Edmundo Silva?

    Marcelo

    18 de junho de 2012 às 17:41

    • Edmundo nao se candidatou como contraventor, mas como empresário.
      Se revelou um péssimo administrador e se envolveu em maracatuais, razao pela qual foi expulso do Flamengo e acionado judicialmente.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:03

  • Fabian, não existe “tem haver”. É tem a ver! Estude um pouquinho mais. Vocês tem internet grátis aí no morro além dos laptops subtraídos de alguém, o que lhes dá chance de tentar estudar um pouco.

    Marcelo

    18 de junho de 2012 às 17:43

    • preconceito será deletado. por favor, Marcelo, descarte tais valores de vida e respeite as comunidades do Rio.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:04

  • Ah, esqueci de dizer que andei sumida porque fiquei MUDA, sem poder falar, nem omitir opinião sobre nada… Depois te explico com calma… Enfim, mas hoje finalmente conquistei minha liberdade de volta e voltei a tagarelar por aí! :D

    Gatinha Flamenguista

    18 de junho de 2012 às 17:57

    • Parabéns. Libertas quae sera tamen

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:06

  • A gatinha framenguista tava de boca cheia, trabalhando. Por isso não podia falar.

    Marcelo

    18 de junho de 2012 às 18:28

    • ironia vulgar botafoguense.lamento por si.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:06

  • marcelo

    é mais fácil corrigir após o texto redatado, óbvio! :-)

    este verbo haver é voda!

    tem a ver, sentido de assistir, observar, ver, vc está corretíssimo, mas eu !!! subtraí meu ipad tela de retina???

    subtraí meu toyota? minha casa em centro de terreno em búzios? tenha mais respeito com a mulambada Marcelo, favelado ou não nós votamos véio!=D

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 19:35

    • toyota 2012, bem entendido. e ano que vem virá um Camry.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:08

  • Os “textos” do falso-jornalista estão cada vez piores. Se há um clube pioneiro em contravenção, este clube é o Flamerda. Este clubinho é, desde suas origens, comandado por bandidos do naipe de George Helal, Márcio Braga, Edmundo dos Santos Silva (como esquecer a invasão da Polícia Federal à H.V.A) e a vereadora corrupta Patrícia Amorim. Isso sem contar o fato de a torcida do Flamerda ser um grande aglomerado de marginais. MarlucE Martins mandou lembranças.

    Sacaneator

    18 de junho de 2012 às 20:10

    • fique tranquilo que nao revelo seu IP para os caluniados, a nao ser que haja ordem judicial.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:09

  • DEVOLUÇÃO DOS INGRESSOS (1998)
    Diante da péssima campanha do timinho no Brasileirão, a diretoria da H.V.A. descobriu um modo infalível de levar os sofredores ao Maracanã pra apoiar os mulambos. Aproveitou a partida contra a Portuguesa-SP e, achando a vitória garantida, prometeu devolver o dinheiro do ingresso caso seu timeco perdesse o jogo. Pois foi exatamente o que aconteceu. O Urubu tomou de 3 X 2 da Lusa e pagou o micaço de ter que devolver a grana da burro-negada. A sorte deles foi que, já prevendo o fiasco, fizeram uma promoção de arquibancadas a R$ 2,00 e cadeiras a R$ 3,00. Assim, a grana que eles viram voar embora foi menor. Grande mesmo foi esse mico histórico.

    Sacaneator

    18 de junho de 2012 às 20:14

    • essa história é linda pois houve devolução. piada malograda.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:10

  • Prezado Marcelo,
    Você deveria fazer um cursinho básico de educação e gentileza com Gustavo Serra.
    E só pra deixar claro: o que eu faço com minha boca é exclusivamente um problema meu – e olha que tenho uma boca incrível!
    Att,
    Gatinha Flamenguista.

    Gatinha Flamenguista

    18 de junho de 2012 às 21:40

    • Individualidade garantida a homens e mulheres.Sempre

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:16

  • Nunca pensei que vocês pudessem ser tão generosos conosco, desobstruindo nosso caminho rumo ao penta. A vitória rubro-negra contra o Peixe foi fundamental. Como podemos agradecer-lhes? Palavras são suficientes?…

    filipe

    18 de junho de 2012 às 21:51

  • Flamengo busca data para fazer amistoso na China‎

    Terra Brasil – 35 minutos atrás
    O Flamengo recebeu uma proposta de cerca de R$ 3 milhões do Guangzhou Evergrande, time de Conca, para realizar um amistoso na China.

    É time grande não cai, ou é incaível? E recebe propostas enquanto isso e para tristeza da mulambada arcoíris e reversa, mengão continua vencendo, apesar de tudo, FLAMENGO É FLAMENGO! e olha ae amistoso que o robaldinho cínico e espertinho perderá seria um negoção(sic) da chiina pra ele enganar no mandarim, só que lá neguinho fuzila a vera! Mas agora tá parasitando o galo véio! :-)

    Fabian Silva de Souza

    18 de junho de 2012 às 22:01

    • será que o Conca vestirá a dez do Fla no segundo tempo? Eu acho ele fraco pelo preço que tem.Teve um ano ótimo com o Flu e vários pisca pisca com o mesmo Flu e Vasco.Poderiamos roubar o Alex do Corinthians.

      gustavoserra

      18 de junho de 2012 às 22:18

  • DE contravenção os framenguistas entendem. Nem vou enumerar aqui. Dá até pra apontar as contravenções dos outros. Mas este Blog não era pra falar do Framengo?

    PC Guimarães

    19 de junho de 2012 às 0:10

    • justamente.
      O Flamengo foi herói e impediu, não a ascensão pois nao tem gerencia na democracia botafoga, a manutenção de um poderio personificado na contravenção, a que gera a lavagem, o crime e toda as atrocidades.

      O Rio saúda o Manto e a Toga flamenga!

      Penta + 20: obrigado, Flamengo!

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 7:15

  • ” (…) Poderiamos roubar o Alex do Corinthians. (…)” De roubo também. E assumem. Vide 2007, 2008 e 2009.

    PC Guimarães

    19 de junho de 2012 às 0:11

    • O Flamengo precisa de um ponta de lança maduro(que nao seja, pois Andrezinho ou o menino vômito) e que queira ganhar muito no papel.O Alex me parece uma boa vítima.
      Contente-se com o tri-vice pois o BFR foi alçado ao status de Vasco da Gama.
      Tri-vice, só para raros!

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 7:19

  • Não se preocupe, Gatinha Flamenguista. Ligarei para você mais tarde e marcarei hora como todo mundo. Me garanta um desconto!

    Marcelo

    19 de junho de 2012 às 8:08

  • PC, falar o quê do Framengo? Isso é competência das páginas policiais. Antes que me esqueça, UM ABRAÇÃO PARA O R10! NOSSO ETERNO HERÓI!!

    Marcelo

    19 de junho de 2012 às 8:11

  • Gustavo, calúnia é imputação falsa de um fato considerado criminoso. Como não há falsidade nos crimes praticados por todos aqui citados pelo sacaneador, então acredito que seja não houve fato típico! Por que calúnia? Aliás essa espécie de crime é bem típica do brasileiro, em geral corrupto. Fulano faz M*, rouba, pratica extorsão, corrupção, enriquecimento ilícito, associação com traficantes, tráfico de influências (coisas que lembram um time aí), mas se alguém fala deles, o criminoso é quem fala!!

    Marcelo

    19 de junho de 2012 às 8:23

    • poupe a defesa para os Tribunais se for o caso.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 8:42

  • …Em tempo: Vocês além de terem ódio do Loco Abreu, têm ódio do Renato Gaúcho, né? Aquele incrível gol de barriga dele, foi outra vergonhosa derrota da urubuzada.

    Marcelo

    19 de junho de 2012 às 8:26

    • o flamengo nao tem ódio de ninguém. Renato foi um herói flamengo como o próprio texto indica.
      Loco Abreu no causa dor sequer nos coletivos da celeste quando enfim veste a camisa uruguaia.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 8:41

  • Belo texto parceiro, reflexões inteligentes e pontuais que parecem criações fictícias, não fosse a verdade pura e crua de uma agremiação incolor empobrecida pela vergonha descrita e a incapacidade técnica de vencer campeonatos, acompanhadas pela falta de desportividade e impulsionada pela choradeira barulhenta que de longa data somos testemunhas. O blogueiro FRamenguista, que a todo o momento mostra sua carteira de jornalista, deveria cair na real e ver que jornalismo não é fazer um blog que exalta o ódio e a grosseria de seus frustrados colaboradores, onde a cultura é pregar o desrespeito a quem dá aula de grandeza, raça amor e paixão. SRN.

    Fala Sério

    19 de junho de 2012 às 10:05

    • Fala sério,

      1-Obrigado pelos elogios. Num Brasil cada vez mais cidadão, isso realmente parece ficção;

      2- Apenas para que saibam os novatos, o Fala Sério ao se referir ao Blogueiro Framenguista, trata na verdade do PC Guimaraes, meu amigo e blogueiro do Botafogo, jornalista diplomado e que mostra diuturnamente a prova física disto, timorato com os textos reveladores da verdade e fé por esse blogueiro maior do mundo.

      Penta + 20: Viva Rio, Green Peace, saudoso Betinho e todas Ongs e Oscips que visam o bem saúdam o Flamengo de 92.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 10:10

  • Mais tres pontinhos “DOADOS”.

    De pontinho em pontinho chegou-se a campeao em 2009.

    E VIVA O APITO AMIGO

    O REI da Gavea !

    tuninho

    19 de junho de 2012 às 10:42

    • Salve Tuninho vascaíno,

      Vc nao pode estar falando sério. Leia na imprensa especializada em arbitragem qual o clube mais beneficiado e depois volte aqui.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 10:50

  • VIVA O APITO AMIGO !

    O REI da Gavea.

    Mais tres pontinhos “DOADOS”.

    De pontinho em pontinho chegou-se a campeao em 2009.

    tuninho

    19 de junho de 2012 às 10:45

  • … FLAMENGO É FLAMENGO!

    Fabian Silva de Souza

    ===============

    Este Bordao pertence ao R-10.

    Como voce o repele, por coerencia, nao deveria usa-lo.

    tuninho

    19 de junho de 2012 às 10:55

  • Dizem que uma imagem vale por mil palavras, e você mostrou várias… Botafofo mico eterno…
    E Zinho presidente…
    Peixeira !

    Jean

    19 de junho de 2012 às 11:49

    • a realidade em imagens nuas e cruas. a melhor é a do Garrincha escondido sobre o armário atrás de uma estátua brega de um gato(nao era cachorro o mascote?)

      Peixeira!

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 12:02

  • Gustavo, muito cuidado ao jogar pedra no telhado dos outros quando o seu é de vidro. Se a imagem acima(antiga) parece preterir o retrato de Garrincha na parede, a atual diretoria do Flamengo, com a pistoleira Patrícia, cagou, no bom português, na cabeça do ídolo maior Zico, quando este foi praticamente escurraçado do Clube, do cargo de diretor executivo, por não concordar com o que ali estava se fazendo. Segundo suas próprias palavras, por “pressões sofridas dentro do Clube”. Um clássico episódio de desrespeito ao ídolo maior Zico. Então não foi, Gustavo? Por que você não escreve sobre isso e dá detalhes?

    Marcelo

    19 de junho de 2012 às 12:40

    • te explico com o maior prazer. Se algum presidente esconder a foto do Zico, o mundo acaba. Quanto ao pedido de desligamento feito pelo Arthur Antunes Coimbra, coisas normais da política. O galo apoiou o Collor e eu outrem em 89.Há de se separar as coisas.
      Mas empoeirar foto do Rei Zico seria sentença de morte num clube de histórias como o Flamengo. E tem mais: se o Zico caísse no mundo dos ébrios e nao tivesse mais tostao, jamais seria abandonado.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 13:46

  • Devaneio de um torcedor ( Gustavo Terra )do Flamengo….

    Pelé

    19 de junho de 2012 às 13:41

    • Trata-se de um ótimo designer.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 13:43

  • Esse período do time do cão biriba só confirma sua vocação para a mediocridade e o derrotismo. Não conquistou mais do que 2 estaduais, sendo um deles graças a uma empurrão do pseudo-craque maurício sobre o campeão mundial Leonardo. Literalmente o “glorioso” precisou de um “empurrãozinho” para sair da fila de 23 anos sem conquistas.
    A Justiça não tardou e 3 anos depois, precisamos de apenas 45 de 180 minutos de decisão para conquistarmos o penta em cima deste freguês do mourisco e retirarmos a Copa Brasil definitivamente de circulação.
    Essa passagem na história do labareda só evidencia o óbvio, o seu tamanho limitado, haja vista que nem em sua época “áurea” com Mané, Didi, Nilton Santos e cia, não conseguiu ir além do âmbito regional.
    Botafogo: menor dos maiores ou maior dos menores?

    henrique

    19 de junho de 2012 às 13:53

    • caçulinha tout court

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 14:15

  • Bela matéria, Gustavo!
    .
    Contudo, e mesmo apesar das ilegalidades, penso que os episódios citados não contemplaram as maiores vergonhas da história alvinegra.
    .
    A meu ver, a maior vergonha perpetrada pelo BFR se deu em 1996, quando “conquistaram” o título inexistente do Carioca 1907, desonrando não apenas a ética esportiva mas a memória do grande Lamartine Babo, que obviamente desconhecia o tal “título”.
    .
    Uma administração equivocada até poderia ter cometido tal insanidade, mas pensar que em 89 anos de ponderação não houve desistência de tamanha indignidade, é imperdoável.
    .
    A ideia de mudar o hino do Lamartine, mesmo às expensas da métrica, foi uma das maiores atrocidades que já vi ser cometida contra a memória de um grande artista. Uma indiferença que ruborizaria até o Loco Abreu!
    .
    Sorte do Lamartine ter composto também um hino para o Flamengo, clube que jamais lhe faltará com o respeito e reverência.
    .
    “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.”
    .
    Abraço!

    Wellington Rocha

    19 de junho de 2012 às 14:17

    • Prezado WR,

      Obrigado. Vc tem razão e eu bem lembro que vc foi um dos que mais se pronunciara veementemente, valendo-se de seus vastos conhecimentos históricos, sobre o post que segue abaixo

      http://jblog.jb.com.br/flamengo/2011/10/18/o-legitimo-palmares-do-campeonato-carioca-de-futebol/

      Talvez fosse o caso de Vasco e Flamengo assinarem uma petição de moralidade pedindo que BFR e FFC tenham hombridade e definam a questão, não ousando mais ambos se pronunciarem campeões num torneio de 4 times(1907), sendo um saco de pancada gazeteiro e outro mui fraco.(torneio de dois times com dois campeões)

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 15:18

  • Salve Tuninho vascaíno,

    Vc nao pode estar falando sério. Leia na imprensa especializada em arbitragem qual o clube mais beneficiado e depois volte aqui.
    gustavoserra

    19 de junho de 2012 às 10:50
    VIVA O APITO AMIGO !

    O REI da Gavea.

    Mais tres pontinhos “DOADOS”.

    De pontinho em pontinho chegou-se a campeao em 2009.
    tuninho

    19 de junho de 2012 às 10:45
    ++

    eu acho ótimo! doado ou não valem 3pontinhos no bolso! SER FLAMENGO É SER FLAMENGO! =D
    AI TUN NINHO
    o Vasco é fraco e qdo vê a camisa do mengão tremem…o vice de novo já, já vai voltar, advinha :-)

    Fabian Silva de Souza

    19 de junho de 2012 às 15:22

  • junior ta descontando o drible que mendonça lhe aplicou no maraca, onde lhe rendeu uma placa comemorativa. Mas se tratando de mulambo, a placa sumiu!!

    josean

    19 de junho de 2012 às 15:29

    • lhe rendeu uma placa e o título do campeonato brasileiro de 81 ao Botafogo, bem entendido já que o BFR ganhou do Sao Paulo numa virada linda pelas semifinais de 81.
      Ou teria sido o contrário?
      Pois então, come fora de final eu vejo todos os dias. Sábado mesmo o Damião deu um drible lindo no Brinner, o fraco beque alvinegro.Nao foi gol, é verdade, mas tb nao foi final nem semi, nem quartas….
      Leovegildo jamais será vingado

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 15:46

  • tun ninho

    o flamengo está a duas vitórias e botar o vasco como vice de novo =D

    Fabian Silva de Souza

    19 de junho de 2012 às 15:51

  • O Mengao derrubou a contravençao;o povo derrubou o ladrao.Viva os 20 anos do penta do mengao e da derrubada da República de Alagoas!!!

    luiz paulo baptista moreira

    19 de junho de 2012 às 16:12

    • O Flamengo na frente do seu tempo. O Botafogo parado na esquina.Sempre.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 16:14

  • Quando o FLA-vorecido empatou pela 3ª vez consecutiva, o Joel disse que após mais 2 rodadas o time estaria “voando”.

    Não precisou esperar tanto já que venceu as duas seguintes.

    Será que a afirmativa do técnico era certeza de “apito salvador”, mesmo não estando voando ?

    tuninho

    19 de junho de 2012 às 19:17

  • E o labareda já está sofrendo processo de desmanche:
    Maicossuel, o “mago” está com um pé no futebol italiano;
    Herrera deverá jogar no paradisíaco Emirados Árabes;
    Loco Abreu, reserva na celeste olímpica, não se conforma em frequentar o mesmo ambiente no BFR e já manifesta desejo de sair….
    Será que estão precisando fazer caixa para continuar pagando o aluguel do Engenhão?

    henrique

    19 de junho de 2012 às 20:56

    • O BFR nao tem sorte com estrangeiros. Nesse jogo que segue contra a Ponte em casa a torcida estava assanhada com Raul Estevez “Pipa”, um argentino supostamente artilheiro. O cara nada fez…ou melhor..foi expulso… http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/2004/06/20/botafogo-0-x-1-ponte-preta

      …mas o Botafogo é um time precavido. depois de ter perdido em casa para a macaca e quase ter caído em 2004(seria a quarta vez), o BFR colocou clausula contratual que impede Somália, reserva da Ponte, de jogar contra o alvinegro.

      Preocupação sintomática de clube guri.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 21:24

  • Caro blogueiro,
    .
    Não comento há vários dias.Tenho certeza que alguns sentiram minha falta.Outros,nem tanto!
    Semana passada fiz,com um grupo de amigos,um passeio a cavalo de Caxambu a Maromba em Visconde de Mauá.
    Como já disse anteriormente,a equitação é um dos meus três hobbies favoritos.Os outros dois são:fazer trilha de Jipe e…..ESCULACHAR FLAMENGUISTA.
    Sobre o jogo de domingo entre Flamengo e RESERVAS DO SANTOS,outro ROUBO MONUMENTAL.Aquilo não é penalti nem aqui e nem na China.
    Sobre o post atual,não consegui parar de rir ao ler:
    “Delegações do mundo inteiro estão na capital cultural do Brasil para rememorar o título rubro-negro havido diante do Botafogo em 1992, êxito que a par de abrilhantar a estrada dos louros flamengos trouxera um faixo de luz no combate a idolatria da contravenção.”
    Fanfarronice,teu nome é Gustavo.
    Fala sério,blogueiro! Quem lá fora daria alguma importância ao TETRA(repito,TETRA)CONQUISTADO PELO fLAMENGO EM 1992?
    .
    Realmente a associação com um bicheiro foi uma página triste na história do BFR.
    Por outro lado,a contravenção sempre foi uma tradição no Rio de Janeiro.O jogo do bicho sempre contou com o consentimento tácito do povo carioca.Afinal,quem nunca fez sua “fezinha”?
    E não nos esqueçamos que o MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA,o CARNAVAL CARIOCA,sempre recebeu dinheiro da contravenção.As escolas de samba tiveram como patronos e presidentes de honra conhecidos bicheiros.
    O amigo,em mais de uma oportunidade,citou a União da Ilha.Inclusive,forneceu um lynk do youtube com um conhecedo samba da escola.Imagino que seja sua escola do coração,e que já tenha desfilado por ela.Portanto,qual a sua autoridade moral para criticar o Botafogo?

    HEXA_DI_ARAQUE

    19 de junho de 2012 às 21:45

    • Realmente deve ter sido alucinante a sua aventura. Se eu fosse agroboy ou importante produtor rural talvez me inclinasse para o mundo jipeiro ou para o da equitação.

      Tb é natural que vc não coloque torcer para o Santos no rol dos seus tríduos prazeres.Ir contra o Flamengo talvez tenha explicações psicanalíticas, pois todo o sul de Minas sabe que seu coroa é um ilustre flamenguista.

      O penal nao foi claro, mas houve, a teor tb do que muitos experts disseram. Lance difícil, mas definitivamente penalidade.

      Fez bem em nao parar de rir. A citação do hino botafoguense foi uma felicidade do blogueiro Acima de Todos. No Rio, nao se fala em outra coisa. Foi o tema mais discutido na Cúpula dos Povos. No Sabado a noite, varias delegaçoes tinham tempo livre para ir ao Engenhao assistir ao Flu(pior publico da rodada), mas preferiram ir no Domingo pela tarde na hora de diversas reunioes. Enfim, o Penta +20 está agitando o Rio.

      Sou Imperiano, sou do samba, sou do Rio, mas nao sou do Carnaval de Sapucaí. Nunca desfilei e desde o século passado, quando entendi a fundo o que era a Liesa, nao mais acompanho desfile.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 22:33

  • tun ninho

    tou caghando pro que vcs pensam ou deixam de pensar, estou convicto de que erros acontecem, pra todos penaltys equivocados e /ou impedimentos, çembro a vc nunca vi o vasco ficar um campeonato inteiro sem ter um penal marcado a seu favor, então e diante do que vc escreveu:

    Quando o FLA-vorecido empatou pela 3ª vez consecutiva, o Joel disse que após mais 2 rodadas o time estaria “voando”.

    Não precisou esperar tanto já que venceu as duas seguintes.

    Será que a afirmativa do técnico era certeza de “apito salvador”, mesmo não estando voando ?

    tou cagahndo reitero, que errem e nos beneficiem, o hepta estará a caminho! pra tristeza dos que tremem d emedo de asistir o flamengo vencer, continuaremos fazendo o possível, e te lembro que vice de novo é o vasco e time verdadeiramente grande não cai.

    Fabian Silva de Souza

    19 de junho de 2012 às 23:08

    • fabian,

      o vasco se beneficiou contra a lusa, gremio e palmeiras. 5 pontos ilegais.

      gustavoserra

      19 de junho de 2012 às 23:14

  • É verdade, henrique. O Botafogo tá precisando de caixa para continuar o aluguel do Engenhão. É verdade. Pensamos em pedir uma parte do 1 bilhão de Reais roubados pelo presidente do Flamengo edmundo silva, ou mesmo a grana sonegada do imposto de rendo do zico lá na itália, ou quem sabe um dinheirinho lá do tráfico, organização tão próxima do mengão, ou mesmo diretamente da presidente pistoleira do rubro-negro. Acho que não dá, né? Essa grana toda de vocês serve para comprar a arbitragem, manipuladora dos resultados favoráveis ao menguinho. Afinal o Emil já morreu, o Túlio não tem cacife, o Cachoeira tá preso e pega mal. Talvez o Eike, mas acho que ele não quer se envolver. Agradecemos a colaboração.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 8:45

    • que feio, marcelo. ja te provei aqui a inocencia do galo e vc insiste

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:14

  • Gustavo, quem é o flamengo para falar em desrespeito. Quer desrespeito maior que dever salário a um jogador que está na ativa e era considerado ídolo (R10)? Dever R$40 milhões deve ser algum tipo de desrespeito, não acha?

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 8:56

    • justamente. dois posts atrás eu fiz coro contra o CRF

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:15

  • Veja você mesmo, mais exemplos de desrespeito aos “craques” do flamengo:
    http://diarioflamengo.com/exjogadores-do-fla-tm-dvida-de-85-milhes-juntos
    E olha que quem escreveu foi um colunista flamenguista.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 9:29

    • profundo desrespeito..ao menos somos solventes e todos serao pagos

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:15

  • Marcelo

    20 de junho de 2012 às 9:32

    • vc ainda nao entendeu..dividas todos temos..a do bota é a maior, inclusive. Presidentes contraventores só o BFR.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:16

  • Gustavo Serra,
    Eu teria vergonha em afirmar que o vasco foi favorecido contra o grêmio, só uma “jornalista” imparcial como você não viu o atacante do grêmio arremessar o Rodolfo contra o nosso goleiro. É pena que você acha que não marcar dois penaltis claros a favor do vasco seja favorecimento, acredito eu que no domingo o Alessandro foi derrubado e o defensor palmeirense espalmou o cruzamento dentro da área.
    Se é para falar em favorecimento deverias lembrar aquele lance aos 42 do segundo tempo entre o Fra e o Santos, foi um mergulho e tanto…….

    Cláudio Vascooooooooo!

    20 de junho de 2012 às 10:14

    • pesquise a opinião dos outros jornalistas, mas nao deixe de faze-lo.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:17

  • Caro blogueiro,
    .
    Não comento há vários dias.Tenho certeza que alguns sentiram minha falta.Outros,nem tanto!
    Semana passada fiz,com um grupo de amigos,um passeio a cavalo de Caxambu a Maromba em Visconde de Mauá.
    Como já disse anteriormente,a equitação é um dos meus três hobbies favoritos.Os outros dois são:fazer trilha de Jipe e…..ESCULACHAR FLAMENGUISTA.
    HEXA_DI_ARAQUE
    19 de junho de 2012 às 21:45

    ============

    Feliz retorno nobre HEXA_DI_ARAQUE !

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 10:45

    • eu senti falta do ilustre hexa di Araque

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:17

  • E o tao esperado “TIRO DE CANHAO” nao passa de uma “BOMBINHA” de Sao Joao.

    Mais um factoide para enganar a MULAMBADA ILUDIDA que pensa ter 35 milhoes de torcedores.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 10:50

  • Segue o link abaixo com um depoimento sobre a realidade do Engenhão, estádio municipal no qual o BFR é inquilino
    http://espn.estadao.com.br/maurocezarpereira/post/263462_O+DESABAFO+DE+UM+TORCEDOR+QUE+FREQUENTA+O+ENGENHAO+E+SOFRE

    henrique

    20 de junho de 2012 às 11:04

    • boa, Henrique.

      Destaco a seguinte passagem

      “Em apenas cinco anos desde a sua inauguração, já conseguiram deteriorar banheiros, cadeiras, rampas, enfim, tudo mal acabado. E não há manutenção. No banheiro, por exemplo, que está sempre sujo, não há papel para secar as mãos e algumas torneiras nem água têm. Como pode isso?Para comer algo assistindo ao jogo, é necessário gastar aproximadamente R$ 20,00 (vinte reais) por um pastel gorduroso ou um sanduíche do Bob´s (sem a batata frita). E não há restaurantes ou lanchonetes decentes. mais famosinho é o Bob´s. Não há nenhuma lanchonete na qual o torcedor se empolgue quando precisa comer.”

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:20

  • Já que tiraram o assunto de dentro das 4 linhas e foram para o campo das dívidas (vou colocar em mais de um comentário para não cair na aprovação do blog)
    http://www.blogdojj.com.br/2012/05/23/botafogo-tem-a-maior-divida-entre-os-clubes-brasileiros/

    henrique

    20 de junho de 2012 às 11:19

    • justamente. e tendo em vista a pouca torcida o peso da dívida aumenta pois o tempo para quitá-la, se é que tal se faz possível, aumenta sobremaneira

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:21

  • henrique

    20 de junho de 2012 às 11:21

  • Nem terminei de ler os comentários, mas tenho que falar do tal de “Marcelo”, BOTAFOGUENSE, NATURALMENTE.

    Que sujeito vacilão! Perdeu completamente a compostura.

    Meu camarada, tô rindo da sua cara até agora!

    Vê se te acalma. Ou então muda de time.

    MantoJogaSozinho

    20 de junho de 2012 às 11:42

    • realmente nao foi feliz ao mexer de modo indelicado com uma moça educada que postou aqui.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:22

  • MantoJogaSozinho, O Simples fato de você ser flamenguista, não me faz rir, com muitos devem fazer. Mas me dá dó e pena. Meu camarada, to com pena de você atá agora.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 11:51

  • Pois é, Riquinho. TODOS NÓS TEMOS TELHADO DE VIDRO! TODOS.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 11:51

    • contraventor na presidencia: só para poucos, só para raros

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:23

  • Fiquei sabendo que o glorioso foi impedido de participar da Rio + 20, pois o mesmo tem apenas 19 títulos estaduais.
    Isso não se faz.

    Carlinhos YF

    20 de junho de 2012 às 11:51

    • menor de 20 nao entra na festança. Boa, Carlinhos.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:23

  • PS. Os salários dos nossos jogadores estão em dia. O assunto era o desrespeito ao atleta, Riquinho. Falar sobre dívidas fiscais, em que o Flamengo já ostentou o primeiríssimo lugar, não faz muito tempo, são outros 500.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 11:54

  • henrique

    20 de junho de 2012 às 11:55

  • Carlinhos YF. O SEU telhado de vidro é o mais fininho. Lembre-se que seu time ainda está na segundona.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 11:56

  • Pois é Riquinho. Volto a dizer:TODOS NÓS TEMOS TELHADO DE VIDRO! TODOS.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 11:57

  • Salários em dia?
    Essa saiu hoje
    http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2012/06/20/flamengo-e-palmeiras-se-interessam-por-loco-abreu-botafogo-deve-quase-2-meses-de-salarios/
    Na parte que toca ao interesse do Flamengo sou contra. Para quê contratar um sujeito que vai ser reserva?

    henrique

    20 de junho de 2012 às 11:59

    • o loco abreu poderia trabalhar como estatua em frente a shopping. leva jeito.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:27

  • Mas quanto à grana para pagar o aluguel lá do engenhão, continuo com a proposta acima comentado por mim: …”Pensamos em pedir uma parte do 1 bilhão de Reais roubados pelo presidente do Flamengo edmundo silva, ou mesmo a grana sonegada do imposto de rendo do zico lá na itália, ou quem sabe um dinheirinho lá do tráfico, organização tão próxima do mengão, ou mesmo diretamente da presidente pistoleira do rubro-negro” Aceitamos doações.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 11:59

  • …E também para pagar os 2 meses do Loco Abreu!

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 12:00

  • Pô, hexa, ia mencionar que não vejo teus comentários…
    Aí você aparece e diz que tem como hobby ESCULACHAR FLAMENGUISTAS.
    Nesse mundinho só seu, você acredita mesmo nisso, não é?
    Tento, com afinco, te levar a sério. Mas é difíiiiiiiicil…

    MantoJogaSozinho

    20 de junho de 2012 às 12:01

    • essa desnecessária confissao dele foi linda. colocou tal hobby como um dos seus tres maiores prazeres na vida.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:26

  • Salários em dia?
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-atrasa-salarios-clube-pagar_0_721728053.html
    E o aluguel do Engenhão? Este pelo menos está em dia?

    henrique

    20 de junho de 2012 às 12:04

  • GS,

    Por dano moral, Fla cobra R$ 35 milhões de Ronaldinho
    Ação do clube contra o jogador, protocolada na terça-feira, pede ainda mais R$ 5 milhões pela dificuldade em captar patrocínio
    OPERAÇÃO F(ODA-SE) O ROBALDINHO =D

    EU APÓIO :-)

    COMO SEMPRE DIZEMOS A MAIOR TORCIDA FAZ A DIFERENÇA

    O PARASITA SABIA E AFIRMOU FLAMENGO É FLAMENGO.

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 12:05

  • Carlinhos YF, coisa feia!!! Tomaste a piadinha que já tava no gatilho…
    Tu torces pro time CONVIDADO mas tens lampejos de bom senso.
    Te dou razão: GUSTAVO SERRA REALMENTE, DESTA VEZ, CHUTOU GATO MORTO.

    MantoJogaSozinho

    20 de junho de 2012 às 12:07

  • TIRO DE CANHÃO?

    UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA QQ RUBRO NEGRO PODE E DEVE EXIGIR INDENIZAÇÃO CONTRA ESTE VERME ESTE MULEKI, MAS CONTINUO CONVICTO QUE O “ERA10″ EX-R10 FOI MUITO MAL ORIENTADO PELO VAMPIRO DE SEU TALENTO, SEU IRMÃO, CAUSADOR DE TUDO E DE TODO O IMBRÓGLIO JUDICIAL

    E TENHO DITO

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 12:08

  • Salários em dia?
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-atrasa-salarios-clube-pagar_0_721728053.html
    E o aluguel do Engenhão? Este pelo menos está em dia?
    henrique

    20 de junho de 2012 às 12:04

    MAS REARE, só o flamengo que é caloteiro!”! kkk :-)

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 12:09

    • valeu, Fabian. nao por outro motivo estao vendendo todo o time. se nao venderem, a coisa pode acabar.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 12:25

  • henrique

    20 de junho de 2012 às 12:14

  • E o tao esperado “TIRO DE CANHAO” nao passa de uma “BOMBINHA” de Sao Joao.

    Mais um factoide para enganar a MULAMBADA ILUDIDA que pensa ter 35 milhoes de torcedores.
    tuninho

    20 de junho de 2012 às 10:50
    :-)

    tun ninho vc term bola de cristal???

    olha, véi, cabe a ação estima-se que o flamengo tenha quase 40milhões e somente pede 1 real por torcedor assim, o IBOPE e outros institutos de pesquisa dão como veridica a informação, somos 25% da Nação, engole ou cospe?

    robaldinho vai agasalhar e deve estar se estressando, o que fatalmente, vai atrapalhar o seu já prejudicado e contestado futebol de circo, ou seja, ele não é mais o mesmo, bastava aquietar-se no flamengo que o acolheu e ouvir menos seu moribundo irmão draculesco.
    eu, pessoalmente, acho que a ação é surpreendente e cabível e vai pegar pra ele no fim de tudo, o robaldinho é que vai ter de indenizar o flamengo, pelos danos causados, bela estrategia, num país cujos os princípios de moralidade começam a ser respeitados.

    véi, o vice de novo, já , já estará aí pra todos vermos, não duvide.

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 12:17

  • Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 12:17

  • Fabian, desde quando quantidade é qualidade? Você então se orgulha de ser de um país de milhões e milhões de miseráveis e analfabetos? Adoraria entrar no trem lotado na hora do Rush? etc.. etc.. Vê-se que a quantidade não significa orgulho ou qualidade.

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 12:28

  • O gol de barriga do Renato Gaúcho comparado ao que ele fez vestindo o Manto, não dá nem pra saída.

    Quem viu esse cara jogar no Maior do Mundo ratifica o que digo.

    O que dizer da histórica partida contra um de nossos maiores fregueses, o Atlético Mineiro, em 87? Tem atleticano com a calcinha esticada na cabeça até hoje.

    Vaiaram o cara numa partida de fim de ano do Zico. Achei aquilo uma babaquice. Pra não falar em desrespeito.

    Vestiu e honrou a Camisa Mais Vencedora do Mundo. Tem todo o meu respeito.

    MantoJogaSozinho

    20 de junho de 2012 às 12:56

    • O nosso respeito.
      Sobre 95, tenho uma tese pouco explorada. O renato estava na banheira. quando ele dá o ultimo come no Ailton, o arqueiro rubro-negro dá um passe a frente e o deixa na banheira.
      Minha maior lembrança dele em 87 foi um gol no Palmeiras no Maraca. ele entra na moral na área. Na marra e na soberba.
      87 forevis!

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 13:01

  • Fiquei sabendo que o glorioso foi impedido de participar da Rio + 20, pois o mesmo tem apenas 19 títulos estaduais.
    Isso não se faz.
    Carlinhos YF
    20 de junho de 2012 às 11:51

    =============

    Se nao tivessem “ARMADO” as famosas PAPELETAS AMARELAS, tenho certeza que o GLORIOSO teria participado da Rio + 20.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 13:13

  • Comenta sobre seu time ^%$#$%$

    Cid Jubé

    20 de junho de 2012 às 13:17

    • E precisa? Estamos acima de todos.
      Sds équicas ao monocampeao.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 14:10

  • Gustavo, quanto mais vc fala em presidente contraventor, mais vc está opinando a nosso favor! Afinal se o batafogo teve um presidente contraventor, imagina o Flamengo que teve (teve vários) um Presidente Criminoso!! Roubar R$1 milhão é para poucos. Coisa de bandido profissional! Alô alô Edmundo Silva!

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 13:21

    • justamente.Os desatinos se fizeram e foram punidos. Qdo se candidatou, seu curriculo era de empresário. Foi alvo de impeachment e de acoes civeis e penais.
      O do Bota se candidatou ja sendo contraventor.Uma questao de valores.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 14:09

  • Retificando! R$ 1 BILHÂO!!!!!!

    Marcelo

    20 de junho de 2012 às 13:22

  • Fabian
    a quantas andam os ficticios 350 milhoes que viriam de um fabricante de roupas, tao festejados por vece ?

    Lembra dos milhoes que viriam tambem com o R-10 ?

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 13:25

  • Queridos leitores,

    Esta manhã fui ao Forte de Copacabana no Penta + 20 e adivinhem qual a música ilustra a Sala 7, nominada “Rio de Janeiro”?

    http://www.youtube.com/watch?v=IfoxpYudHak&feature=related

    gustavoserra

    20 de junho de 2012 às 14:39

  • tun ninho

    aí véi,
    20/06/2012 – 12h45
    Fla pede indenização de R$ 40 mi a Ronaldinho e comemora início de “bala de canhão”
    Pedro Ivo Almeida
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    toma a tua bola de canhão! vai cuspir ou engolir?

    :-)

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 15:02

  • correção 20/06/2012 – 12h45
    Fla pede indenização de R$ 40 mi a “RoBaldinho” e comemora início de “bala de canhão”
    Pedro Ivo Almeida
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 15:02

    • putz…pedem 1 real por torcedor…eu nao dei procuração para eles…34.999.999 entao

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 15:12

  • GS,

    …O PARASITA SABIA E AFIRMOU FLAMENGO É FLAMENGO.

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 12:05

    ============

    Só por essa afirmação meio autista, segundo RMP, já não deveriam ter acreditado no Gaúcho.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 15:11

    • como disse Gustavo Serra no penultimo post, autista nao mente, pois nao sabe fazê-lo.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 15:13

  • Nobre HEXA (DI_ARAQUE)(sem o di-araqui o hexa não existe).

    Outro dia o Fabian comentou que havia convidado o COCIFLAM, para também postar aquí.
    Disse ainda que o COCIFLAM VEIO, VIU e FUGIU.
    Fugiu porque ficou sabendo da tua presença nesse espaço.
    Fugiu de medo, porque não tem ARGUMENTOS SÓLIDOS para COMBATER tuas VERDADES sobre o FLA-Vorecido, o grande VICE CAMPEÃO DA AREIA.
    Uma pena ! Adoro ler as BOBAGENS postadas polo COCIFLAM, O MULAMBO FANFARRÃO.
    Ele agora postando no blog do também fanfarrão RMP.
    Gostaria de pedir ao Fabian (O MULAMBO-MOR) que convidasse então um outro COMÉDIA, talvez mais corajoso; O MULAMBO ILUDIDO BALUART-MENGO.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 16:10

    • pesquisei aqui e nao vi nenhum cociflam. por favor avisem-no que o mesmo será recebido com pompas ja que causa nauseas a vcs.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 16:36

  • Blogueiro, já percebemos que está interessado em ocupar uma cadeira entre os redatores do programa “Zorra Total”, mas a concorrência está forte contra os membros da diretoria do seu clube. Você vai precisar se esforçar mais, em matéria de piadas, eles estão dando-lhe uma sova. Enquanto você escreve sobre a celebração do tetra+20, eles inventam um nova ação na justiça contra a foca gaúcha, com base em mais um motivo torpe…
    E é bom dar uma melhorada na moderação do seu blog, porque ele já teve um clima mais “familiar”. Passo um tempo sem postar nada, e vejo que agora já estão até vulgarmente discutindo aspectos da reprodução humana nele.

    Hexa de araque

    20 de junho de 2012 às 16:11

    • ajude-me a censurar coisas que eventualmente passem por mim.
      só vendo a ação para comentar mas tudo indica que foi tiro no pé.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 16:38

  • Fiquei sabendo que o glorioso foi impedido de participar da Rio + 20, pois o mesmo tem apenas 19 títulos estaduais.
    Isso não se faz.
    Carlinhos YF
    20 de junho de 2012 às 11:51

    =============

    Se nao tivessem “ARMADO” as famosas PAPELETAS AMARELAS, tenho certeza que o GLORIOSO teria participado da Rio + 20.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 13:13

    **********************************************************

    Que lindo, tuninho! Defendendo o irmãozinho de série B…
    Belo gesto.

    MantoJogaSozinho

    20 de junho de 2012 às 16:12

  • Sugiro ao blogueiro mulambo o post CPI papeletas amarelas cujo conteúdo são as evidências concretas do que já se suspeitava a muito tempo: a sujeira do Império do Mal em corromper e subornar árbitros para ganhar titulos tendo como estopim o estadual de 1986.
    Sugestão para os tópicos
    -quantos titulos suspeitos/roubados foram conquistados com esquemas deste tipo???
    -Porque o CR do Coisa Ruim não foi punido como aconteceram como clubes como o Milan,Juventus e PSG???

    Paulo Henrique

    20 de junho de 2012 às 16:36

    • prove-me um um roubo qualquer nas papeletas amarelas. Sim, vá no google e acharas noticias muitas e fato zero.

      se vc achar eu serei o primeiro a botar a boca no trombone.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 16:42

  • O Flamengo revela também que o clube só firmou novo contrato com Ronaldinho, em janeiro deste ano, porque ele ameaçou não participar da Copa Libertadores. A polêmica aconteceu após a saída da Traffic – empresa responsável por parte dos salários do jogador no início do projeto.

    vai se (f)(u)der robaldinho!que mole senta no do véi ou no pudim, aqui é mengão, rede social nele! galera!

    Fernando Augusto · Trabalha na empresa Aposentado
    Issso mesmo Mengão,ñ mande bala de canhão não, mande uma bomba atomica, este mercenário, inescrupuloso

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 16:55

  • Roanaldinho não, RoBaldinho, vai sonhando véi, vai vampiro! :-)

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 16:56

  • 20 de junho de 2012 às 16:39
    Sugiro ao blogueiro mulambo o post CPI papeletas amarelas cujo conteúdo são as evidências concretas do que já se suspeitava a muito tempo: a sujeira do Império do Mal em corromper e subornar árbitros para ganhar titulos tendo como estopim o estadual de 1986.

    cara desconheço esta história mas sei por que tenho uma, chapuleta, mas não é amarela, é cor de ébano, conhece?

    ademais essa história morreu véi, APRENDE UMA COISA, A PRETENSÃO PUNITIVA NÃO É ETERNA, PRESCREVEU, ! ACABOU, MAS VÉI, tem certeza de que não é chapuletas cor de ébano? :-)

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 16:58

    • mas nada foi provado…nem roubo teve…um dinheiro flamengo ficou nas maos do leo rabello e ele deu destino incerto a tutu…ele nao fala pra quem deu.

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 17:50

  • Robaldinho, :-) o da-se! vamos se vira ae com a ação de 35milhões e mais 5 a imagem do mengão, vc era feliz e não sabia, seu feio, vai sifufufufu e eu apóio! vagahbundo tem mais é que sifod)e)r =D

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 17:03

  • Fabian
    a quantas andam os ficticios 350 milhoes que viriam de um fabricante de roupas, tao festejados por vece ?

    Lembra dos milhoes que viriam tambem com o R-10 ?
    tuninho

    20 de junho de 2012 às 13:
    ==

    A OLIMPIKUS QUER COBRIR VÉIO, QUER COBRIR! EU PREFERIRIA A ADIDAS E OUTRAS VTGS PQ TIME GRANDE É FLAMENGO! E MERECE UMA MARCA INTERNACIONAL, VC COM SEU ARGUMENTO SÓ REPRODUZ O QUE A JUSTIÇA DO TRABALHO NÃO VERIFICOU, E O FLAMENGO SIM, A TRAFFICC E TODOS QUE ASSITIAMOS AO CIRCO DO VAMPIRO FEIOSO, ELE DEU PREJUÍZO E VAI PAGAR POR ISSO, ROBALDINHO TÁ MORTO VÉI!

    Fabian Silva de Souza

    20 de junho de 2012 às 17:14

  • Hexa de araque

    20 de junho de 2012 às 16:11

    ————–

    Gustavo, Fabian, eu acho que esse Hexa é falso.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 18:01

    • o nome já diz

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 19:25

  • pesquisei aqui e nao vi nenhum cociflam. por favor avisem-no que o mesmo será recebido com pompas ja que causa nauseas a vcs.

    gustavoserra

    20 de junho de 2012 às 16:36

    ====================

    Segundo o Fabian, o Cociflam não chegou a postar. Apenas leu e fugiu.
    Não tenho nauseas do mesmo, tanto que adoraria ve-lo postando aquí.
    Quem ainda poderá convece-lo a vir é o Fabian.

    tuninho

    20 de junho de 2012 às 18:09

    • incito o Fabian a fazê-lo

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 19:25

  • “realmente nao foi feliz ao mexer de modo indelicado com uma moça educada que postou aqui.”

    gustavoserra

    20 de junho de 2012 às 12:22
    XXXXXXXXX———-XXXXXXXXXXXXX
    .
    Vc tem certeza que,além de educada,”ela” é moça?
    Desde que cheguei ao blog em janeiro desconfiei da “feminilidade” da tal Gatinha flamenguista.
    Pesquisando o histórico do blog,descobri que na maioria das vezes em que ela aparecia,era a 1ª pessoa a comentar.Muito estranho!
    Em abril minha suspeita aumentou.
    Vc enviou o post http://jblog.jb.com.br/flamengo/2012/04/28/licoes-de-jornalismotupi-caracas-e-skindo-laia-no-verao-carioca-de-1970/#comments ,salvo engano,num sábado.
    O primeiro a comentar foi o Sacaneator às 18:17.
    Eu comentei às 18:37 e às 18:47.
    E no dia seguinte ao acessar o blog,vejo o comentário da Gatinha às 18:13 como o primeiro do post.
    Foi um comentário simples,como sempre:
    “Ei, Gus! Mandou bem! A base do bom jornalismo é a pesquisa! Mas esses times SEMPRE olham apenas para o umbigo, não conseguem admitir que o Flamengo é sempre manchete!!!
    Beijos pra você!
    Bom feriado!”
    .
    Por que eu fiquei “encafifado”?
    Simples.
    A “moça” não era novata no blog.Por quê seu comentário ficaria aguardando aprovação? Por quê seu comment só apareceu no domingo,e antes do Sacaneator?
    Eu acho que tem alguém do Jb se passando por uma gatinha,cortejando o blogueiro…para levantar o seu moral.
    Caso eu esteja enganado….que a moça me desculpe!
    .
    Pois é,Gustavo!
    Eu sou um assíduo frequentador de blogs e fóruns de discussão.Logo,um profundo observador.Eu “pesco as coisas no ar”.
    Eu sei,por ex,que o Rafa Urubu e o Tonho manda-chuva são irmãos gêmeos(SIAMESES),utilizam mesmo PC e,provavelmente,
    o mesmo e-mail.E olha que eu não tenho acesso aos IPs das máquinas,como o amigo.
    Como eu descobri? Sempre aparecem juntos,ambos chamam os alvinegros de “Bostãochorenses”,escrevem “Saudações rubro-negras!!!”(com 3 pontos de exclamação).Ah,e vivem trocando elogios:”valeu Tonho!”,”boa Rafa!”.Ou seja,aquela atitude definida pelo próprio blogueiro como bizarra.
    Mancadas que passariam despercebidas para um simples mortal.Mas não para o HEXA_DI_ARAQUE.
    Uma questão de tino,de faro.Sá para raros!
    No Globo online,depois de 10 rodadas sem vitória,um flamenguista resolveu criar o nick NACONTRAPOSITIVA.
    Em seu primeiro comentário,pensei:”mulambo detected”.
    No segundo, ele disparou:jabuti de poste,suicida de marquise,fruconvidado,fantasma faminto”.

    O cara me fez lembrar daquela piada do fanhoso que liga pra namorada no dia de seu aniversário.A moça atende e ele:
    “- Ara éns a ocê,essa ata erida,uitas elicidade,uitos a os e ida!” Adivinha quem tá falando?
    .
    Esse Fabian….

    HEXA_DI_ARAQUE

    20 de junho de 2012 às 18:29

    • nao posso informar se as pessoas usam os mesmos IPs, vc bem sabe disso.nem vc me pediu, bem sei tb.

      Sobre a Gatinha, se é homem ou nao, nao faço ideia. prefiro que seja uma mulher me dando mole, mas eu observo que no word press alguns comentarios(talvez todos) aparecem por ordem temporal. as vezes, nao sei bem o motivo, comentarios de pessoas que ja escreveram antes ficam pendentes de aprovacao(talvez por usarem mais de um computador, sei lá) e quando eu aprovo eles aparecem seguindo a ordem do tempo…no caso que vc citou como exemplo, a gatinha deve ter sido a primeira mas ficou pendente…qdo aprovei ja tinha outros comentarios mas o dela apareceu em primeiro…eu nao tenho sequer como alterar isso,menos por ser prego em informatica e mais por crer que nao existe como burlar o sistema.

      83 forevis, estimado santista

      gustavoserra

      20 de junho de 2012 às 19:35

  • “Gustavo, Fabian, eu acho que esse Hexa é falso.”
    .
    tuninho

    20 de junho de 2012 às 18:01
    XXXXXXXXX———XXXXXXXXXXXXX
    .
    Caro Tuninho,
    Aqui,o ÚNICO HEXA FALSO é o rubro-negro.
    Vc é novo no pedaço.
    O Hexa de araque que comentou às 16:11 é tão autêntico como o DI_ARAQUE.Ele é sãopaulino e chegou ao Jblogs antes de mim.Portanto, tem a preferência.
    É um grande colaborador.Foi ele quem forneceu o lynk do MAIOR VEXAME de um clube brasileiro na libertadores:o pedido de arrego do CRUBE DE ARREGADAS FRAMENGO.
    http://www.youtube.com/watch?v=Ex0mcXmY4rw
    O próprio Júnior(capitão daquele time) confessou,em recente transmissão da libertadores, que o Flamengo tava Kgando de medo naquele dia.
    Eu sempre usei o nick hexa de araque no Globo.Aqui eu criei o HEXA_DI_ARAQUE para não haver confusão.
    O importante é que todos temos um objetivo comum:colocar o Flamengo no seu devido lugar.

    HEXA_DI_ARAQUE

    20 de junho de 2012 às 21:02

  • E por falar em libertadores,daqui a pouco o Santos buscará sua 5ª final,para depois tentar seu 4º título.
    Eu reconheço que será difícil,pois demos mole no 1º jogo.Mas ainda acredito.
    Qualquer que seja o resultado,nada mudará:o Santos continuará tri da libertadores,um legítimo integrante do seleto grupo dos grandes campeões da América;e o Flamengo,MONOCAMPEÃO.
    Ah,se o timinho da marginal sem número chegar à final,poderá conquistar sua primeira liberta….e se juntará a Flamengo,LDU e Once Caldas.

    HEXA_DI_ARAQUE

    20 de junho de 2012 às 21:25

    • CV
      O Santos de Pelé e de Neymar será sempre o caçula bandeirante.Caçula sem Vigor pelo que ontem vimos.
      Doação de sangue talvez ajudasse.Ganso mostrou ser temeroso com as coisas importantes da vida.

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 8:18

  • 21h25, prestes a começar uma partida importantíssima do time dele, mas…

    ELE ESTÁ COM A CABEÇA NO MAIOR DE TODOS!!!

    Valeu, provocador.

    MantoJogaSozinho

    21 de junho de 2012 às 9:19

    • recentemente e o Hexadiaraque irá se lembrar ….ele postava aqui enquanto seu time jogava.

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 9:37

  • UPP já, lá pelas bandas de recruta severiano.

    Waldenio

    21 de junho de 2012 às 9:21

  • FBI já neles, Flamengo Bureau of investigation…srsr

    Waldenio

    21 de junho de 2012 às 9:22

    • sistema éqúiça de inteligência. ninguém escapa do bicho papão

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 9:39

  • http://www.apitonacional.com.br/noticias/noticiasantigas/papeletasamarelas.htm

    ´Só me convenço que não houve sujeira do Império do mal com provas concretas de extratos bancários e recibos confirmado o que os ilustres dirigentes afirmaram na época.
    Que tal uma quebra nos sigilos bancários e fiscais dos srs. George Helal e Leo Rabelo para provar que não houve prática de roubalheira do CR do coisa ruim

    Sds

    Paulo Henrique

    21 de junho de 2012 às 10:17

    • vc que deve se convencer a si proprio de que houve algo. qual jogo? quem?

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 12:08

  • http://www.apitonacional.com.br/noticias/noticiasantigas/papeletasamarelas.htm
    Só me convenço que não houve sujeira do Império do mal com provas concretas de extratos bancários e recibos confirmado o que os ilustres dirigentes afirmaram na época.
    Que tal uma quebra nos sigilos bancários e fiscais dos srs. George Helal e Leo Rabelo para provar que não houve prática de roubalheira do CR do coisa ruim

    Paulo Henrique
    21 de junho de 2012 às 10:17

    Mais um que aparece aqui com esse blábláblá de papeletas amarelas….
    Bem, já que tá se garantindo então completa o serviço (para não ser mais um a cair no ridículo).
    Quero as seguintes informações:
    Árbitros que fizeram parte do esquema (os nomes);
    Jogos “contaminados”;
    Quanto cada árbitro envolvido recebeu;
    Os clubes envolvidos;
    Os títulos conquistados de maneira “suja”, com provas robustas e contundentes;
    Quem foi processado e preso.
    No mais
    Saudações Rubro-Negras (32 + 9 + 3 + 1)

    henrique

    21 de junho de 2012 às 11:15

    • Isso, Henrique. se alguns comentaristas aplicassem raciocinios aqui mostrados na vida particular deles a democracia e a presuncao de inocencia estariam acabados

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 12:10

  • Alguém viu o Neymar por aí?
    Se viu favor entrar em contato, o mesmo está desaparecido desde 17 de Dezembro de 2011.

    Obrigado.

    henrique

    21 de junho de 2012 às 11:28

    • e com ele o santos

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 12:11

  • O Botafogo é pequeno demais, não dá nem para sacanear. Me recuso a realizar tal feito, Gustavo. (risos)

    Adonis Cesar

    21 de junho de 2012 às 11:52

    • sempre que falamos de santos lembramos do botafogo e vice-versa….os times dos jejuns

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 12:11

  • aos adoradortes da tese das chapuletas amarelas, desistam! a pretensão punitiva não pode ser eterna, portanto, essa balela que só objetiva macular a nossa honra e pudonor e detrimento da torcida e das conquistas do flamengo não cola mais! prescreveu veí, ademais quem garante que as chapuletas não é puro chororô? mengão limpo e honesto como um bom puritano inglês saudações da mulambada :-)
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    00000000,

    00

    Fabian Silva de Souza

    21 de junho de 2012 às 11:59

    • antes de prescrever, registre-se que nada houve

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 12:12

  • O Corinthians vai ter que lutar muito se quiser conquistar essa Libertadores.
    Nao e toda vez que se da a sorte de pegar uma “MOLEZINHA ” tipo COBRELOA.

    tuninho

    21 de junho de 2012 às 13:23

  • putz…pedem 1 real por torcedor…eu nao dei procuração para eles…34.999.999 entao

    gustavoserra

    20 de junho de 2012 às 15:12
    __________________________________
    __________________________________
    Caro Gustavo
    Diminuiu um pouquinho.
    Agora são 34.999.998.

    henrique

    21 de junho de 2012 às 13:59

    • alguem mais?

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 14:08

  • putz…pedem 1 real por torcedor…eu nao dei procuração para eles…34.999.999 entao

    gustavoserra

    20 de junho de 2012 às 15:12
    __________________________________
    __________________________________
    Caro Gustavo
    Diminuiu um pouquinho.
    Agora são 34.999.998.
    henrique

    21 de junho de 2012 às 13:59
    alguem mais?
    gustavoserra

    21 de junho de 2012 às 14:08

    Não descarto a possibilidade, se me pedirem eu dou a procuração. Não creio ser essa a única e singular esseência da ação, mas sim uma de suas justificativas, não precisa ser advogado pra compreender a estrategia, é como mandar alguém costurar sem linha e agulha, fazer tijolos sem fogo e forno e barro ou faxina sem sabão e vassouras, enfim, como pagar o cínico e viciado na night e fazer o cara render bons contratos ao clube a fim de sustentar seu salário, é por aí gustavo, sem ironias., além disso a traficc abandonou o barco quais seriam as razões?

    Fabian Silva de Souza

    21 de junho de 2012 às 15:33

    • qdo a traffic abandonou o barco, o fla poderia nao ter pego o comando ja que sabia dos lances da night e do cinismo que vc aduz….se pegou, cumprisse.

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 15:36

  • Sobre Edmundo Santos Silva, George Helal e sua turma das papeletas amarelas… e tantos outros “grandes valores” rubronegros? Nada a comentar?

    Paulo Bruno

    21 de junho de 2012 às 17:16

    • de uma lidinha abaixo please.

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 17:20

  • Infeliz este comentario, de um analfabeto. O Botafogo tem historia como representar a Seleçao brasileira , e ser base da seleçao em varias copas, coisa que o flamengo nao foi. Garrincha foi o que de mais lindo houve no futebol mundial, o que oflamengo nao tem. O zico perto do Garrincha foi insignificante, desprezivel.Inveja do Botafogo. Time de tradiçao do futebol brasileiro. Analfabeto vai se informar e ler mais.

    Luizao

    21 de junho de 2012 às 19:59

    • Luizinho,

      Interpretação de texto é um dos pontos fracos do nosso ensino. Dia desses um amigo professor me contou que pediu a meninada a feitura de uma redação sobre a provável participação do Bruno na morte da mae de seu filho( caso Samudio). E eis que toda a sala foi a direção do ensino e representou contra o professor pois o arqueiro fechava tudo e foi muito importante para o Hexa Brasileiro.

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 20:50

  • qdo a traffic abandonou o barco, o fla poderia nao ter pego o comando ja que sabia dos lances da night e do cinismo que vc aduz….se pegou, cumprisse.
    gustavoserra

    21 de junho de 2012 às 15:36
    ;-)

    Este argumento eu acho que é mais favorável ao flamengo que a parte requerente, até pq comprova a boa vontade e fé do flamengo em recuperar o investimento

    Fabian Silva de Souza

    21 de junho de 2012 às 21:52

    • foquemos 3 pontos contra o fatigado gremio domingo..seria lindo.o love deve arrebentar pra poder sonhar com 2014

      gustavoserra

      21 de junho de 2012 às 22:51

  • .
    Acompanhei há pouco a classificação do Boca à final da libertadores.Será sua 10ª decisão e ,provavelmente,a 7ª conquista.
    E sou obrigado a reconhecer que o Santos teria remotas chances contra o excelente time argentino.
    Ontem o Santos jogou fora uma vitória fácil.O jogo esteve à sua feição.
    Terminamos o 1º tempo em vantagem.
    O fantasma da libertadores aterrorizando os corintianos.
    Percebia-se,claramente,nos semblantes dos jogadores e torcedores a preocupação,o temor pelo pior.
    Tínhamos tudo para liquidar o jogo no contra-ataque,o nosso ponto forte.Entretanto,a defesa,o nosso ponto fraco,pôs tudo a perder.
    Não posso esquecer a decepcionante participação do Ganso nas 2 partidas.Na verdade,jogamos com 10.Em condições físicas ideais,ele já é um jogador indolente e desligado.Imagine,vindo de operação!Foi um grande erro a sua escalação.
    O Santos é um dos grandes da América.Possui história.
    Em 12 participações na liberta,foram 8 semifinais(66%),4 finais(33%) e 3 títulos(25%).
    Um certo clube,que um iludido afirma ser a “CAMISA MAIS VENCEDORA(sic) DO MUNDO”,disputou 11 libertadores e chegou a 2 semifinais(18%),uma final(9%) e um título(9%).rsrsrsrs
    Para um clube com tradição,ganhar ou perder “faz parte”.
    Para outros menos cotados,resta apenas a 2ª opção.São meros participantes,que só servem para completar as vagas.Iludem seus torcedores,criam falsas expectativas……mas são ELIMINADOS.
    Como sempre!!!!!!

    HEXA_DI_ARAQUE

    22 de junho de 2012 às 1:41

    • Concordo com o fato de o Ganso ser desligado, mas lembro que ele meteu uma bola no primeiro tempo linda que o Borges nao entendeu. O que faltou ao Santos é o que falta ao Brasil: amor, ou melhor, Love, Vagner Love.
      Vem, Independiente: vem brincar de ser hexa campeao brasileiro.

      sds maiorais
      p.s- em julho publico texto sobre a relativização da Libertadores para os clubes brasileiros.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 2:07

  • Hexa, pela sua demora em mandar o comentário, você, que é um provocador, me decepciona.
    Fracas palavras. Dá pra melhorar.

    MantoJogaSozinho

    22 de junho de 2012 às 10:01

    • ele faz um rascunho antes do pernoite, revisa pela manhã, ruma num pônei alado para Cambuquira, onde se aconselha com um editor/produtor rural, e enfim publica os comentários arejados pelo frescor da Mantiqueira.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 10:20

  • Meu caro amigo “framenguista” vc é um tipico representante da massa de analfabetos funcionais que assola esse pais.

    “Quero as seguintes informações:
    Árbitros que fizeram parte do esquema (os nomes);
    Jogos “contaminados”;
    Quanto cada árbitro envolvido recebeu;
    Os clubes envolvidos;
    Os títulos conquistados de maneira “suja”, com provas robustas e contundentes;
    Quem foi processado e preso.”

    Como poderia ter dar estas informações se não houve uma investigação a fundo por parte do Ministério Público graças a sujeira e desfaçatez dos dirigentes do CR do Coisa Ruim como aconteceu em 2005 na chamada “máfia do apito” quando 11 jogos do Campeonato Brasileiro-2005 apitados por Edilson Pereira de Carvalho foram anulados devidos a escutas telefônicas e quebras de sigilos bancários e fiscais.
    Não adianta, vai ficar para sempre os indicios fortes da sujeira praticada pelo Império do Mal como a expulsão injusta do Reinaldo na final de 1980, gol mal anulado do Sport em 1983, expulsões no jogo do Atlético em 1981 e etc
    Sds

    Paulo Henrique

    22 de junho de 2012 às 10:16

    • Paulo Henrique,

      As indagações em aspas fora do campeão do mundo Henrique, mas eu assino embaixo. Congratulações por perceber que jamais houve qualquer coisa que o fosse contra o Fla no episódio Papeletas Amarelas. Pas de scandale, portanto. Sobre as expulsoes do Galo em 81 procure no Google um texto mítico de um profeta da imprensa. busque por ” a indignidade do Galo”. Sobre o Sport, nao houve gol anulado, mas jogada interrompida.A zaga do Flamengo para obediente ao apito.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 10:27

  • o flamengo pode vencer o grêmio lá pra tristeza de nossos adversários rumo ao hepta. E após o fracasso na CB. E que venham mais “entregadas”(eles chamam disso) “tou nem aí” :-) e teorias da conspiração de parte de nossos adversários, que venham mais polêmicas a nosso favor, reitero, a nosso favor, importam os 3 pontos no bolso até que o time fique azeitado e a a CBF, nos prestou grande ajuda, modificando a tabela colocando o crássicos(sic) regionais para o fim é excelente, pois o flamengo terá tempo de sobra pra estudar e reforçar o elenco a fim de garantir vitórias sobre basco, botafogo e fruminence todos times já rebaixados para a série B!

    Fabian Silva de Souza

    22 de junho de 2012 às 10:19

    • to esperando por um gol do beque chileno.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 10:27

  • paulo henrique

    Pra tua tristeza o edilson não acusou o flamengo de nada e nem poderia, não haviam provas. vc deve preocupar-se com os sites internacionais de apostas, são estes caras que influenciam, eis a dica qe te dou.
    Se queres insitir com as chapuletas amarelas e outras invencionisses vou te relembrar a PRETENSÃO PUNTIVA NÃO É ETERNA. Vale pra todos, vc fala da expusão injusta do Reinaldo, vc fala de gol mau anulado contra o sport, mas como te disse a pretensão punitiva não pode ser eterna, e nem os jovens torcedores do flamengo, culpados de erros do passado e isso se forem erros de verdade ou apenas ilações polêmicas, filho, um conselho, procure argumentos novos, fundamentados e sólidos que aí vc terá a credibilidade que sonha. :-)

    Enquanto não fazes isso, és somente, um papagaio repetidor dos infortúnios, reveses e decepções que o flamengo lhe causa.

    Fabian Silva de Souza

    22 de junho de 2012 às 10:26

  • E apenas pra constar gs, eu sou flamengo, e não quero meu time tomando prejuízos e deixando de investir no grupo, pra dar dinheiro a robaldinho gaúcho, fosse o fred do fruminence, fosse o loco no botafogo ou fosse o dedé no basco colocando seus respectivos na justiça, eu entenderia, pois estes 3 aí, ainda que o fred cachaceiro, me pareceram justificaram o investimento, e aí eu lembro do tiago traíra neves que também, e apesar de tudo, justificou investimento, o que não vi, não reconheço no robaldindo gaúcho e olha que eu bem que torci, aliás é o que todo torcedor tem de fazer, cooperar, robaldinho gaúcho é cínico, insensível e ganacioso e o culpado é o irmão que fala por ele, “tou ne aí” que tenha saído, só não acho justo a pedida dele indenizatória, ele era considerado diferenciado e vendeu isso ao flamengo, naquele circo e leilão, um enagandor, por isso que acho razoável a nova estrategia, o flamengo que tem “n” funcionários, é uma paixão nacional, e não pode ter um desfalque que, em tese, comprometa o emprego destes funcionários e paixão brasileira, ainda que uma pessoa física tenha feito um contrato ou deixado de cumprir, em funçao dos argumentos demasiados e exaustivamente já conhecidos, confio na justiça brasileira. E vejo o flamengo no caminho certo em sua defesa, coisa que vc amigo blogueiro, não enxerga ou duvida, o flamengo pode ser vencido no imbróglio, mas não será do jeito que o engandor quer, tanto que argumentaram que poderia haver acordo, antes, eles tremeram qdo o flamengo envolveu as 35milhões de procura~ções que vc, gustavo, me pareceu ironizou.

    Fabian Silva de Souza

    22 de junho de 2012 às 10:41

    • uma boa maneira de se estancar o preju é que os impontuais de caso pensado respondam com o patrimonio proprio

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 12:18

  • Corinthianos, moderem a euforia !

    Boca nao e Cobreloa !

    tuninho

    22 de junho de 2012 às 10:48

    • se fosse o vasco, já seriam favas contadas. vasco, a alegri das duas maiores torcidas nacionais.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 12:19

  • “Hexa, pela sua demora em mandar o comentário, você, que é um provocador, me decepciona.
    Fracas palavras. Dá pra melhorar.”
    .
    MantoJogaSozinho

    22 de junho de 2012 às 10:01
    .
    XXXXXXXXXXXX——XXXXXXXX
    .
    .
    O autor da ESTÚPIDA frase “A CAMISA MAIS VENCEDORA DO PLANETA” acusou o golpe.Que novidade!
    Caro MJS,o DI_ARAQUE,com suas “fracas palavras”,FERE IMPIEDOSAMENTE o ORGULHO RUBRO-NEGRO.Imagine se ele tivesse a erudição do blogueiro Acima de Todos!
    O amigo sabe que no extinto blog O Mais Querido fizeram camapanha exigindo o meu bloqueio no espaço.O blogueiro Jefferson,a exemplo do Gustavo,um democrata,resistiu aos patéticos apelos da maioria…..INCONFORMADA com as minhas “fracas palavras”.
    Aqui no Acima de todos,muitos também se rebelaram contra o novo soberano.
    É isso mesmo! Vc não entendeu mal.O Gustavo é o titular do espaço….mas quem dá as cartas e dita o ritmo é o Hexa.
    Assim como o futebol mundial deve ser dividido em ANTES e DEPOIS de Pelé,o Acima de todos,em antes e depois do DI_ARAQUE.
    Vc não sabe,mas já fizeram até manifesto em minha homenagem,aqui no blog.
    Clique aqui:
    http://jblog.jb.com.br/flamengo/2012/03/16/anderson-silva-e-a-hipocrisia-vascaina-ante-o-racismo/ ,e leia o manifesto redigido pelo Fabian Silva em 17 de março de 2012 às 21:06.
    Eu fiquei deveras lisonjeado com a deferência.
    Isso não é pra qualquer um,não!
    Como diria o estimado blogueiro:
    “Só para raros”.

    HEXA_DI_ARAQUE

    22 de junho de 2012 às 11:46

    • esse comentário citado em 17.03 já foi apagado.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 12:17

  • Como já dizia o outro: “me inclui fora dessa!!”
    Não sou dos que querem você fora. Muito pelo contrário. Seu velado amor pela CAMISA MAIS VENCEDORA DO PLANETA me comove.
    Quanto a você ditar o ritmo por aqui… rsrs.
    Desculpe. Fiquei até sem palavras.
    Abraço do amigo Manto.

    MantoJogaSozinho

    22 de junho de 2012 às 12:17

    • Concordo MJS. O amor pela camisa flamenga é comovente e o fato incontroverso do ritmo do Blog Acima de todos ser “hexelente” é emudecedor.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 12:21

  • Caro Gustavo.
    Como vc é um grande deseterrador das histórias cavernosas nos nossso rivais. Conta a história cavernosa que o vasquim fez pra cima do Cruzeiro nos dois jogos decisivos do campeonato brasileiro de 1974, invertendo mando de campo, e a roubalheira no decorrer do segundo jogo no Maracanã que era para ser no Mineirão. O preidente da CBD(CBF) era um almirante safado(não por ser almirante) chamdo Heleno Nunes vascaino até dentro do cú.Eu sei de muita coisa mas talvez vc nos traga mais detalhes de bastidores.
    SRN.

    Jore Pedrosa

    22 de junho de 2012 às 13:16

    • essa história é sinistra.está rascunhada. foi tudo feito sob medida. invsao de diretor a gerar inversao do mando de campo. estou esperando uma resposta de um dirigente cruzeirense para melhorar o rascunho, mas me diga aí o que vc sabe, Jore.

      sds équiças

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 14:01

  • Caro Gustavo.
    … O preidente da CBD(CBF) era um almirante safado(não por ser almirante) chamdo Heleno Nunes vascaino até dentro do cú.Eu sei de muita coisa mas talvez vc nos traga mais detalhes de bastidores.
    SRN.
    Jore Pedrosa
    22 de junho as 13:16

    ============

    Se voce sabe realmente de muita coisa, entao conta pra nos, pelo menos em parte, aquela “ARMACAO” famosa conhecida como “PAPELETAS AMARELAS”.
    O blogueiro finge desconhecer.

    tuninho

    22 de junho de 2012 às 13:47

    • tuninho,

      diga vc sobre as papeletas amarelas. me explique onde houve roubo.grato

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 14:02

  • Clique aqui:
    http://jblog.jb.com.br/flamengo/2012/03/16/anderson-silva-e-a-hipocrisia-vascaina-ante-o-racismo/ ,e leia o manifesto redigido pelo Fabian Silva em 17 de março de 2012 às 21:06.
    Eu fiquei deveras lisonjeado com a deferência.
    Isso não é pra qualquer um,não!
    Como diria o estimado blogueiro:
    “Só para raros”.
    HEXA_DI_ARAQUE
    22 de junho de 2012 às 11:46

    ===========

    HEXA_DI_ARAQUE,
    se voce ainda tiver esse manifesto do Fabian arquivado no word, revele para nos.
    O gustavo ja apagou .

    tuninho

    22 de junho de 2012 às 13:59

    • se o hexa quiser posso ressuscitar, mas nao mandaria para a lixeira novamente.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 14:07

  • “Enquanto não fazes isso, és somente, um papagaio repetidor dos infortúnios, reveses e decepções que o flamengo lhe causa.”

    Concordo principalmente se tratando da avassaladora quantidade
    de bandidos presos diariamente com a camisa do Flamengo

    Sds

    Paulo Henrique

    22 de junho de 2012 às 13:59

    • ao fazer referências em aspas procure informar o autor da frase.
      Não assim sendo nada posso falar sobre sua concordância de que vc seria papagaio, o que de resto discordo mesmo contra sua vontade.
      Nunca disse isso.Trato com amor a todos os leitores. Jamais o compararia a um animal, ainda que vc não se incomode.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 14:05

  • tun ninho,

    mata-me de rir :-)

    Se queres insitir com as “chapeletas amarelas” e outras invencionisses vou te relembrar a PRETENSÃO PUNTIVA NÃO É ETERNA. Reitero, a pretensão punitiva não pode ser eterna, e nem os jovens torcedores do flamengo, culpados de erros do passado e isso se forem erros de verdade ou apenas ilações polêmicas, filho, um conselho, procure argumentos novos, fundamentados e sólidos que aí vc terá a credibilidade que sonha.

    Enquanto não fazes isso, és somente, um papagaio repetidor dos infortúnios, reveses e decepções que o flamengo lhe causa.
    vice de novo só faltam 2 rodadas.

    Fabian Silva de Souza

    22 de junho de 2012 às 14:05

  • “Enquanto não fazes isso, és somente, um papagaio repetidor dos infortúnios, reveses e decepções que o flamengo lhe causa.”

    Concordo principalmente se tratando da avassaladora quantidade
    de bandidos presos diariamente com a camisa do Flamengo

    Sds
    Paulo Henrique

    Em resposta, viu só descamba para agressão nos compaando a bandidos genericamente, é ódio ? É discriminação ? Lembro a vc que favelado, mulambo e lá ou o que seja, têm diretio ao voto, inclusive, muitos bandidos do clarinho branco, cito por ex. 3 deles botafoguenses confessos, carlinhos cachoeira, túlio pega propina(diz que é empréstimo), stepan necessian(global), euricos e muitos janotas tricolores, imorais

    Mas como te falei, a pretensão punitiva, não eterna.

    Fabian Silva de Souza

    22 de junho de 2012 às 14:10

  • Gustavo,
    Lá no blog do menor do Rio (foguetinho) dizem que sou um fake de você… hahahaha… tenho dado muitas risadas, pois só porque eu disse um FATO REAL, de que o Botafogo é pequeno demais e não sabe (nunca soube talvez) o que é um título importante. O pessoal lá usa de argumentos como opção sexual alheia, xingamentos, etc.
    Depois dizem que não são torcedores de um time pequeno. Ledo engano, pois acho que os 35 torcedores do Botafogo estão todos naquele blog.

    Adonis Cesar

    22 de junho de 2012 às 14:51

    • Dr Adonis,

      Acabo de ver. O Blog do Botafogo está com um nível péssimo. Muitos xingamentos e pouca discussão sobre futebol. O PC tenta apagar os comentários chulos, mas parece que os leitores não respeitam muito os pedidos do Professor.
      Todos os não flamengos quando passam por aqui são bem tratados, todo o Brasil já sabe.Afinal esse Blog é e está Acima de Todos.
      No mais, me é uma honra ser comparado a VSa, pessoa que aqui se mostra sempre cordial.
      sds équiças

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 15:01

  • Adonis, sai fora de lá, bicho.

    Pelo nível dos botafoguenses que aparecem por aqui, fico imaginando o naipe do restante.

    MantoJogaSozinho

    22 de junho de 2012 às 15:11

  • Desculpe a concorrência na midia mas segue post embasando o que falei Concordo principalmente se tratando da avassaladora “quantidade
    de bandidos presos diariamente com a camisa do Flamengo”

    http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2009/11/01/a-coluna-de-hoje-237148.asp
    “fla até no xadrez”

    Sds

    Paulo Henrique

    22 de junho de 2012 às 15:40

  • Infeliz este comentario, de um analfabeto. O Botafogo tem historia como representar a Seleçao brasileira , e ser base da seleçao em varias copas, coisa que o flamengo nao foi. Garrincha foi o que de mais lindo houve no futebol mundial, o que oflamengo nao tem. O zico perto do Garrincha foi insignificante, desprezivel.Inveja do Botafogo. Time de tradiçao do futebol brasileiro. Analfabeto vai se informar e ler mais.
    Luizao

    21 de junho de 2012 às 19:59
    _______________________________
    _______________________________
    Típico do comentário de um torcedor frustrado que acha que torce para time grande. Somente no Brasil para considerarem um time que possui menos de 2% de torcedores ser considerado como tal.
    Usar seleção brasileira como argumento é acusar o golpe. Ao que me conste, as seleções campeãs em 58 e 62 não possuiam exclusivamente jogadores do botafogo.
    O Flamengo não tem culpa se o botafogo foi medíocre mesmo no período em que teve grandes jogadores. Aquela época era a chance do BFR dar o salto de qualidade e ser um clube de projeção nacional e quiçá internacional. Não conseguiu ir além da esfera regional. Talvez devesse ter contratado na época jogadores como Pelé, Gilmar, Pepe, Moacir, Bellini, Dida, De Sordi, Djalma Santos e Vavá para ir além.
    Sobre Garrincha, é verdade, devem agradecê-lo pelo brilhareco que o alvinegro de Gal Severiano teve, pois se ele não tivesse existido, nem o pouco brilho teriam.
    Pena que o abandonaram a própria sorte após este ter largado os gramados, não o dando devido valor que merecia.
    Saudações Rubro-Negras ao time símbolo da mediocridade futebolística.
    Tri-vice 2007-2008-2009 para sempre.

    henrique

    22 de junho de 2012 às 15:59

    • sobra a era garrincha tenho um post pronto. em breve publico.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 16:28

  • Caro blogueiro,
    .
    É óbvio que eu não me ofendo com os divertidíssimos comments do Fabian Silva.Muito pelo contrário,eu me esbaldo!
    Por quê vc acha que eu provoco o menino?
    Eu sou um “rato” de internet,e posso afirmar:o Fabian é um dos caras mais engraçados da grande rede.Eu não vejo maldade nos seus chiliques.Ele é um flamenguista apaixonado,um defensor intransigente da causa rubro-negra.Ele é,de fato,Flamengo até morrer.
    Eu sei distinguir uma pessoa simples e sem maldade como o Fabian,de outra leviana e intolerante como o Tonho manda-chuva e/ou Mengão Rei,que na falta de argumentos,parte(m)para agressões pessoais,muitas vezes endereçadas aos entes queridos do outro debatedor.Pura baixaria!
    .
    Já que o amigo franqueou….e como eu não me senti ofendido…eis o manifesto do fabian:

    ======================

    “manifesto di_araki, republicado a pedidos

    _

    O SUJEITINHO, SÓ PODIA SER “DI ARAKI” MESMO, SE PREOCUPA, PESQUISA, COPIA E COLA EM SEU HD(DISSO TENHO PROVAS IRREFUTÁVEIS), DISCURSA, IMAGINA, TERGIVERSA, CRIA IMBRÓGLIOS, CRIA ESTAPAFÚRDIAS, APENAS PRA TENTAR QUEBRAR O PARADIGMA DO SÉCULO 20 QUE SE ESPARRAMA E CONTAMINA O SÉCULO 21, OU SEJA, O QUE TODOS SABEMOS O FLAMENGO É ACIMA DA MÉDIA, E COMO EU JÁ DISSE, É AMADO E ODIADO PELO MESMO MOTIVO

    _

    O DISSERTANTE DI ARAKI, INCOMUM POR NÃO SER, SEGUNDO ELE MESMO, TORCEDOR DOS TIMES CARIOCAS, INTROMETIDO E DESAGRADÁVEL, BOSTEJA SUAS INSANIDADES MENTAIS, SEUS FISIOLOGISMOS E CASUÍSMOS COMO UM NAZISTA MORIBUMDO E NA VARANDA DO NADA, ESCAPULIDO DO TRIBUNAL E COMO UM VELHO DE SACO MURCHO, SE ACHA NO DIREITO DE JULGAR “A VOZ DO POVO”

    _

    NAVEGA POR ONDE HÁ DE ENCONTRAR RUBRO NEGROS QUE LHES DEEM ATENÇÃO E RÉPLICA E COMO UMA “MOSQUINHA” INSIGNIFICANTE, TENTA SEM DOÇURA NENHUMA AMARGAR E SALGAR O QUE TODOS SABEMOS, FLAMENGO É A ALMA DO POVO, O MAIS QUERIDO E O MAIS RECONHECIDO AINDA QUE DA ERA ZICO PRA CÁ, SUSTENTANDO E CARREGANDO ANO APÓS ANO O CRECIMENTO DE SUA TORCIDA, SOBRE TUDO ENTRE AS CRIANÇAS BRASILEIRAS, SIMPATIZANTES E ADMIRADORES SECRETOS.
    _

    O INFELIZ “DI ARAKI”, COMO ELE MESMO SE AUTO DEFINE E ESCREVE, DESEJA DESCONSTRUIR NOSSOS ARGUMENTOS SÓLIDOS E BEM FUNDAMENTADOS, QUE CONTINUE COMO AS MOSCAS TENTANDO SOBREVIVER ANTES QUE SEJA DEVORADA OU SUA BREVE VIDA A LEVE, O SUJEITINHO DEVE SER IGNORADO? NÃO! CLARO QUE NÃO. PRA QUÊ? POR QUÊ? VC, EU O QQ OUTRA IGNORA OS RATOS, BARATAS E AS MOSCAS? O LIXO NO LIXÃO? O SORVETE DERRETIDO E DERRAMADO NO CHÃO?
    _

    COITADO! PRECISA DE NÓS.

    SRN
    ..”

    _
    .
    .

    pa: está liberada a cópia do manifesto di_araki by fabian
    Fabian Silva de Souza

    16 de março de 2012 às 10:47
    XXXXXXX——–XXXXXXXXXXX
    .
    Como vcs puderam ver,o Fabian(“a pedidos”)republicara o manifesto,e no final autorizou a sua cópia.
    Fala sério,Gustavo!
    Como sentir raiva do menino?
    É uma figuraça!
    Retifico o que disse hj pela manhã.O Fabian é o verdadeiro soberano,o protagonista do blog.
    Alguém duvida??
    .

    HEXA_DI_ARAQUE

    22 de junho de 2012 às 16:03

    • o enxadrista Fabian é um grande monarca no Reino do Blog Acima de Todos.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 16:30

  • O QUE EU ACHO MAIS RIDÍCULO NÃO É FLAMENGUISTA TORCER PRO CURINTHIANS CONTRA OS TIMES DO RIO, É ESCUTAR FOGOS EM PLENO RIO DE JANEIRO EM PROL DOS GAMBÁS CONTRA OS SANTISTAS.

    QUANTA FALTA DE IDENTIDADE CULTURAL…

    RENATO HADDAD

    22 de junho de 2012 às 17:35

    • Renato,

      Nao vejo motivo para tanto. Talvez fossem corintianos, Há muitos no Rio.

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 17:44

  • Prestigiando o contraditório, vou reproduzir aqui o cmt, pois é plausível que o destinatário dele não venha a ter ciência, de acordo com as razões a seguir.

    Henrique, o que irei postar agora é uma resposta final ao seu comentário. Sou uma pessoa ocupada e não gosto de perder muito tempo com isso. Entretanto, devido aos argumentos teratológicos de seu comentário objeto de análise, não poderei me furtar de respondê-lo. Antes, uma nota: Como restará demonstrado ao longo das próximas linhas, é forçoso sinalizar de antemão que Sr. se utiliza de um subterfúgio muito peculiar de quem não dispõe de armas para o debate: A proliferação de falsas premissas para esconder os insucessos. Isso dificulta o contraditório e torna cansativa a minha missão, o que motivou a demora na resposta, porquanto não tive a paciência necessária para reproduzir em texto as minhas contrarrazões.
    Colocada essa questão, passemos à desconstituição do que fora por você levantado:
    =============================================================
    “Este texto do Sócrates, salvo engano, foi publicado no ano de 2005, de um caso supostamente ocorrido em 1995. O mesmo teve no mínimo 10 anos para se manifestar e levar o que possa ter ouvido às autoridades e não o fez. O mesmo faleceu em 2011, portanto acrescidos mais 6 anos, totalizando 16. Durante todo este período este nada provou sobre o que vc chama de “sujeira rubro-marrom”. Limitou-se a uma coluna quinzenal que não serve como prova de coisa alguma. Levantou que bandeira? Se viu algo de podre deveria ter procurado as autoridades e teve 16 anos para isso. Quem quer Justiça a procura. Deveria ter dito quem era o homem da cbf em questão. Os nomes de todos que estavam nessa suposta reunião a qual ele foi convidado. Citou apenas o Luxemburgo e o Kleber Leite (o Kero Leite é por sua conta). E daí? Não iria vê-los no botafogo não é mesmo? Quem é o manipulador de tabelas? Quero o nome. Seria o homem invisível? O Gasparzinho? Ou mais uma lenda urbana? Que homem misterioso será este? Estou curioso…
    O seu comentário a qual vc julga irretocável carece, portanto, de fundamentação. Não há qualquer contundência nele que prove alguma ilicitude. Continuo a indagar por provas robustas e porque o Sócrates, em um período de 16 anos, nada levou às autoridades”.
    R: Ao utilizar a palavra “Kero” com letra maiúscula, fica claro que a utilizei como substantivo próprio, num trocadilho feliz em relação ao folclórico dirigente urubulino. Se você quer dar outra conotação em razão de seus anseios pessoais, fique à vontade, mas não diga aquilo que eu não disse. Assuma suas convicções. Ademais, a questão fático-probatória é uma relação de reconstituição da verdade, de convencimento. Se o Dr. Sócrates afirmou em texto que foi a uma reunião com Luxemburgo, Kero Leite e um terceiro para armar tabelas, E NÃO FOI DESMENTIDO ATÉ HOJE PELOS MESMOS, isso já é o bastante para depreender-se o que ocorreu na ocasião, visto que não há qualquer comprovação de fato extintivo.
    Hoje, Sócrates não pode corroborar esse depoimento em juízo por motivos óbvios. Talvez esse tenha sido o maior erro de sua vida: Não provocar o Judiciário na época. Safou-se o flamengo, pelo menos por enquanto.
    =============================================================
    Pergunto: Aponte os títulos conquistados pelo Flamengo de forma ilícita e de má-fé. Aponte qualquer INDÍCIO que seja de ilicitude em alguma conquista do Flamengo, mas lembre-se, acompanhada de provas robustas e contundentes. Achismos, lendas urbanas e aquele dito popular “ouviu o galo cantar mas não sabe onde” não servem. Aponte também um ato de subserviência do CRF e a quem. O resto da sua frase é chorumela.
    Aguardo seu argumento, sob pena de não o fazendo ser acusado de leviano. Se não me convencer também será acusado como tal.
    R:Denúncia do Sócrates, papeletas amarelas (dinheiro que saiu da conta do flamengo na vergonhosa final de 1986 foi parar aonde?), habituais erros crassos a favor em partidas decisivas (inclusive para escapar do rebaixamento, vide 2002 no gol de mão contra o palmeiras), árbitros do RJ curiosamente escalados em partidas contra times de outros estados, etc. Pra ficar só nos títulos importantes (nem vou falar de estadual, pois é covardia), podemos citar os Brasileiros de 80(final contra atlético, impedimento inexistente de reinaldo quando estava 2×2), 82(final contra grêmio, pênalti de andrade) e 83(semi contra sport, gol legítimo) e Libertadores de 81(nem preciso falar nada, leia o artigo da folha de são paulo do dia 21 de agosto de 1981 intitulado “Wright estraga a festa”). Isso sem falar do troca-troca com Corinthians e Grêmio em 2009, entre outras falcatruas mundo a fora, que atentaram contra a dignidade do esporte bretão.
    ========================================================================
    Debateram o quê, ora bolas?
    R: Os adversários que poderiam beneficiar o flamengo e prejudicar o Vasco, ora pois.
    ========================================================================
    Repito, sua piadinha sem graça não passou de um sarrinho mesmo. Aliás, sem qualquer repercussão.
    R: Piadinha sem graça? http://www.youtube.com/watch?v=7Yy9CELOQhw. Mais de 38.000 acessos no youtube kkkkkkkkkkkkkkkk.
    =============================================================================
    Vc fala em assiduidade em um blog sendo que eu fiz um único comentário. Vejo que vc desconhece o que significa ser assíduo. Procure o Dicionário. Ademais, levaria apenas 10 minutos de um único dia de toda a minha vida para levantar todos os títulos dos posts publicados no referido blog, portanto desnecessário ser assíduo. E o blog cruzmaltino é menos frequentado porque tem menos apelo. Fato.
    R: Se você remeteu seu único cmt a posts anteriores é porque se trata de um leitor assíduo, habitual. Indesculpável. E o pior: Se depois de ler tudo só fez comentário após uma derrota alheia, isso só comprova a sua covardia. Obs: É menos frequentado porque não tem publicações. Isso é óbvio.
    ========================================================================
    Ué, não foi vc mesmo que disse que a FIFA conforma a tudo e todos?
    R: O fato por você narrado não é de competência da FIFA. A FIFA é incompetente para esse tipo de questão, que diz respeito à Soberania do Estado brasileiro. Lado outro, quanto ao reconhecimento de títulos mundiais, qual entidade é a competente? A Globo? O JB? O Bem Amigos? Ou a FIFA? Veja como você estabelece premissas falsas para esconder o debate verdadeiro.
    ========================================================================
    Agradeço sua preocupação com o meu nível intelectual e cultural.
    R: E lamente a sua negligência.
    ========================================================================
    “das Ostras”? vc anda vendo muito seriado do Chaves e desenho do Bob Esponja…..
    R: Graças a Deus, tive uma infância muito boa, pude assistir muito Chaves, entre outras programações infantis. Mas o que agradeço mesmo foi ter crescido vendo o meu time ganhar a Libertadores da América contra grandes adversários, dentro do próprio estádio e com diversos jogadores formados em casa. Isso não tem preço. Fora os 2 brasileiros, Rio-SP, Mercosul da “Virada do Milênio”, etc. Eu estava lá, eu vi, ninguém me contou.
    ========================================================================O fato de vc achar o Kleber Leite um fanfarrão significa que todos acham? Essa é apenas a sua opinião. Assim como também tenho o direito de achar o eurico como tal, uma vez que agia mais como torcedor do que como dirigente, afinal um sujeito que declarou certa vez “Quero que o Flamengo morra” embasa-me a pensar dessa forma.
    R: De novo com premissas falsas. Onde foi que disse que todo mundo achava o Kero Leite fanfarrão? O que eu disse é que o fato do Eurico ser ou não qualquer coisa, não tem absolutamente nada a ver com a situação do Kero Leite. E não tem. Em vez de se concentrar em defender o seu dirigente ídolo, procurou atacar o Eurico, pois, mais uma vez não tinha argumentos para a defesa de Kero.
    =========================================================================
    Não queira ter a pretensão agora de estabelecer regras para a zoação. Ser eliminado na primeira fase ou nas quartas o efeito prático é o mesmo. Não chega a lugar algum.
    Um vascaíno falar em eliminação vergonhosa em fase inicial de uma competição é no mínimo cômico, vide Copa do Brasil, competição bem menos expressiva que a libertadores e com eliminações para equipes inexpressivas como Baraúnas, Gama, XV de Campo Bom. Isso sem falar no maior dos vexames. Ser rebaixado para 2ª divisão do campeonato brasileiro. Eliminação em primeira fase de libertadores é fichinha perto disso.
    R: Ser eliminado na primeira fase e nas quartas tem o “mesmo efeito prático”? Só se for nos seus sonhos, pois há evidente ganho de visibilidade (seu clube ficou um mês no aterro enquanto o meu nos jornais sul-americanos), fora as receitas, respeito (possibilidade de eliminar argentinos,uruguaios), etc. Não há lógica em seu comentário. Como sair na primeira fase pode se assemelhar a cair nas quartas diante disso? Outrossim, os vexames na Copa do Brasil e o rebaixamento são vergonhas domésticas, cujo âmbito de propagação não costuma ser transfronteiriço. Todavia, as vergonhas rubro-marrons com reiteradas eliminações na primeira fase da Libertadores (vide 2002 e 2012) e habituais esculachos sofridos para equipes de porte médio no cenário internacional (0×3 para defensor, 0×4 para U.de Chile, 0×3 para América) são humilhações que repercutem no próprio futebol brasileiro, se afigurando muito mais graves do que qualquer derrota para time pequeno na Copa do Brasil, algo que, por sinal, o flamengo jamais esteve livre, vide a Carroça Desembestada em 2005 e 2011 e o St. Andrew em 2004. Além disso, nunca é demais rememorar: Antes a pecha da segunda divisão do que aquela de nunca possuir um estádio próprio, que o flamengo carrega desde 1927, quando o maior do RJ construiu o seu. Não possuir a própria casa, isso sim viola a dignidade de um clube.
    Saudações cruzmaltinas (O maraca é verde, amarelo, azul e de propriedade do RJ).

    João Pedro

    22 de junho de 2012 às 18:58

  • “Luizinho,

    Interpretação de texto é um dos pontos fracos do nosso ensino. Dia desses um amigo professor me contou que pediu a meninada a feitura de uma redação sobre a provável participação do Bruno na morte da mae de seu filho( caso Samudio). E eis que toda a sala foi a direção do ensino e representou contra o professor pois o arqueiro fechava tudo e foi muito importante para o Hexa Brasileiro.”
    .
    gustavoserra

    21 de junho de 2012 às 20:50
    XXXXXXXXXXX———XXXXXXXXXXX———
    .
    .
    Gustavo,
    Lembra quando eu disse que contei num blog português sobre os 2 campeonatos do Flamengo em 79?
    Peço licença para repetir o comentário:
    =========

    “Eu frequento um blog português e comentei que o Flamengo foi Tri-campeão em 78 e 79.
    Um usuário me questionou:
    “Tri em um biênio? Como pode?”
    Argumentei que tb fiquei chocado com o inusitado.
    Mas confirmei que era verdade,para a incredulidade de meu interlocutor.
    O amigo,desapontado,disparou:
    “E depois vcs fazem piada de português!”
    .
    Pois é….
    Não é só no Brasil que o Flamengo é motivo de piada.
    Já ficou famoso até em terras de além-mar!”
    .
    HEXA_DI_ARAQUE

    9 de maio de 2012 às 13:05
    ============
    ============
    .
    E vc ,astutamente,respondeu:
    .
    “me passe esse blog”
    .
    gustavoserra

    10 de maio de 2012 às 15:11
    XXXXXXXXX——xxxxxxxx
    .
    Combinemos o seguinte:
    Se vc me fornecer o endereço da escola e o nome do professor irresponsável que propôs um tema de redação tão polêmico e delicado,sobretudo para uma turma de pré-adolescentes,eu passo o endereço do blog português.

    HEXA_DI_ARAQUE

    22 de junho de 2012 às 23:28

    • sigilo da fonte. Sigo a Constituição tal o povo paraguaio.

      a propósito estou assistindo na RAI o estranho desaparecimento de Luigi Tenco cantor que teria se matado ao ver eliminada do Festival de San Remo de 67 a bela canção “Ciao,Amore, ciao” que pode servir aos santistas. curta um pouco a dorzinha da eliminação. Em italiano talvez possa ser melhor digerida http://www.youtube.com/watch?v=CHzenftyEBQ&feature=fvwrel

      gustavoserra

      22 de junho de 2012 às 23:55

  • Ao JP HORTA
    Muito obrigado pela atenção a mim dispensada, dado ao tamanho do seu texto como resposta.
    Quanto ao texto do Sócrates, nada a acrescentar, pois vc não acrescentou nada de novo. O mesmo blábláblá de sempre da sua parte. Vc adotou a ridícula premissa do “quem cala consente” e eu adoto “cabe o ônus da prova a quem acusa”. Lamento por vc continuar sendo leviano neste caso em questão. Seus relatos não provam coisa alguma senão erros de arbitragens. Quero os nomes e os valoresque provem ilicitudes. Nada foi provado, portanto não há crime. O caso de 2009, outra leviandade e outro achismo de sua parte. Prove o que vc chama de troca-troca. Falcatruas? Quais? Cada um acha o que quer. Se vc fosse advogado a defender uma causa e usasse estes argumentos ridículos, seria o chamado “advogado de porta de cadeia”. Traga provas contundentes e não continuarás a cair no ridículo. Sua picuinha com o Flamengo fala mais alto. Lamentável.
    Em outro seu argumento, continuo a perceber que sua pessoa desconhece o significado da palavra assiduidade. Covardia é fazer acusações de maneira leviana e depois não prová-las, baseando-se em achismos e mera picuinha.
    Não reconheço fifa para homologar o que é ou não legítimo.
    Viu o seu time ganhar a libertadores. Parabéns para vc, seu time igualou ao que o Fla havia feito 17 anos antes. Brasileiros? Vi 5 (só não vi o de 80) Mercosul? Também vi a conquistada pelo meu time, aliás sobre o campeão da Libertadores daquele ano.
    38 mil acessos na internet da piadinha sem graça? Devo achar então que Michel Teló com aquela sua ridícula música “ai se eu te pego” seja ótima, um ícone da MPB, com seus mais de 94 milhões de acessos na rede. Não confunda quantidade com qualidade. Resta saber o nível intelectual deste público que acessou a sua piadinha sem graça.
    Seu time colecionou muitos vexames antes de finalmente conquistar a Copa do Brasil, competição esta tecnicamente muito menos complicada que a Libertadores. Falar da liberta deste ano é fácil. Posso me remeter ao ano de 2010, em que vc supostamente de propósito esqueceu, que o Fla caiu nas Quartas, enquanto o seu era eliminado da Copa do Brasil dentro de casa pelo inexpressivo Vitória-BA ( para variar mais um mico do seu clube no torneio nacional), além de estar vindo da 2ª divisão do campeonato brasileiro.
    Não fale em questões domésticas, pois aí nos remeteremos aos Estaduais, e aí a vergonha do lado cruzmaltino só aumenta.
    Não me parece mais humilhante perder 2 vezes para a LaU do que ser derrotado por Resende, Nova Iguaçu, Boavista, Baraúnas, Gama….
    Vc fala em repercussão. Quais?
    So o seu raciocínio dignidade = ter estádio, suponho então que o sr ache o Milan, time com mais títulos internacionais, um clube indigno.
    Fato, o maraca é de propriedade do RJ, assim fica mais fácil para nós rubro-negros pagarmos a conta, dividindo entre todos, inclusive vcs cruzmaltinos, que pagam sem usufruirem.
    Saudações Rubro-Negras (32 + 9 + 3 + 1)

    henrique

    23 de junho de 2012 às 0:17

  • Continuando
    A JP Horta
    Para quem levou esse tempo todo para responder meus comentários, possivelmente para colher provas robustas sobre as questões que levantei , isso para não citar as que ficaram sem resposta, o sr foi bem fraquinho. Não passou no teste.Lamento.
    Procure evitar pesadelos com o Flamengo. Tenho certeza que o sr viverá melhor.
    Saudações invictas rubro-negras (32 + 9 + 3 + 1 e nunca rebaixado).

    henrique

    23 de junho de 2012 às 0:39

  • A JP Horta
    Para não restar qualquer dúvida, desmontando completamente esses seus argumentos aos quais vc chama de provas com grau de ilicitude a favor do Flamengo.
    “Brasileiro de 80(final contra atlético, impedimento inexistente de reinaldo quando estava 2×2…”
    Este lance ocorreu por volta dos 23 min do segundo tempo. Reinaldo recebe e toca para Palhinha. O bandeirinha já havia parado o lance e a defesa do Flamengo também já havia parado no lance. Não havia garantia de que saísse o gol do Galo se a jogada prosseguisse, uma vez que, se o impedimento não fosse marcado, a defesa do Flamengo teria tempo de se recompor, pois o lance ocorrera na intermediária, portanto relativamente distante da área rubro-negra. Há que se destacar que Reinaldo já praticara o anti-jogo há um bom tempo naquela partida, usando de sua suposta contusão na coxa. Até simular que seria substituído este o fizera, curiosamente logo após o gol de empate do galo, e continuou fazendo após a sua expulsão, caindo ao gramado e proporcionando inclusive que membros da comissão técnica do atlético invadissem o campo, enquanto o tempo do jogo transcorria. Isto sim é um caso de má-fé e de atitude anti-desportiva.
    Portanto não há qualquer fundamento no chororô que vc ora apresentou.
    PS: Árbitro da partida : José de Assis Aragão (SP)
    “82(final contra grêmio, pênalti de andrade)”
    Mero achismo seu. A imagem da câmera colocada atrás do gol comprova que é o Raul que dá o soco na bola. Além do mais, o Renato empurrou o Andrade antes, e o árbitro equivocadamente não marcou falta.
    PS: Árbitro da partida : Oscar Scolfaro (SP)
    Outro devaneio de sua parte.
    “e 83(semi contra sport, gol legítimo)”
    Esse é chororô duplo. De vascaíno e do Sport.
    A bola não chega a sair, porém, quando é assinalado o lance da suposta saída da bola, a defesa do Flamengo para, simplesmente obedecendo ao apito do árbitro. Apenas os jogadores do Sport continuam a jogada, porém já invalidada pela arbitragem. Se o lance continuasse aquela bola seria interceptada pela defesa do Fla, que estava devidamente composta. Na pior das hipóteses poderia sair um gol contra, o que não passa de uma dedução, mas a bola jamais chegaria ao Édson Ratinho, situado praticamente no lado oposto da área.
    E vc errou o ano. Não foi 83 mas sim 82.
    PS: Árbitro da partida : Oscar Scolfaro (SP)
    Ainda estou procurando a ilicitude e não consigo achar.
    “Libertadores de 81(nem preciso falar nada, leia o artigo da folha de são paulo do dia 21 de agosto de 1981 intitulado “Wright estraga a festa”). ”
    Essa é a cereja no bolo!
    Quem estragou a festa foi o galo senão vejamos:
    O atletico já entrara “pilhado” nesta partida, haja vista as faltas sucessivas do time mineiro sendo punidas com cartão amarelo, a relatar: Cerezo puxa a camisa de Leandro no meio-campo; Palhinha dá um pontapé em Leandro no grande círculo e toma cartão sendo que já havia sido advertido anteriormente pelo Wright por 2 vezes dadas as sucessivas faltas deste jogador; Marquinhos dá uma solada em Júnior próximo a lateral do campo; Éder faz uma falta em Leandro fora do lance de bola no campo defensivo do Flamengo.
    O estopim foi a primeira expulsão, ocasionada por um carrinho de Reinaldo, por trás, em Zico. Pergunto, qual outra punição disciplinar deveria ser tomada? A segunda expulsão foi a do Éder, depois deste dar o chamado “encontrão” no árbitro, que entendeu isso como agressão. Pergunto novamente qual seria a outra medida disciplinar a ser tomada. A lembrar que o Éder naquela altura já possuia o amarelo.
    A partir daí dirigentes do Galo simplesmente invadiram o campo (ato recorrente) e segundo uma informação do repórter da tv que transmitia a partida, que estava na beira do campo, o treinador do atletico, o sr. Carlos Alberto Silva determinara que outros jogadores do seu time continuassem a confusão para forçarem outras expulsões, para assim, que o atletico ficasse com menos jogadores que o limite minimo para continuar a partida e assim abandonar o jogo.
    Além do quê, no que tange ao Flamengo, se houvesse alguma tendência por parte do Wright em favor do rubro-negro, suponho que ele não marcaria as várias faltas assinaladas a favor do atlético próximo a área do Flamengo na partida.
    Portanto, continuo querendo enxergar as supostas ilicitudes que beneficiaram intencionalemente o CRF em todos estes casos. A expulsão do Reinaldo foi justa, pois deu um carrinho por trás no Zico e sem visar a bola. A do Éder foi uma interpretação do Wright. As demais já foram em consequência do circo armado pelo CAM, a partir da invasão de campo por parte de seus dirigentes, com uma total demonstração de anti-desportividade.
    Quanto a 2009, no aguardo de fundamentações que comprovem sua teoria.
    Caro Sr Horta, reitero o final do meu comentário anterior:
    Procure evitar pesadelos com o Flamengo. Tenho certeza que o sr viverá melhor.
    Saudações invictas rubro-negras (32 + 9 + 3 + 1 e nunca rebaixado).

    henrique

    23 de junho de 2012 às 4:00

  • Henrique, essa, será minha última resposta a vc, pois estarei indo para a futura arena do Rugby de 2016 em instantes. Em primeiro lugar, a demora para lhe responder foi por motivo de cansaço(furta-me a paciência desconstituir cmts geradores de sofismas), o que não significa que demorei para fazer o cmt em si, como por exemplo ocorreu com o Sr., que demorou aproximadamente 4 horas para elaboração do último, que, por sinal, lhe roubou a madrugada quase que por inteiro. Quantas noites em claro por causa do Vasco, não é Henrique? Em segundo lugar, devo presumir que o Sr. ACEITA DIVERSAS PONDERAÇÕES FEITAS ACIMA, dado o seu silêncio em relação a várias questões por mim colocadas, o que agradavelmente restringe o objeto do debate (mesmo com horas de elaboração, o que se conclui pelo tempo dos cmts). Vamos às considerações derradeiras(fatality):

    1- Quanto ao texto do Sócrates, nada a acrescentar, pois vc não acrescentou nada de novo. O mesmo blábláblá de sempre da sua parte. Vc adotou a ridícula premissa do “quem cala consente” e eu adoto “cabe o ônus da prova a quem acusa”. Lamento por vc continuar sendo leviano neste caso em questão.
    R: Omissis. “Nada a acrescentar”? “O mesmo blábláblá”? Isso é contraditório, Henrique? Tudo bem, eu entendo que tenha ficado sem resposta.
    =============================================================
    Seus relatos não provam coisa alguma senão erros de arbitragens. Quero os nomes e os valoresque provem ilicitudes. Nada foi provado, portanto não há crime.
    R: Admite os “erros” de arbitragem (entrando em contradição, como se verá mais à frente). Admita também os fatos por mim narrados, e não simplesmente os distorça para parecerem aceitáveis. Apenas uma correção (preste atenção, caro aluno): Prova é um instrumento do direito processual. O crime é do plano material, substancial. Há crimes sem provas, não estabeleça esse vergonhoso antagonismo. Por exemplo, ser absolvido por insuficiência de provas não é a mesma coisa que ser absolvido por negativa de autoria ou de fato. São diversos os efeitos jurídicos. Não cometa mais essa heresia, por favor.
    =============================================================
    O caso de 2009, outra leviandade e outro achismo de sua parte. Prove o que vc chama de troca-troca. Falcatruas? Quais? Cada um acha o que quer. Se vc fosse advogado a defender uma causa e usasse estes argumentos ridículos, seria o chamado “advogado de porta de cadeia”.Traga provas contundentes e não continuarás a cair no ridículo. Sua picuinha com o Flamengo fala mais alto. Lamentável.
    R: Perdendo a compostura, isso sim é lamentável…
    =============================================================
    Em outro seu argumento, continuo a perceber que sua pessoa desconhece o significado da palavra assiduidade. Covardia é fazer acusações de maneira leviana e depois não prová-las, baseando-se em achismos e mera picuinha.
    R: Como desconheço? Assíduo é habitual, regular, exatamente como empreguei no texto alvejado. Ocorre que seu relato não é crível. Queres me fazer acreditar que após a eliminação do Vasco entraste no blog cruzmaltino e leste diversas publicações em 10 minutos antes de realizar um comentário ofensivo?
    =============================================================Não reconheço fifa para homologar o que é ou não legítimo.
    R: O fato de vc reconhecer ou não é irrelevante, pois a Fifa é competente para isso.Você não é uma autoridade futebolística com competência para tratar disso.
    =============================================================
    Viu o seu time ganhar a libertadores. Parabéns para vc, seu time igualou ao que o Fla havia feito 17 anos antes. Brasileiros? Vi 5 (só não vi o de 80) Mercosul? Também vi a conquistada pelo meu time, aliás sobre o campeão da Libertadores daquele ano.
    R: O Vasco não igualou. O Vasco ultrapassou o flamengo, se tornando o único carioca bicampeão da América (48-98). Mercosul 99 vários times jogaram com uma equipe de suplentes, entre elas Vasco da Gama e River Plate, os maiores da época. A competição passou a ser mais valorizada em 2000, porque aumentaram a premiação. Vc se “esqueceu” ainda de outros detalhes: Campeão da Libertadores(honestamente, claro), no próprio estádio, no ano do centenário, com meio elenco formado em casa e ENFRENTANDO VÁRIOS ADVERSÁRIOS COM NÍVEL (CRUZEIRO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 97, GRÊMIO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 95, RIVER PLATE CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 96 E DA SUPERCOPA DE 97 e num nível abaixo os mexicanos América e Chivas Guadalajara na primeira fase), diferentemente do flamengo que ressalvado o Olímpia, que aliás sequer venceu (dois empates), só enfrentou times de pouca expressão internacional. Quanto aos brasileiros, espero que não esteja contabilizando o conquistado pelo Sport.
    =============================================================
    38 mil acessos na internet da piadinha sem graça? Devo achar então que Michel Teló com aquela sua ridícula música “ai se eu te pego” seja ótima, um ícone da MPB, com seus mais de 94 milhões de acessos na rede. Não confunda quantidade com qualidade. Resta saber o nível intelectual deste público que acessou a sua piadinha sem graça.
    R: Você disse que a piadinha teve pouca repercussão. Demonstrei que não é verdade, dada a audiência do programa Pop Bola(antigo Rock Bola) e os quase 40.000 acessos no youtube (excepcionadas as do programa na íntegra). Michel Teló tem pouca repercussão? Nada a declarar sobre estilo musical, não é esse o espaço para isso. Sobre ser sem graça ou não a piada, talvez para você não tenha sido (embora eu e todas que conheço pessoalmente tenham achado a paródia muito engraçada), é até compreensível. Traumática eliminação. É uma discussão estéril. É plausível que a dor tenha impedido o Sr. de achar graça. Trauma e riso são dicotomias.
    =============================================================
    Seu time colecionou muitos vexames antes de finalmente conquistar a Copa do Brasil, competição esta tecnicamente muito menos complicada que a Libertadores. Falar da liberta deste ano é fácil. Posso me remeter ao ano de 2010, em que vc supostamente de propósito esqueceu, que o Fla caiu nas Quartas, enquanto o seu era eliminado da Copa do Brasil dentro de casa pelo inexpressivo Vitória-BA ( para variar mais um mico do seu clube no torneio nacional), além de estar vindo da 2ª divisão do campeonato brasileiro.
    Não fale em questões domésticas, pois aí nos remeteremos aos Estaduais, e aí a vergonha do lado cruzmaltino só aumenta.
    Não me parece mais humilhante perder 2 vezes para a LaU do que ser derrotado por Resende, Nova Iguaçu, Boavista, Baraúnas, Gama….
    Vc fala em repercussão. Quais?
    R: Você se confundiu. O problema não é perder para La U. O Vasco também perdeu em 2011 (1×1, 0×2). O problema não é perder para o América-MEX. O Vasco também perdeu em 2007 (0×2,1×0). O problema é tomar uma chinelada desses times em casa e ainda tomar de 3×0 para o Santo André uruguaio numa competição internacional. Verdadeiras surras inapeláveis, humilhantes. Desconheces a repercussão? MARACANAZZO te diz alguma coisa? Saiu em vários periódicos sul-americanos e até no site da FIFA. Contra La U então foi mais ridículo, foi de quatro mas era pra ter sido 7, como fora o Vasco x flamengo do dia 26 de abril de 1931. Eliminação pro Vitória em 2010 foi no apito. Veja o lance da não expulsão de Viáfara, goleiro que viria a executar defesas milagrosas na partida.
    =============================================================
    So o seu raciocínio dignidade = ter estádio, suponho então que o sr ache o Milan, time com mais títulos internacionais, um clube indigno.
    R: Eu acho. Milan e Inter não tem estádios. No caso do Milan é pior pois o clube é de propriedade do homem mais rico da Itália, dono da Globo italiana e ex-primeiro ministro. Talvez seja menos exigível estádio próprio a esses clubes, pelo fato de não possuírem outro rival que o tenha. Rebaixados vários grandes já foram, mas sem estádio eu só conheço Milan,Inter e Cruzeiro. 3 únicos exemplos em todo mundo.
    =============================================================
    Fato, o maraca é de propriedade do RJ, assim fica mais fácil para nós rubro-negros pagarmos a conta, dividindo entre todos, inclusive vcs cruzmaltinos, que pagam sem usufruirem.
    R: Esse é o verdadeiro espírito urubulino. Da sufocação, do encosto, da acomodação vagabunda, do favorecimento. Corroboras a falta de dignidade.
    =============================================================
    henrique 23 de junho de 2012 às 0:39
    Pesadelos propriamente ditos o Sr. não pode ter com o Vasco, pois passa noites em claro respondendo aos meus comentários. O tormento é real.
    =============================================================
    henrique 23 de junho de 2012 às 4:00
    Sempre a mesma desculpa: “A defesa parou”. Eu não vou ter a paciência de copiar e colar os links dos lances, inclusive do Wright 81, pois não é necessário, já que são de conhecimento geral, isto é, notórias as irregularidades. Os demais visitantes desse blog estão aí para confirmar isso (vide alguns cmts acima).

    Saudações cruzmaltinas (Líder e clube honesto).

    João Pedro

    23 de junho de 2012 às 12:13

    • O jogo entre o Vasco e o vero campeão brasileiro de 74 é 18:30. Tá um ventinho, mas o Sol abriu.

      gustavoserra

      23 de junho de 2012 às 15:20

  • Andarilho mineiro atravessa o Rio e se oferece como reforço no ataque do Flamengo

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/andarilho-mineiro-atravessa-rio-se-oferece-como-reforco-no-ataque-do-flamengo-5295004.html#ixzz1ydRh5A74

    Eu não consigo parar de rir!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sacaneator

    23 de junho de 2012 às 13:38

  • JP Horta
    “Sr. ACEITA DIVERSAS PONDERAÇÕES FEITAS ACIMA”
    Diga-me quais.
    “R: Omissis. “Nada a acrescentar”? “O mesmo blábláblá”? Isso é contraditório, Henrique? Tudo bem, eu entendo que tenha ficado sem resposta”
    A resposta já foi dada anteriormente. O sr está se fazendo de bobinho. Omisso e leviano foi o sr, assim como o Sócrates, que nada fez a não ser se esconder atrás de uma coluna quinzenal de uma revista de circulação.
    Conspiração contra o vasco em uma sala de reuniões na Gávea? Isso daria um filme. Como disse, vc nada acrescentou talvez porque não tenha nada mais, suponho. Continuo a espera do nome do manipulador de tabelas! Que mistério…..
    “R: Como desconheço? Assíduo é habitual, regular, exatamente como empreguei no texto alvejado. Ocorre que seu relato não é crível. Queres me fazer acreditar que após a eliminação do Vasco entraste no blog cruzmaltino e leste diversas publicações em 10 minutos antes de realizar um comentário ofensivo?”
    Como já coloquei, basta ver os títulos dos posts, na parte do arquivo, no canto superior direito, e foi o que fiz. O meu comentário que vc diz ofensivo (pelo jeito vc ficou bem nervosinho com a piada), foi com base em um título de um dos posts do falido blog do seu time (título “Soy Loco por ti Ecuador). Não estou aqui para te convencer disso, acredite se quiser. Ler diversas publicações? Não é necessário, pelo menos para mim. Um rápido trabalho de pesquisa resolve, conforme fiz, e aliás levou até menos de 10 minutos.
    “Rebaixados vários grandes já foram, mas sem estádio eu só conheço Milan,Inter e Cruzeiro. 3 únicos exemplos em todo mundo.”
    Assim como tantos outros outros pequenos e medianos já foram rebaixados.
    Completando a sua pequena lista: Flamengo, Milan, Internazionale e Cruzeiro. Não deixe o seu ranço falar mais alto. Pega mal para vc.
    “R: Admite os “erros” de arbitragem (entrando em contradição, como se verá mais à frente). Admita também os fatos por mim narrados, e não simplesmente os distorça para parecerem aceitáveis. Apenas uma correção (preste atenção, caro aluno): Prova é um instrumento do direito processual. O crime é do plano material, substancial. Há crimes sem provas, não estabeleça esse vergonhoso antagonismo. Por exemplo, ser absolvido por insuficiência de provas não é a mesma coisa que ser absolvido por negativa de autoria ou de fato. São diversos os efeitos jurídicos. Não cometa mais essa heresia, por favor”.
    Erros de arbitragem acontecem desde que o futebol existe. Não admito o sr os associar a ilicitudes. Ato leviano de sua parte. Não me venha com teorias do Direito. Não queira me enrolar. Apresente as provas de ilicitude e de má-fé por parte das conquistas do Flamengo. Vai continuar se esquivando? Pressuposto de ausência de argumentos. Meros achismos.
    Não perdi a compostura, apenas coloquei um fato. Seus argumentos foram fraquíssimos, conforme provam os links.
    O que o sr chama de desculpa são fatos que ocorreram. Acesse o youtube e lá verás.
    “Eliminação pro Vitória em 2010 foi no apito”
    É sempre assim, o vasco é o coitadinho, só é prejudicado e nunca beneficiado.
    Santo André uruguaio? Que estapafúrdia comparação.
    O vasco tem grandes retrospectos na libertadores vide a participação em 1975, terminando na lanterna de um grupo com equipes colombianas, que nessa época não tinham a menor expressão internacional. Feito repetido em 1980. Caindo na primeira fase, empatando com o temeroso Deportivo Galícia (ven). Idem em 1985, ficando novamente na lanterna do grupo logo na primeira fase, sem uma única vitória sequer, de maneira vexatória, sendo derrotado em pleno terreiro pelo insignificante Ferro Carril, o são caetano argentino. Na libertadores de 90 não preciso nem dizer o que aconteceu (depois vem falar em indignidade). Torcedor de um time que só chegou uma única vez a uma semifinal de Libertadores não tem muita moral para “cantar de galo”.
    Comparar a libertadores com esse sul-americano de 48 é a prova mais cabal de demonstração de pequeneza. Não me faça rir. Me faz lembrar um outro vascaíno que passou por aqui e considera Mercosul como título sul-americano. É como o Americano de Campos se considerar campeão estadual antes da fusão das federações em 1978.
    Pode ter enfrentado os melhores times em 98. Não adianta espernear. O fato histórico é o seguinte: Flamengo campeão da Taça Libertadores de 1981 e vasco campeão da libertadores de 1998. Placar: 1 a 1.
    MARACANAZZO: Expressão criada em virtude da derrota do Brasil na final de 50 para o Uruguai. Uma grande seleção, mas que perdeu graças a um frango de um goleiro que jogava em seu clube. Vocação para o vice deflagrada. A seleção de 50 contraria aquela velha premissa “um grande time começa por um grande goleiro”.
    A derrota do Fla que vc não especificou qual, não chega nem aos pés de uma derrota para um time potiguar, de forma humilhante, tomando gol de um sujeito que tinha 90 kg e 40 anos de idade. Isso só o vasco conseguiu.
    ” R: Esse é o verdadeiro espírito urubulino. Da sufocação, do encosto, da acomodação vagabunda, do favorecimento. Corroboras a falta de dignidade”.
    Opa, perdeste a compostura. Argumento vazio. Recalque exposto.
    Pop Bola? Percebe-se o nível do negócio.
    “Pesadelos propriamente ditos o Sr. não pode ter com o Vasco, pois passa noites em claro respondendo aos meus comentários. O tormento é real”.
    Tormento? Com o vasco? O sr anda ouvindo muito pop bola mesmo. Tenho o hábito de ficar até a madrugada no computador, quando posso. Não se vanglorie de uma honra que não possui.
    “Sempre a mesma desculpa: “A defesa parou”. Eu não vou ter a paciência de copiar e colar os links dos lances, inclusive do Wright 81, pois não é necessário, já que são de conhecimento geral, isto é, notórias as irregularidades. Os demais visitantes desse blog estão aí para confirmar isso (vide alguns cmts acima).”
    Caso típico do sujeito que não reconhece que não possui mais resposta e vem com a desculpinha esfarrapada de não ter paciencia de copiar e colar os links dos lances. Eles são as provas do fracasso de seus argumentos. Depois fala em covardia.
    Da próxima vez, traga argumentos sólidos, robustos, e que me convençam. Aliás, responda a TODAS as minhas indagações, coisa que o sr não o fez.
    Saudações Rubro-Negras:
    32 Estaduais
    9 Nacionais
    1 Libertadores
    1 Copa Mercosul
    1 Mundial (que vcs chamam de intercontinental, fato é que o vasco não o possui)

    henrique

    23 de junho de 2012 às 14:29

    • -a piada com a eliminação do Flamengo é a síntese do ódio acumulado que quer insurgir seja como for. O Flamengo goleou e já não dependia de si.
      Piada foi ver camisa Vasco/Emelec nas ruas. Quem comprou já nao pode mais usá-la. #fail
      -e os 28 canecos sub 20, Henrique? Em 71, Zico que já estreara pelos profissas, voltou para ajudar os meninos a desbancarem o então forte Vasco, hoje o caçula dentre os juniores.

      abs 5xtri

      gustavoserra

      23 de junho de 2012 às 15:27

  • o cara que escreveu isso aqui, provou que acima de tudo é conhecedor do meu mengão, mas…

    “..R: Ser eliminado na primeira fase e nas quartas tem o “mesmo efeito prático”? Só se for nos seus sonhos, pois há evidente ganho de visibilidade (seu clube ficou um mês no aterro enquanto o meu nos jornais sul-americanos), fora as receitas, respeito (possibilidade de eliminar argentinos,uruguaios), etc. Não há lógica em seu comentário. Como sair na primeira fase pode se assemelhar a cair nas quartas diante disso? Outrossim, os vexames na Copa do Brasil e o rebaixamento são vergonhas domésticas, cujo âmbito de propagação não costuma ser transfronteiriço. Todavia, as vergonhas rubro-marrons com reiteradas eliminações na primeira fase da Libertadores (vide 2002 e 2012) e habituais esculachos sofridos para equipes de porte médio no cenário internacional (0×3 para defensor, 0×4 para U.de Chile, 0×3 para América) são humilhações que repercutem no próprio futebol brasileiro, se afigurando muito mais graves do que qualquer derrota para time pequeno na Copa do Brasil, algo que, por sinal, o flamengo jamais esteve livre, vide a Carroça Desembestada em 2005 e 2011 e o St. Andrew em 2004. Além disso, nunca é demais rememorar: Antes a pecha da segunda divisão do que aquela de nunca possuir um estádio próprio, que o flamengo carrega desde 1927, quando o maior do RJ construiu o seu. Não possuir a própria casa, isso sim viola a dignidade de um clube.
    ..”

    Ou seja, ou o cara é invejoso, ou é implicante ou é recalque, pq focando na Libertadores, o fato é que fosse o flamengo a sair nas quartas de final, este mesmo sujeito, estaria aqui o criticando e como de costume, apontando que já não somos isso e aquilo, fato é que o flamengo tem e vc não tem.

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 15:25

    • “Antes a pecha da segunda divisão …”

      Jamais a pecha da segunda divisão.

      “Antes a pecha da segunda divisão..”

      Jamais a pecha da segunda divisão

      “Antes a pecha da segunda divisão..”

      Jamais a pecha da segunda divisão.

      Jamais. Isso aqui é Flamengo.

      gustavoserra

      23 de junho de 2012 às 15:35

  • Andarilho mineiro atravessa o Rio e se oferece como reforço no ataque do Flamengo

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/andarilho-mineiro-atravessa-rio-se-oferece-como-reforco-no-ataque-do-flamengo-5295004.html#ixzz1ydRh5A74

    Eu não consigo parar de rir!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sacaneator

    23 de junho de 2012 às 13:38
    ___________________________________
    ___________________________________
    Caro cocoricó
    Ao menos a última frase do artigo é impactante. Coisa que só time grande desperta.

    henrique

    23 de junho de 2012 às 15:28

  • Caro Fabian
    O sujeito desconhece a própria história do clube e da Libertadores. O vasco foi por 3 vezes eliminado na primeira fase, sendo que em 2 oportunidades terminou em último na chave, e em uma delas sequer venceu. Além do fato de apenas por uma única vez ter passado das Quartas.
    O recalque do mesmo é mais uma vez demonstrado na omissão da informação de que o Flamengo chegou as Quartas em 2010, ao que me consta, a mesma fase em que o time dele foi deletado este ano.

    henrique

    23 de junho de 2012 às 15:35

  • Flamengo
    Never relegated

    henrique

    23 de junho de 2012 às 15:41

  • Ficou bom pro Flamengo o adiamento do jogo do SCCP contra o Botafogo que ficou pro meio de semana 11.07. Dia 14.07 a gente pega o Corinthians um pouco mais exaurido.
    Do jeito que a coisa tá feia, qualquer miudeza eh bem-vinda.

    gustavoserra

    23 de junho de 2012 às 15:46

  • Caro Gustavo
    É verdade. Com a fase das vacas magras, a vitória, seja em qual estado o adversário esteja, é bem vinda.
    Entretanto, se vier com menos sofrimento do que foi contra o Santos blue, também é de bom grado.

    henrique

    23 de junho de 2012 às 18:16

  • ihhhhh tun ninho kkk
    eu não falei que já, já , logo, logo, o campeonato teria o seu vice de novo mais querido kkk :-)

    vascaíno é tudo sonhador e recalcado, lhes falta um mundial, mas tem o supermercado que é logo ali, kkk

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:26

  • tun ninho o que dói mais o vice de areia ou o vice de novo :-) kkkk olha aí minha gentr eu te disse o vice de novo kkk

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:27

  • tun ninho
    advinha quem é o vice de novo do brasileirão 2012? kkk :-)

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:27

  • aí tun ninho

    qto foi vasco em caso e cruzeiro?

    kkk

    o vice de novo voltou! atual vição o mais charmoso e tradicional, pode perguntar pra botafoguense, tricolor, corintiano e principalmente pros rubro negros kkk e vc inventa o papo furado de vice da areia? Ainda se fosse vice todo ano, não é mesmo?? kkk :-)

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:34

  • tun ninho

    meu bascaíno preferido

    e o DEDÉ JOGOU? JOGOU?

    Novo líder: Cruzeiro faz 3 a 1 no Vasco e rouba a ponta do Brasileirão
    Gols de Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon consolidam mais uma arrancada de Celso Roth e levam Vasco à primeira derrota no Nacional
    BOM AGENTE JÁ SABE QUE CELSO ROTH É USEIRO E VEZEIRO EM ENTREGAR DE BANDEJA TÍTULOS NA MÃO É SÓ ESPERAR, mas vlw cruzeiro acabou com a marra. E eu cantei a pedra o basco só pegou baab, grêmio, bahia e palmeiras com reservas, lusa e náutico, agora tá aí vice de novo, agasalha tun ninho kk :-)

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:39

  • é tun ninho..é..o que dá em chico dá em francisco, aí tun ninho, e justo depois que compraram os direitos do cara e o cara me dá uma dessas!!! ..depois que Fernando Prass saiu jogando mal e Éder Luís, para evitar um simples lateral na intermediária vascaína, salvou a bola e a entregou para o contra-ataque mineiro, que culminou com uma pegada de primeira do argentino.. ora, ora se este rapaz não queria ser vice de novo kkk óbvio! :-)

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:49

  • sábado maneiro, o meu vice de novo predileto dando as caras e o robaldinho gaúcho e sua adevogada fofa, querendo acordo, sonhava ela com uma comissão de 20% em cima dos 40milhões sonha véia! vai sonhando!

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:51

    • um acordo seria lindo pra ambas as partes.

      gustavoserra

      24 de junho de 2012 às 19:24

  • Cruzeiro vence em São Januário e tira liderança do Vasco
    Confira a tabela e a classificação do Brasileirão
    advinha que é o vice?

    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:53

  • Sem ajudinha do apito como nos jogos contra a Lusa, o Grêmio b e o Palmeiras, aí fica difícil. Expõem-se as limitações técnicas.
    Celsinho Roth na veia.

    henrique

    23 de junho de 2012 às 20:59

    • realmente houve favorecimento em 3 jogos do vasco.nao julgo tenha sido má-fé.
      má-fé seria creer que nao houve favorecimento.

      gustavoserra

      24 de junho de 2012 às 19:23

  • “E eu cantei a pedra o basco só pegou baab, grêmio, bahia e palmeiras com reservas, lusa e náutico, agora tá aí vice de novo, agasalha tun ninho kk ”
    .
    Fabian Silva de Souza

    23 de junho de 2012 às 20:39
    XXXXXXXX——–XXXXXXXXXX———
    .
    Fala Fabian,meu brother!
    O Vasco só pegou baba?E o mengão?
    Como a sua memória é curta….
    Empatou em casa contra um Inter com 8 reservas.Arrancou outro empate contra a Ponte Preta,nos acréscimos,em cobrança de escanteio INEXISTENTE.Ah,e venceu o expressinho do Santos,tb no finalzinho,num penalti mandrake.
    Segundo o blogueiro,”o penal nao foi claro, mas houve”.(rsrsrsrs).
    Ora,se o “penal não foi claro”,é pq não houve.Atribuo este ato falho à influência deletéria da “massa erudita” do blog Acima de todos.
    Quem diria! O aluno inspirando o mestre!
    O protagonista do blog confessou,há alguns meses,não “conseguir organizar o pensamento”.
    Te cuida,blogueiro,que isso pega!

    HEXA_DI_ARAQUE

    23 de junho de 2012 às 21:18

    • penal claro não é pleonasmo. logo penal nao claro porém existente nao é contradição.me relembre a frase sobre o pensamento no contexto original por favor.

      gustavoserra

      24 de junho de 2012 às 19:22

  • Véspera de São João, derrota do VASCO, hummm não sei não !!!

    Acredito que a MULAMBADA aproveitou para queimar os morteiros que haviam estocado para o 2º título da Libertadores, que havia sido prometido e não veio, era uma furada.

    tuninho

    24 de junho de 2012 às 10:11

  • E aí Fabian, quantos morteiros voce soltou ontem ?
    Ou ainda os mantém estocados na esperança de um HEXA_VERDADEIRO ao final deste ano ?
    Só quero lembrar que não vai ser tão “MOLE” como os títulos “conquistados” anteriormente.
    Por PONTOS DOADOS não é mais possível.
    Com ajuda do MÃO GRANDE também não, já que o “titio” da CBF não pode mais ajudar, se foi.

    tuninho

    24 de junho de 2012 às 10:26

  • tun ninho

    o galo é o vice atual, mas o tradicional “vice de novo” sabemos quem é

    Fabian Silva de Souza

    24 de junho de 2012 às 16:28

  • 1º tp grê 1×0 fla, melhor situação foi nosso goleiro paulo vítor, agilidade, robustez e sutileza, mas no gol que tomou levou pouquinho se falta de sorte, PV parece aquele goleiro do chelsea ou tb da rep. thecha um baita goleiro compreesível a tristeza do felipe1

    agora marlon26 e welington silva comprometendo geral!! baita pressão! que estão tomando flamengo a camisa pesa, se não sabe jogar, vai sofrer muito.

    Fabian Silva de Souza

    24 de junho de 2012 às 17:00

  • tun ninho

    Acredito que a MULAMBADA aproveitou para queimar os morteiros que haviam estocado para o 2º título da Libertadores, que havia sido prometido e não veio, era uma furada.
    ei tun tun ninho

    Estocado? Senti que encheu a boca pra nos chamar de mulambada, tudo bem, mas lembre-se mulambada tb existe na tua torcida de suicidas de marquise e eu chamo de mulambada reversa, arcoíris, do lado de lá, mulambasco, por aí vai, admito, que somos a maioria afinal somos 35milhões. :-)

    Fabian Silva de Souza

    24 de junho de 2012 às 17:05

  • Nós tivemos chances mas não tivemos sorte, o grêmio veio mordido após eliminação CB, pagamos o pato.
    Paulo vítor apesar de tudo partidaço, sem culpa nos gols. Temos goleiro nível de seleção, pelo menos isso. :-)
    o que está faltando? A alegria e um técnico renovador vai por mim patrícia, demite o joel, está ultrapassado.
    A h sim o mateus tem classe, amadurecendo vai ajudar.

    Fabian Silva de Souza

    24 de junho de 2012 às 18:09

    • tivemos sorte de nao ser goleados.
      eu jogo mais que o Magal

      gustavoserra

      24 de junho de 2012 às 19:20

  • tun ninho

    o flamengo está a duas vitórias de botar o vasco como vice de novo =D

    Fabian Silva de Souza

    19 de junho de 2012 às 15:51

    ==============

    Será ?
    Se não jogar contra reservas e também não contar com o já tradicional apito amigo, não vejo como chegar.

    tuninho

    24 de junho de 2012 às 19:08

  • henrique 23 de junho de 2012 às 20:59

    “Sábado de alívio e domingo de realidade”. Está aí uma sugestão de post ao nobre blogueiro, kkkk.

    No mais Henrique, só tenho a responder as suas indagações a respeito da Libertadores, já que as outras linhas de tão fracas são desconstituídas pela simples releitura de meu cmt anterior (convido a fazê-lo quem acompanha esse massacre, confirmando pelos olhos de quem é imparcial). Mas se você quiser, como masoquista nato, que eu aponte os pontos omissos de sua resposta, os quais você indagou no seu cmt e responda mais uma vez na íntegra toda a sua diarréia mental, basta solicitar que o farei, apesar de ser cansativa a tarefa de olhar tudo novamente. Lhe prestarei esse serviço, se necessário for, porém antes, sugiro que leia os cmts e as respostas desde o começo, de modo a identificar o seu silêncio eloquente.

    Com efeito, não se pode comparar as eliminações na primeira fase da Libertadores anteriores à década de 90 com as posteriores, por um motivo simples. Hoje se classificam dois e antigamente se classificava apenas 1. Por isso ocorriam mais eliminações nessa fase, não se podendo esquecer que muitos clubes desistiam de buscar a segunda colocação, dada eventual impossibilidade de alcançar o primeiro posto. Por isso era comum a eliminação na primeira fase fato que o flamengo experimentou em 1983 ao levar um capote do Grêmio, clube que seria algoz rubro-marrom no triangular da Libertadores de 84 com inapeláveis 5×1. O flamengo por acaso chegou quantas vezes à semifinal para o Sr. acusar o Vasco de ter chegado a tal posto apenas uma vez? E não me venha falar de triangular (bastava passar de fase para isso), pois semifinal é mata-mata e não pontos corridos. Portanto, como já disse outras vezes nesse espaço, são vergonhosas as eliminações RECENTES na primeira fase da Libertadores, tais como 2002 e 2012 (veja que em minhas respostas, p.ex. sequer citei a eliminação rubro-marrom de 1983). Cumpre lembrar ainda, já que o assunto gravita em torno de insucessos na primeira fase, que além de único carioca bicampeão da América, o Vasco foi o clube de melhor campanha na história da primeira fase da Libertadores, em 2001, com 100% de aproveitamento, fato que o Santos também atingiu em 2007, e com idêntico saldo de gols (+11), sendo derrotado, todavia, no critério de gols pró(16 a 11). Quanto à Libertadores de 90, remeto-lhe à minha resposta na página do aludido post, respondida de maneira estapafúrdia pelo blogueiro, mais uma vez derrotado, a exemplo da discussão do racismo e do primeiro título sul-americano do Vasco. O Vasco na edição de 1990 foi eliminado pelo placar agregado de 1×0 para o clube que era o atual campeão da competição e base da melhor seleção colombiana de todos os tempos. Enfrentou na fase de grupos Olímpia e Grêmio (o primeiro que seria o campeão da competição e que derrotamos em SJ e este último eliminado na primeira fase e que era o atual campeão da copa do brasil após um vareio de 6×1 sobre o urubu). Contra o Colo-Colo nas oitavas (clube que viria a ser campeão em 1991, após derrotar o campeão de 90), um verdadeiro “jogo para sempre” no Estádio Nacional do Chile, com o Vasco empatando em 3×3 nos acréscimos partida em que perdíamos por 3×1, e vencendo nos penaltis com uma defesa milagrosa de Acácio, que pegou um penalti batido no alto pelo capitão do time chileno, que levantaria a taça no ano seguinte. Foi uma boa participação, o Vasco fez um bom papel, bem acima da média rubro-marrom na competição.

    Quanto ao Fabian, lhe sugiro o retorno ao primário para aulas de reforço, sob pena de ser eternamente aquele cara que tenta ajudar mas só acaba atrapalhando em virtude do próprio desconhecimento hahahahaha.

    Saudações cruzmaltinas (G4.Clube honesto.)

    João Pedro

    24 de junho de 2012 às 19:50

    • jphorta,

      os resultados campais nao sao o meu maior foco pois seria covardia visto que o Fla domina amplamente o cenário nacional. perder como o vasco perdeu em casa pro cruzeiro é normal; é do futebol….duro deve ter sido vc sair de casa antes das 13 hs, como por vc realçado, para um jogo que começou 18:30 h. O masoquismo parece uma sina vascaína.

      Em 90 pouco importa se o nacional era forte. podia ser o temido Flamengo, o algoz do vasco, ou mesmo o Barcelona, o fregues do flamengo. o que nos interessa, repito, sao os vexames fora das 4 linhas. E o de 90 foi por demais triste. O Dr Adonis, ilustre vascaino, que o diga. A imprensa que o diga. Veja que vc comecou a fuçar qual seria o time pessoal do jornalista que escrevera que” o vasco nao aprende” tentando desqualificar os homens contrarios a sua ideia cega de que o vasco seja puro. No episódio da lorota do racismo foi igual e eu tive de informa-lo que o Professor Antonio Jorge eh vascaíno doente.

      Por fim, faz bem em colocar saudações subjetivas dúbias(clube honesto) pois pode ficar feito ter de ficar mudando saudações a todo o tempo. ontem líder, agora assina g4..em breve terminarás como em 2008, no esgoto jamais navegável pelos barcos flamengos.

      saudações anti-escravocratas.

      gustavoserra

      24 de junho de 2012 às 23:37

  • JPHorta
    Vc não responde mais nada porque não tem o que responder.
    Fugiu as minhas indagações. Para variar, acusou e nada provou. Coisa típica dos torcedores do arco-íris, no qual vc faz parte.
    Massacre? hahahaha, não me faça rir. Evasivo como sempre. Se esquivando novamente? Não tem mais argumentos? Vai escrever novamente “ainda que meias verdades” ou “foi melhor assim”, ou ainda “a sorte de vcs é que o Sócrates” morreu?
    Só lamento.
    Vc no seu último comentário limitou-se a falar em Libertadores. Um texto longo e de pouquíssimo conteúdo para variar.
    Vou começar o meu argumento conforme a frase do personagem Professor Raimundo do saudoso Chico Anysio: “não me venha com chorumelas”.
    Cheio de teoria, o fato concreto é o seguinte: O vasco foi por 3 vezes eliminado na primeira fase da Libertadores, em 2 ocasiões por 2 vezes na lanterna da chave, e por uma vez ficando sem ter vencido 1 único jogo. O Flamengo jamais passou por esse vexame. Sempre que jogou a Libertadores, em todas as ediçoes que disputou, conquistou pelo menos 1 vitória, ainda que tenha saído na primeira fase. Historinha esfarrapada de que era mais difícil pois tinha apenas 1 vaga em disputa. O resultado é o mesmo, eliminação na primeira fase. Engraçado vc não citar resultados esdrúxulos como empatar com um time venezuelano e ser derrotado dentro de casa pelo insignificante Ferro Carril da Argentina, além da humilhação de perder pontos por ter escalado um jogador irregular em 85 na partida contra o fluminense.
    Por sinal, o seu time só conseguiu passar da primeira fase desta competição a partir da sua participação em 1990, quando classificavam-se 3 de 4 times de cada chave. Ou seja, nas épocas em que somente 1 time se classificava por grupo, o vasco nunca conseguiu a classificação, naufragando logo na fase classificatória do torneio, enquanto o Flamengo conseguiu a classificação por 2 vezes (81 e 84).
    Vc falou em média de aproveitamento na competição, pois lhe apresento um dado estatístico sobre as participações dos times em questão na competição sul-americana:
    Flamengo
    Participações: 11
    Vitórias: 52
    Empates: 19
    Derrotas: 24
    Aproveitamento: 61,4%
    Vasco da gama
    Participações: 8
    Vitórias: 26
    Empates: 21
    Derrotas: 17
    Aproveitamento: 51,5%
    Fonte: Conmebol
    E é bom não vir com a desculpa do nº de participações, pois
    o Peñarol é o clube com mais participações (40) e tem 53% de aproveitamento.
    Curioso é que vc se atém a estatística recente, que lhe parece ser mais conveniente, mas vc esqueceu de citar que o Flamengo avançou até as Quartas em 2010, a mesma fase em que o seu time foi deletado da competição deste ano.
    É preciso dar informações completas e não o que apenas interessa. O aproveitamento dos times em questão na história da competição em pauta considero de extrema relevância.
    Entretanto, omissão é a sua especialidade, pois até hoje vc não apresentou dados concretos comprovando alguma conquista ilícita por parte do CRF. Acusou e nada provou e ainda se esquivou. JP Horta, o rei do “acho que” e do “suponho”.
    Para ti deixo saudações rubro-negras (nº 1 do RJ, carioca com mais títulos nacionais e internacionais, e ser também o único do pedaço campeão mundial (ou como queira intercontinental)).

    henrique

    25 de junho de 2012 às 0:24

  • nassaun du framengu.
    U nossso framengu ta ruin dimaiss na tauba de crassificamentu.
    joeiu ten qui sai poi decce geito nos vai caiiii!!nos ten ki i la na gavia e kebrar tuuuuuuudu
    joeiu num sabi escala o timi i por ico nois fica sem jugada di meiu de cmapu e essa dirtoria eh muuuto farca e eles num vai se releitu nao mesmu. e aoindi ta o dinheiro para nois paga o ronaudim. eu so pode da un s 5 reau numacsimu e ja ta bon di mais. nois da tursssida tem que da dinheiru para paga logo esse divida con o dentussu.nois tem que potestar tudo juntu essa semema par aque o tim milhorir
    mengau sempe

    luperciniu

    25 de junho de 2012 às 1:47

    • V.Sa se houvera preciso nos comentários.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 2:10

  • Carissimo mullambo Gustavoserra (com dois ls fica mais charmoso… )
    O amigo framenguista poderia ter incluido nesse post o nosso grande investidor do ” Animals game ” o patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e grande torcedor do FOGAO , o Luisinho Drumond , que foi diretor de futebol do BOTAFOGO ali pelos anos 80 e que para pagar os sempre atrasados salarios dos jogadores ( se quisesem receber em dia que fossem jogar no Sao Paulo , Cruzeiro… )e ainda me lembro dele chegando de carro ao , na epoca ” Marechal Hermes SUPER – centro de treinamentos e de formacao de atletas ” com 4 senhores que eram seus “PRIVATE SECURITY ” com todos carregando bolsas do supermerecado DISCO , cheias de dinheiro para pagarem os nossos descompromissados atletas da epoca .
    Bons tempos que nao voltam mais…
    VIVA EMIL PINHEIRO !!!!
    VIVA LUISINHO DRUMOND !!!!
    E porrada nesse dentista Sr. Mauricio Omissao que esta acabando com o FOGAO com tantas mediocridades !!!
    Um abraco
    Segura a marimba.

    luperciniu

    25 de junho de 2012 às 2:10

  • Sempre venho aqui neste blog do Framengo ler informações sobre o Botafogo.

    PC Guimarães

    25 de junho de 2012 às 9:46

    • Do Vasco e do Flu tb. Nao seja injusto.
      Ao ensejo, o Botafogo que prometia apagar com a invencibilidade de 15 Regatas vitoriosas do Flamengo foi só estalinho ontem.
      Mais uma vez, o Clube de Regatas do Flamengo comandou a cena. E o Vasco? Bem, o Vasco está realmente perto do fim. Meros 30 pontos. Score digno de banheiristas.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 9:59

  • Não vai escrever nada sobre o jogo de ontem não?
    Fica Joel cachaça. rs…

    Carlinhos YF

    25 de junho de 2012 às 10:07

    • tecnico qualquer um pode ser. ateh eu.falta jogador.
      até o carlinhos jogaria no meu time(nao vc, bem entendido)

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 10:24

  • Muito bom dia a todos.
    Aproveitando o comentário do CONVIDADO citando Papai Joel:
    Que jogo nosso técnico viu, pra dizer que o “Flamengo vai chegar lá.”?
    Só se o “lá” dele não for um lugar muito agradável.

    MantoJogaSozinho

    25 de junho de 2012 às 10:37

  • Gustavo,

    Se quiser levar nosso lateral eu até embrulho pra presente, só não sei se ele vai querer, sabe como é né, aqui ele recebe em dia ou quase em dia.

    Carlinhos YF

    25 de junho de 2012 às 11:36

    • prestígio alimenta. vai poder enfim tirar onda na vida.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 12:25

  • Agora vai!

    Joel ja disse:

    “-VAMOS CHEGAR ” !

    Do jeito que a coisa anda, se for na segundona.

    tuninho

    25 de junho de 2012 às 11:56

    • é isso aí. O Fla tem de acordar sob pena de tomar o rumo humilhante dos relegados. nao poderia haver melhor adversario que o dragao. que venham reforços.

      Acorda, Mengo.

      Time Grande nao cai.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 12:24

  • Não posso falar muito de técnico não, porque aquele que está a frente do CRVG… meu Deus do céu… será que só eu vejo que ele é fraquíssimo?

    Adonis Cesar

    25 de junho de 2012 às 12:48

    • gosto dele. ele eh calmo, virtude importante para um clube nervosinho.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:12

  • No VASCO sai Cristovao !

    No Fla fica Joel !

    tuninho

    25 de junho de 2012 às 13:01

  • Juvenil: Jean Chera marca belo gol, e Fla vence Americano por 8 a 0

    Rubro-Negro enfrentará o Fluminense na final da Taça Guanabara

    QUANDO A BASE É BOA, SINAL DE NOVOS DIAS E FUTURO PROMISSOR, CALMA MENGÃO, VAMOS ACERTAR, ONTEM O GRÊMIO MERECEU, ESTAVA MAIS ORGANIZADO E MORDIDO PELA ELIMINAÇÃO CB, FAZ PARTE

    o mengão vai muito bem, obrigado! ninho do urubu, novos valores a árvore está dando frutos, ontem vimos um goleiro da base brilhar, vimos mateus, só joel, e 2 ou 3 sem condições de jogar no flamengo, fora isso, vamos continuar trabalhando!

    Fabian Silva de Souza

    25 de junho de 2012 às 14:16

    • e o Douglas Baggio…esse moleque eh craquaço.

      cade os gemeos alas? vendidos pro Vitesse. teriam vaga dentre os titulares nesse momento.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:12

  • Ibson admite erro do Flamengo em gol do Grêmio

    ERRO DE MARCAÇÃO OBVIAMENTE, CULPA DE QUEM? E PRECISA FICAR CHAMANDO TECNICO DE BURRO? COMO FAZEM CACHORRROS E BACALHAUS? NÃO, PEDE PRA SIAR JOEL, OU VAI QUERER MULTA RESCISÓRIA VC VAI AFUNDAR O TIME, GOSTO DE VC, QUE INCOERÊNCIA!
    E DIGO MAIS IBSON, O PRIMEIRO GOL DELES, MARLON26 E WELINGTON ERRANDO PASSES A DOER DE VISTA, E AINDA ASSIM, O PAULO VÍTOR QUASE EVITOU.

    RESULTADO JUSTO 0X0 MAS PERDER AJUDA A ENXERGAR ONDE ESTÃO OS ERROS, ACORDA PRESIDENTE PATRÍCIA.

    Fabian Silva de Souza

    25 de junho de 2012 às 14:21

    • o chileno começa a irritar…nao só é nulo no ataque como falha tb no alto na defesa..ele eh reservao da seleção e nao titular como anunciado.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:11

  • REITERO QUE:
    DOS MALES O MENOR! :-)

    Após eliminação na Copa do Brasil, Grêmio recebe o Flamengo

    Duelo no Olímpico marca o reencontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com o seu ex-clube

    DEU NO QUE DEU 2X0, PACIÊNCIA, VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO!

    Fabian Silva de Souza

    25 de junho de 2012 às 14:22

  • Joel elogia time apesar da derrota: ‘Vamos chegar’

    Apesar de o time ter escapado de ser goleado pelo Grêmio, Joel faz muitos elogios e ainda diz que o time vai brigar pelo título ‘Acabou a preguiça’

    É INCOERÊNCIA? NÃO SEI, GUSTAVO SERRA, AJUDA AÍ, VC QUEIMOU O JUNIOR CÉSAR, O CARCINOMA, CRITICA O SUBSTITUTO SIDNEY MAGAL, MAS E JOEL???

    VEJO PROVIDÊNCIA NESTA DERROTA, O TIME NÃO EVOLUIU, JOEL ESTA ULTRAPASSADO, VELHO, CANSADO, PRECISAMOS DE UM TECNICO JOVEM E PROMISSOR OU QUE TENHA MAIS ALEGRIA, VIBRAÇÃO, HÁ TEMPO DE SOBRA!

    Fabian Silva de Souza

    25 de junho de 2012 às 14:25

    • eu acho que o Joel nao eh o culpado. Se fosse o Muricy nada mudaria.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:09

  • corda tuirssida du mengau nois tem qui i tudu la e pede joieu para sai du mengun e essa pesidenti paticia nun vai se releitu en novembu naun mesmu11!!!!!!
    nois di turssida du mengau tamu camssadu di tanta sacanage .
    nois tem que sijunta e arruma o dinheiru du ronaudin logo.
    eu comu to levantanu a laje num posssu da muitu naun,so podi dar uns 5 ou 10 reau para o ronaudin..!!.! qui sinao nois podi passa pobrema na justissa con ele . e puenquantu nois ainda nao ta muito mau na tauba di crassificamentu naum eu queru ver si nois naun ganha os jogo e como que vai fica????
    volta zico . mengau sempe

    luperciniu

    25 de junho de 2012 às 15:37

    • um fala que nos somos os burgueses do leblon, vosmicê nos crê iletrados.

      eram iletrados os burgueses?

      se não, decidam-se

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:08

  • Pensando bem,o Joel tá certo.–Isso aqui é Flamengo,pô!–Nós somos um Nação maior que a maioria dos países do mundo.Nós somos otimistas por natureza.É isso aí:EU SOU RUBRO-NEGRO E NÃO DESISTO NUNCA!!! Apesar de tudo,eu ainda acredito,BORA MENGÃO,RUMO AO HEXA
    ========

    Comentário do Cociflam lá no blog do outro ( ? ). 25/6 – 15:38

    Eles não conseguem ” mentir ” sempre. Tem uma hora que eles entregam.

    Só pode ser HEXA quem é PENTA.

    tuninho

    25 de junho de 2012 às 16:36

    • Só pode ser Hepta quem é hexa, mas tá duro de dizer Rumo ao Hepta com este time. Que venham as mudanças.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:07

  • gustavoserra 24 de junho de 2012 às 23:37
    Eu não deveria mas vou lhe dar essa satisfação. Saí antes das 13 hs porque fui almoçar no restaurante do clube. Depois, fui à loja do clube trocar uma camisa. Depois fui ao bar perto do estádio beber com os amigos, que não via desde a vitória sobre o Náutico. O que tem demais nisso? Não tenho culpa se o máximo que o flamengo lhes proporciona no pré-jogo é um cachorro quente em frente ao Alugadão. Aí tem que chegar em cima da hora mesmo!!! Antônio Jorge é tão vascaíno quanto Renato Maurício Prado. E quanto às desqualificações de suas tirinhas de jornal, segue o seu silêncio a respeito de minhas críticas: Quais os times dos subscritores de textos tão parciais e inverossímeis á luz de minha narrativa por você omitida? Por exemplo, no dia em que o JB lhe colocasse para cobrir o Vasco, o material teria alguma credibilidade? Não.

    Quanto ao fecho de seu cmt, contraditório em relação à direção judaico-leblonesca de seu clube e o passado 100% elitista. Veja o que a torcida do Vasco acha disso:
    http://www.youtube.com/watch?v=KKuB-7CZpaQ

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 18:29

    • Meu patronato é somente no campo esportivo-histórico.Não precisa prestar-me contas por certo. Sabado malogrado, seu Domingo nao poderia ser ruim, por isso aplaudo sua ausencia na Lagoa. Fez bem em nao ter dedicado seu tempo para prestigiar o Vasco nas Regatas(lembra do R do CRVG?). Foi um fiasco que só. O Fla fez praticamente o quadruplo de pontos que o clube de origens lusitanas.(capote do capote)

      RMP é rubro-negro e Antonio Joge, o autor do texto que embasa o post http://jblog.jb.com.br/flamengo/2011/07/23/vasco-e-os-negros-grandissima-lorota/ é vascaíno. Ele me confidenciou na Livraria da Travessa quando do lançamento de um livro que ele fez em parceria com o argentino hugo loviso e o grande Ronaldo helal. Mas o fato dele ser Vasco sequer aumenta a credibilidade de sua tese. Fosse ele Flamengo tb diminuiria nao pois se trata de trabalho de academia.Ele é Doutor e deve ser sempre sério. O Antonio faz parte do Laboratório de Historia do Esporte e do Lazer, que é a excelência brasileira no tema.
      Segue o Lattes dele http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=9726601553271394

      Sei que é duro para os vascaínos aceitarem que a história da luta contra o racismo é balela, mas que deixem se iludir. Isso eu nao posso e nem quero mudar. Minha tarefa é trazer a verdade.Apenas a verdade.

      segue um video que pode ser comparado ao seu. http://www.youtube.com/watch?v=hscP0Otqh4o

      Parafraseando Collor, ” o tempo é o Senhor da razão”

      Saudações rubro-negras BR6 ( jamais botaria a mão no fogo pelo meu clube)

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 19:04

  • Clube honesto?
    Depois dessa, parei por hoje.
    Beijo nas crianças.

    MantoJogaSozinho

    25 de junho de 2012 às 18:48

    • Faz bem, Manto, muito bem.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 18:55

  • henrique 25 de junho de 2012 às 0:24
    O Sr. exala uma pretensa superioridade sem amparo para isso, muito pelo contrário, chega a ser cômico para quem tem acompanhado a discussão. O Sr. é quem não responde meus cmts na íntegra (nunca o fez) e depois tenta cansar o adversário desviando o foco sobre os assuntos (questiono x e responde y) para esconder os insucessos. Primeiro estabeleceu falsas premissas, por mim desmascaradas (vide supra). Agora, apela para uma cortina de fumaça com frases tipo “sem chorumelas”, além da distorção de frases minhas fora do contexto original. Isso é desespero. Quanto à Libertadores, era o único ponto que de fato merecia um acréscimo de informações, visto que sua resposta, no mais, como frisei, se mostra insuficiente ao extremo perante a mera leitura de meu cmt anterior: João Pedro 23 de junho de 2012 às 12:13 (um exemplo é a referência à CB à luz de minha resposta acerca dos impactos transfronteiriços das eliminações internacionais). Nesse sentido, veja que o seu cmt henrique 23 de junho de 2012 às 14:29 apresenta-se como ridículo em face de minhas colocações (convido os presentes a realizarem o cotejo). Acusou-me de respostas parciais, quando na realidade sempre o que ocorreu foi o inverso. Dê uma lida nos cmts desse post (nem remeto a outros pq é covardia). O esculacho foi tão grande, que Gustavo Serra e Mr.Fabian intercederam em seu favor, embora sem sucesso. Claro: o problema não é argumentativo. É ideológico. Quanto à Libertadores de 1985, o Vasco de fato perdeu para o Ferro Carril Oeste da Argentina. Mas perceba o que é a relatividade dos tempos. Este mesmo time, apontado por vc como fraco, derrotou o Argentinos Juniors na primeira fase, perdendo a vaga para a segunda fase para este time no saldo de gols(Só se classificava um. Outro que participava do grupo era o fluminense). Ocorre que o Argentinos Juniors não era um time qualquer. Foi simplesmente o CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1985 com direito à classificação para final com vitória sobre o Independiente dentro de Avellaneda, clube que era o atual campeão da competição (o sétimo de seus 7 títulos). Portanto, a toda evidência, esse não era um time fraco, pelo contrário. Ademais, a derrota para o time argentino em casa deu-se na última rodada, quando o Vasco não possuía mais nenhuma chance de classificação, o que coloca em dúvida a participação do time titular naquela partida (Não encontrei a súmula da partida). Quanto ao empate do Vasco com o time Venezuelano fora de casa, por você citado, ao que parece tal resultado está longe de ser classificado como vexame, já que o poderoso internacional de Falcão, campeão brasileiro invicto, que foi vice naquela edição roubado para o Nacional e que fora quase eliminado pelo Vasco, PERDEU para o adversário venezuelano por 2×1 (http://www.bolanaarea.com/libertadores_1980_tab.htm).

    Outrossim, o aproveitamento por você citado, obviamente não contabiliza o Sul-Americano de 1948, em vias unificação com a Libertadores junto à CONMEBOL. Embora reconhecido pela entidade em 1996 como um título sul-americano de primeira linha (por isso o Vasco é o único carioca bicampeão da américa), o que nos permitiu o ingresso na Supercopa, ainda não houve unificação oficialmente com a Libertadores. Entretanto, malgrado provisória essa questão do aproveitamento (já que se contabilizado 1948 a história é outra) é preciso atentar que tais dados são de uma relatividade absurda, a ponto do Peñarol, pentacampeão da libertadores e protagonista em diversas edições, aparecer com percentual inferior ao flamengo. Você mesmo cantou a pedra. Nem precisei pesquisar a respeito disso.

    Saudações cruzmaltinas (Líder. Clube honesto.)

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 19:48

  • OBS: Líder, não, ao menos até o jogo contra a Ponte Preta. G4 com certeza.

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 19:49

    • aceite um conselho flamengo. nao cante vitória antes. os grandes assim o fazem.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 21:20

  • gustavoserra 25 de junho de 2012 às 19:04

    Gustavo, não há sequer indício de que você tenha tido essa conversa com o tal do Antônio Jorge, mas eu vou lhe dar um voto de confiança: Vamos supor, embora não seja crível, que ele seja vascaíno. De fato ele é um acadêmico, mas é minoritário. Há acadêmicos nas mais variadas ciências, respeitados, mas que são minoritários. Nos melhores momentos de meu cmt de 25 de setembro de 2011 jamais foi respondido o grande cerne da questão:

    “Em 1924, no Décimo Nono Campeonato de Futebol do Rio de Janeiro, aqueles chamados Grandes Clubes se retiraram da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres, goleando o Vasco da Gama com a criação da Associação Metropolitana de Esportes Atlhéticos, AMEA, com uma série de exigências:
    1.Os clubes fundadores teriam direito a cinco votos nas deliberações, além de um voto por esporte que praticassem.
    2.Os clubes não-fundadores teriam direito a, apenas, um voto por esporte que praticassem.
    3.Haveria, apenas, duas divisões, constando de oito clubes cada.
    4.Publicariam um edital com cerca de dezesseis quesitos para serem aceitos pelos clues que, doravante, se candidatassem a filiados.
    5.Havia obrigatoriedade de cada filiado possuísse sede social e campo de futebol próprios (o que ficaria obviamente, a critério da decisão majoritária da associação sobre o que seria “próprio”).
    Vasco da Gama e Andaraí se candidataran e a AMEA decidiu, então, investigar a vida de todos os jogadores para verificar o amadorismo. Os clubes receberam comunicado dizendo que vários de seus jogadores tiveram suas inscrições recusadas, sob a alegação de “profissão duvidosa”, segundo parecer de uma tal “Comissão de Sindicâncias”, constuída por Reis Carneiro, do Fluminense, Diocesano Ferreira Gomes, Dão, jornalistas do “Correio da Manhã”, do Flamengo, e Armando de Paula Freitas, do América. Na realidade nada encontraram que os incriminasse, e decidiram, então, que SÓ OS JOGADORES ALFABETIZADOS poderiam entrar em campo. Pensaram estar excluindo boa parte dos que jogavam no Vasco da Gama, mas o clube persistiu e, paralelamente ao “bicho”, introduziu, em seus quadros, um professor, para ensinar os seus jogadores a ler e escrever, para assim poderem ler e assinar as súmulas na presença de aalguém credenciado pela AMEA” (Memória Social de SJ, historiadores da FAPERJ).
    Resta claro que pelas condições estabelecidas pelos fundadores da AMEA (algumas curiosamente ignoradas pela tese a qual voce desesperadamente se agarra), era praticamente impossível o Vasco ingressar de maneira paritária na Associação. A temática do profissionalismo era apenas superficial. O que subjaz a isso é o preconceito dos clubes fundadores da AMEA. O negro e o pobre não podiam jogar futebol já que o esporte era dominado por brancos. O Vasco dava ajuda de custo(“bicho”) para os jogadores já que eram de origem humilde e precisavam sobreviver.NO FUTEBOL DAS ELITES, AS FAMÍLIAS SUSTENTAVAM OS ATLETAS. NO VASCO, OS ATLETAS SUSTENTAVAM AS FAMÍLIAS. É disso que se trata. O Vasco tentou se filiar à AMEA sob condições mais paritárias. Aos poucos os fundadores foram demonstrando sua real intenção, apresentando exigências adicionais como a necessidade de alfabetização dos atletas. O Vasco acabou não chegando a uma solução de consenso e ao ser encostado na parede ficou ao lado dos atletas e de sua ideologia, ou seja, colocou o seu futuro como clube em risco ao se retirar do campeonato (O Bangu pode ter sido o primeiro a ter apenas um atleta negro, mas nenhum clube no mundo deu a cara a tapa como fizemos) . É isso que a literatura sobre o tema de maneira pacífica demonstra. A tentativa de desvio para um foco exclusivamente patrimonial não encontra qualquer base de sustentação, quer em documentos, quer nos fatos. São meros achismos do autor. Pega-se a questão da renda e eleva-se a um ponto central. A título de que? Com base em que? No estudo da história é preciso fazer uma avaliação a partir das grandes contradições da época. E na infra-estrutura dessas contradições entre os grupos sociais não se encontra a díade amadorismo/profissionalismo e sim elite branca e abastada/povo negro e pobre. Esse conflito de classes é projetado no futebol brasileiro do século XX. O choque amadorismo/profissionalismo é uma questão periférica. Não pode ser ponto de partida para qualquer análise”.

    Gustavo, aceite a derrota.

    Saudações cruzmaltinas.

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 20:16

    • O Antonio Jorge realmente é o tal e a conversa houve por isso que assim afirmo.

      Vi que a discussao foi boa em setembro do ano passado. veja como dedico meu tempo a lecionar história…há 6 a 7 comentários por nós trocados para onde remeto a leitura http://jblog.jb.com.br/flamengo/2011/07/23/vasco-e-os-negros-grandissima-lorota/#comments

      lá escrevi, dentre outros ensinamentos, o que segue

      “Ingênuo João,
      Afirmo com todas as letras que vc nao leu o artigo acadêmico do professor Antonio Jorge Soares.
      Talvez por preguiça ou por medo. Mas não leu, por isso acredita na carta oportunista como espelhadora dos fatos havidos.
      Viva se quiser seu mundo particular, mas nao temas aos “factos” veros da “Scisão”
      Vou te resumir, mas quero que depois vc leia com seus olhos o artigo.Prometa-me,pois!
      Em 23 o Vasco ganhou o certame com atletas que só jogavam bola, o que era contrário ao ethos do amadorismo.
      Houvesse racismo, sequer jogariam em 23, além do que o Vasco nao teve tal primazia, senao o Bangu.E para arrematar, na década de 20 negros e mulatos ja ocupavam espaços de maior prestígio social do que o futebol como por exemplo na medicina, no oficialato do execito, na literatura e no direito(Freyre,1996)
      O que incomodou aos demais foi o time de “profissionais” do Vasco de 23, daí por que se impunha uma reforma.
      Os grandes desenvolviam várias modalidades olímpicas e ninguem recebia por isso. Tal agir era valoroso no mundo do esporte d’antao.
      O curioso é que o Vasco nao professava o profissionalismo, como se impunha a quem se quer revolucionário, mas praticava o amadorismo marrom.
      Em 24 os grandes clubes (entao alcunhado de “os refomadores”) se sentiram prejudicados, pois os mesmos investiam em modalidades olímpicas várias, mas jamais pagando aos atletas.
      Perceber é preciso: A grande onda de um Clube era ter vários desportos sempre na ética do amadorismo.
      O Vasco sentou a mesa com os reformadores (Fla, Flu, Bota, Mequinha e Bangu)e inclusive apoiou alguns pontos para a reforma da Liga como por exemplo a fórmula de eliminatória que se propunha.
      O Vasco se opunha, contudo, a dois pontos fulcrais:
      a) critérios que os reformadores queriam definir o jogador como sendo amador ou não
      b) desigualdade da questao dos votos em favor dos reformadores.
      Em 29.2.24 os reformadores fundam a AMEA e se desligam da METRO.
      O Conselho Deliberativo do Vasco dera parecer favorável a filiação a AMEA, como informa o Paiz na página 09 de 09.03.24.
      Após um mês, o Vasco voltava a chiar e se opunha a uma questao estatutária pois queria fazer parte dos membros efetivos e nao de membros especialistas.
      Efetivos eram os que praticavam varias modalidades esportivas e que tinham instalações esportivas satisfatórias.
      Especialista era o que albergava um ou dois esportes ou nao tinha instalacoes espotivas a altura. O Vasco nao tinha boas instalações. O Vasco teria direito a menos votos e estaria no rol de times como Sao Cristovao, Helênico e Andarahy.
      Aos especialistas nao sempre seria possivel jogar aos Domingos quando ter-se-ia mais renda.
      O Vasco nao aceitou isso. Viu que ganharia menos renda sendo que o alvo do Vasco era Dinheiro
      Então o Vasco nao MAIS aceitaria a diferenciacao de votos bem como as sindicancias para apurar a questao amadoristica pois tivera jogadoes tomados como profissionais, além de se opor a nao smpe poder jogar ao Domingos.
      Nao houve alusao a questao racial na primeira manifestacao publica do Vasco, até porque racismo nao houvera.
      Ou seja. As dissidências de 24 tratam da tensao do profissionalismo iniciado sorrateiramente pelo Vasco(amadorismo marrom) e o ethos do amadorismo.
      Como diz o Doutor Antonio Jorge Soares: “A “heroica”trajetoria do Vasco na luta contra o racismo na década de 20 é uma tradição inventada, é uma história de identidade(Hobsbwam,1998). Sua origem está em Mário Filho e a continuidade desta tradição está na boca dos aficionados pelo Vasco..”
      Questão racial é LOROTA.
      Acima de tudo, a verdade.
      p.s- leitura é fundamental.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 21:31

  • “penal claro não é pleonasmo. logo penal nao claro porém existente nao é contradição.me relembre a frase sobre o pensamento no contexto original por favor.”
    .
    gustavoserra

    24 de junho de 2012 às 19:22
    XXXXXXXXXX——–XXXXXXXXXX
    .
    Permita-me discordar,amado Mestre e inestimável Guru.
    Como “teria dito” Neném Prancha,”o pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente”.
    É um lance capital do futebol,e pode decidir uma partida,ou até mesmo um campeonato.Portanto,é imperativo que a falta seja “clara”, indiscutível,incontestável.
    Assim como não existe mulher ligeiramente grávida,não há meio pênalti.A falta existiu…ou NÃO.
    Ora,o próprio blogueiro disse que o “penal não foi claro”…
    Nada mais a acrescentar.
    O amigo já disse tudo.

    HEXA_DI_ARAQUE

    25 de junho de 2012 às 20:31

    • isso se aplica a impedimento que é objetivo. penalidade está atrelada ao campo da subjetividade; da interpretação.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 21:17

  • Primeiro foi o Mestre:
    ===
    “tivemos sorte de nao ser goleados.
    eu jogo mais que o Magal”
    .
    gustavoserra

    24 de junho de 2012 às 19:20
    ===
    Depois o aluno:
    .
    “RESULTADO JUSTO 0X0, MAS PERDER AJUDA A ENXERGAR ONDE ESTÃO OS ERROS, ACORDA PRESIDENTE PATRÍCIA.”
    .
    Fabian Silva de Souza

    25 de junho de 2012 às 14:21

    ====
    Não é a primeira vez que o Messias e um seu discípulo divergem.
    No episódio da saída do Ronaldinho,o blogueiro(que tb é advogado…e fofinho,segundo a Gatinha flamenguista)colocou a culpa pelo triste desfecho na direção do Flamengo.Já o torcedor Fabian…este responsabilizou os irmãos Assis(“litigantes de má fé”)e sua “ADEVOGADA FOFA”.
    Diante da insistência do blogueiro em atribuir a maior parcela de culpa à diretoria rubro-negra,o menino acabou fazendo um desabafo comovente:
    “Gustavo,não estou entendendo,acho que vc perdeu a fé flamenga.Eu jamais perderei”.

    .
    Sobre o pedido de 40 milhões de indenização do Flamengo contra o Ronalbinho,o blogueiro escreveu:
    ” putz…pedem 1 real por torcedor…eu nao dei procuração para eles…34.999.999 entao..”
    E foi acompanhado pelo henrique na brincadeira.
    .
    Mas o Fabian não concordou:
    “Não descarto a possibilidade, se me pedirem eu dou a procuração”.
    E novamente se queixou ao blogueiro:
    ” eles tremeram qdo o flamengo envolveu as 35 milhões de procurações que vc, gustavo, me pareceu, ironizou.”
    .
    Que judiação!

    E pra terminar,o MJS garante que o Flamengo é o Maior do Mundo e que possui a “CAMISA MAIS VENCEDORA DO PLANETA”.O Gustavo afirma:”Acima de todos,Flamengo”.
    .
    Mas o Fabian,provavelmente o ÚNICO FLAMENGUISTA LÚCIDO E SENSATO do blog,escreveu no inolvidável manifesto di_araki:
    .
    “O SUJEITINHO, SÓ PODIA SER “DI ARAKI” MESMO, SE PREOCUPA, PESQUISA, COPIA E COLA EM SEU HD(DISSO TENHO PROVAS IRREFUTÁVEIS), DISCURSA, IMAGINA, TERGIVERSA, CRIA IMBRÓGLIOS, CRIA ESTAPAFÚRDIAS, APENAS PRA TENTAR QUEBRAR O PARADIGMA DO SÉCULO 20 QUE SE ESPARRAMA E CONTAMINA O SÉCULO 21, OU SEJA, O QUE TODOS SABEMOS: O FLAMENGO É ACIMA DA MÉDIA.”
    .
    Viu,blogueiro? “ACIMA DA MÉDIA”.APRENDA.
    Sábio Fabian…só não sabe o Gustavo.
    O Fabian aponta as estrelas….mas o GS e o MJS miram seu dedo.

    HEXA_DI_ARAQUE

    25 de junho de 2012 às 21:27

    • Do contraditório, a luz. A dialética rubro-negra nos conduz para a felicidade.
      A propósito, aqui na metrópole o termo judiação está começando a ser banido das rodas eruditas por conter alta carga de preconceito. Judiar jamais pode ser fazer o mal.
      Realmente acima da média é pouco.

      De todos acima, o Flamengo.

      gustavoserra

      25 de junho de 2012 às 21:40

  • gustavoserra
    25 de junho de 2012 às 21:31

    Esse cmt por vc transcrito foi anterior ao cmt por mim colacionado, sendo certo que a questão por mim levantada lamentavelmente continua sem resposta.

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 22:03

    • JP,

      Vc copiou um seu comentário de outro post e eu decidi remeter quem quiser para lá para não poluir visualmente este post.Simples assim.

      Mas se vc quer algumas respostinhas que lhe dei, escolha qual seria?

      Vc nao entendeu.
      O Vasco nunca lutou contra o Racismo. Apenas teve um presidente pardo.
      Jamais neguei as origens populares do CRVG.O que eu e a ACADEMIA nega é a onda errada de ter lutado contra o racimo.
      Luta qual o que?
      “Essa onda que tu tira qual é, neguinho? qualé?”(D2)
      Fla e Vasco hj tem eleiçoes por meio de poucos socios e se nao ha negros presidentes isso se deve a teia social dos dois clubes.
      No mengo temos nazistas racistas pedofilos e toda a fauna humana…mas nosso coletivo jamais cantaria unissono COMO FAZEM OS CRUZMALTINOS qualquer canto preconceituoso
      JAMAIS. ISSO EH FLAMENGO. O COLETIVO DA MASSA BRASILEIRA.
      B R A S I L E I R A
      nao enforcamos o Alferes. Nos somos Tiradentes!
      No mais, pode tirar onda de pobre a vontade.
      Abs da Vieira Souto

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 7:39

  • Seu cmt: gustavoserra 25 de setembro de 2011 às 8:30
    Meu cmt sem resposta: João Horta 25 de setembro de 2011 às 12:01

    Manipulação, teu nome é Gustavo.

    Saudações cruzmaltinas.

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 22:08

    • ah sim gora vi a data. jugo ter sido essa

      1-Vasco é popular de fato, e isso jamais aqui foi negado;
      2-Mario Filho era Flamengo, assim como o Dr Antonio Soares é Vasco.Pouco importa.Mas aquele romanceou a história;
      3-Negros já lançados a status social de prestígio na década de 20 apenas corroboram que nao houve racismo.Mas lembro que havia negros no Bangu e que negros jogaram pelo Vasco em 23.
      4-Vasco se rebelou pela questao de sufragio inferior e por nao poder ter atletas profissionais.O resto é lorota.
      Em suma, Vasco é popular, mas nunca se notabilizou por lutar contra o Racismo.
      Isso é preto no branco.
      A maozinha negra usada pelo Marketing do Vasco é um escarnio.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 7:40

  • Obs: A sua resposta àquele cmt não enfrentou a questão destacada.

    João Pedro

    25 de junho de 2012 às 22:09

    • JP,

      Revi alguns seus comentários e vi que vc ficou mais polido ao longo de um ano. Esse mérito é meu. Eu ajudei JP Horta. Contra meus textos reveladores e contra ensinamentos históricos vc sempre oferecia comentários agressivos e eu lhe dizia sobre a educação e futebol. Vc disse certa vez o que segue:

      River e Rosário atuaram com juvenis nessa edição. Ou seja: Não havia materialmente a presença de clubes argentinos. Libertadores a qual não se enfrenta argentinos, uruguaios e nem mexicanos não existe”…

      Ao ser pilhado contra essa estorinha infantil vc ficou mais possesso e se tornou nosso leitor de carteirinha sempre tentando dar o troco no seu Mestre. Vc nao é o unico. Sei que em breve cometerei um erro histórico imperdoavel ja que escrevo muito de memória e nao reviso muito meus comentarios, mas o que quero dizer, ou melhor, te parabenizar, é pela supressao de palavroes e grosserias.

      Não precisa me agradecer. Estamos juntos.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 8:08

  • “A propósito, aqui na metrópole o termo judiação está começando a ser banido das rodas eruditas por conter alta carga de preconceito. Judiar jamais pode ser fazer o mal.”
    .
    De todos acima, o Flamengo.
    gustavoserra

    25 de junho de 2012 às 21:40

    XXXXXXXXX———XXXXXXXXXXX

    O que é isso,blogueiro?
    Preconceito….teu nome não é Hexa.Seguramente,não!
    Eu escrevi judiaçao em tom de brincadeira.
    Uma palavra(expressão)se torna agressiva,preconceituosa, dependendo do contexto em que a utilizemos.
    Por ex,quando estamos na praia e vemos uma morena escultural passando,podemos dizer:”judia de mim”.O que há de agressivo nisso? Se a moça ouvir,seguramente receberá como um elogio.
    A propósito,ouça este samba(um dos meus preferidos):
    http://www.youtube.com/watch?v=4Shvvz0-zkY
    .
    Erudito blogueiro,vc conhece alguma palavra que pudesse substituir o título deste samba,sem prejuízo para o mesmo?
    Portanto,a questão não é “banir” determinadas palavras,mas determinadas atitudes.
    Uma arma de fogo na mão de um pacifista não representa perigo algum.
    Por outro lado,a língua de um leviano pode produzir consequências imprevisíveis:
    destruir pessoas,reputações,casamentos…
    MENOS,Gutavo,bem MENOS…
    Isso aqui é só um blog esportivo.Falamos de futebol,que das coisas menos importantes da vida,é a principal delas.
    O amigo tem sido muito moralista.Vide os posts sobre a SUPOSTA ESTRUTURA ESCRAVOCRATA vascaína e o tb SUPOSTO CRIME DE RACISMO contra o Dedé no Paraguai.
    No fundo eu entendo a sua reação.
    O Flamengo tem JUDIADO muito de sua torcida.
    Então,tá perdoado!!

    HEXA_DI_ARAQUE

    25 de junho de 2012 às 22:49

    • temos ambos razão. o samba está ótimo assim. nao disse que vc se valeu de preconceito e nem poderia dizer. apenas comentei que cá na capital cultural do país o termo stá aos poucos sendo evitado,o que nao deixa de ser positivo.
      era o que cabia ponderar este blogueiro cristão novo.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 7:31

  • Caro Gustavo,
    .
    Sobre aquele assunto do Andrezinho, na verdade o que vi foi uma entrada no google, do blog do PC (não o do JB), com um torcedor comentando o fato.
    .
    Achei que era questão pacífica, por isso escrevi.
    .
    Após sua pergunta, pesquisei uns três blogs e achei outro torcedor, desta vez seguramente botafoguense, espinafrando o Andrezinho pelo feito:
    http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/06/botafogo-x-ponte-preta-e-apos-partida.html#comment-form (é o comente de 25/06/12 12:35)
    .
    Esclareço, no entanto, que não tenho nenhuma fonte com a assunção do fato, mas, pelo que o torcedor botafoguense falou, foi em entrevista na TV, após a partida. Como não vi o jogo, não posso confirmar.
    .
    Abraço!

    Wellington Rocha

    26 de junho de 2012 às 9:52

    • WR,

      Que história lamentável. Para quem não está a par, o Andrezinho quando fez o gol de pnalti contra a Ponte, comemorou o gol imitando um remador, o que teria sido feito em homenagem a um seu amigo atleta do Flamengo. Naquele dia, algumas horas antes, o Fla ganharia sua 15ª Regata de carreira sendo que essa era a que o BFR teria mais chances ja que na anterior a diferença entre o CRF e o BFR tivera sido quase a mínima.

      Imagino qual teria sido a reação do Fla se o Love tivesse homenageado Fernando Afonso Albuquerque Osório Castro Amadeo de Lima Neto ou qualquer outro jogador de Water Polo do Fluminense.

      Esse Botafogo…

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 10:50

  • Gustavo, pelo seu último comentário, conheci o histórico do relacionamento entre o blog e o João Pedro.

    Parabéns pela ajuda psicológica a esse rapaz.

    Não quero te desanimar, mas o caminho é longo e árduo. O time arco-íris que frequenta o espaço é problemático de dar dó.

    Em contrapartida, a causa é nobre. Eu sei.

    MantoJogaSozinho

    26 de junho de 2012 às 10:36

    • Obrigado, Manto Joga Sozinho. Sigo os ensinamento de Leonel de Moura Brizola, um meu líder na vida e que colocava a educação como bandeira.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 10:52

  • A coisa tá complicada…
    E não digo isso por conta do último resultado.
    O time não respeita mais seu comandante. Não sei nem se já respeitou, se levarmos em consideração a maneira que o Luxa saiu.
    Joga e corre quando quer. Se não quiser jogar nem correr, não adianta Papai Joel espernear. Não vai ser ouvido. Nem pelo time, nem pela cúpula.
    Essa postura dos atletas é muito interessante: “Ah, desse professor eu não gosto. Vamos fazer corpo mole pra ele cair?”
    A culpa é deles? Claro que não. A culpa é de quem permite esse comportamento imbecil.
    Profissionais, somente quando cobram salários atrasados.
    Ah, se meu time tivesse um dono…

    MantoJogaSozinho

    26 de junho de 2012 às 11:09

    • essa é a bandeira do leonardo. A Gafisa e a PDG vivem esse drama na Bolsa. As acões estão diluídas no Mercado e os componentes do Conselho nao têm muitas ações comprometidas em caso de prejuízo.Eu acho que em ambos os casos o patrimônio pessoal dos dirigentes devem restar comprometidos em caso de ingerência, nao em caso de prejuízo.
      Acho mais: O Flamengo deveria estar na bolsa. Haveria muito mais pressao e seria muito mais real muitos acionistas ao invés de poucos associados. Tenho um rascunho sobre isso. Dia desses publico.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 11:19

  • “Sigo os ensinamento de Leonel de Moura Brizola, um meu líder na vida e que colocava a educação como bandeira.”
    .
    gustavoserra

    26 de junho de 2012 às 10:52
    XXXXXXXXXXX——XXXXXXXXX
    .
    Discípulo do Caudilho….quem diria!
    Que revelação!
    E que decepção!

    HEXA_DI_ARAQUE

    26 de junho de 2012 às 11:56

    • O saudoso Engenheiro terá meu eterno apreço.Por mais que torça pro Haddad em SP, custa-me aceitar a aliança com Maluf.
      lembro como se fora hj Brizola chamando toda uma platéia bandeirante de filhotes da Ditadura.
      http://www.youtube.com/watch?v=SGNGgkII2lU

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 13:24

  • Boa lembrança. Por onde anda Tia Denise? Na nossa Carangola, nunca mais apareceu, para desgosto do Padre Juarez e do Zezinho 10 ml, boticário da municipalidade.
    Ainda faz balé?

    claudiofernandez

    26 de junho de 2012 às 13:19

    • Ultima vez que estive com ela foi na Rua Xenofonte Mercadante no bar do Vasquim quando eu chupava um picolé de creme holandês.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 13:26

  • Posso estar enganado, mas parece que o bar deu lugar a um bingo e, posteriormente, a uma lavanderia. Dizem que é dos donos do Gran Palace.

    claudiofernandez

    26 de junho de 2012 às 14:10

    • Enganadíssimo. O bar do Vasquim é patrimônio cultural de Carangola. Ademais, a cidade não tem público consumidor para Bingos, os quais ocorrem somente em eventos no Carangola Tênis Clube, no Campestre ou talvez na quermesse da Igreja localizada no Jardim da cidade.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 14:23

  • Sigo os ensinamento de Leonel de Moura Brizola, um meu líder na vida e que colocava a educação como bandeira.”
    gustavoserra

    O saudoso Engenheiro terá meu eterno apreço… ”
    _______________________________

    Caro Gustavoserra.
    Cara , tenho 48 anos , morava ali na General Osorio e pude vivenciar bem a mudanca que a “antiga cidade maravilhosa ” passou logo que o Brizola assumiu no seu primeiro mandato como Governador. A mudanca no nivel de vida , na aceleracao tipo carro de F-1 na violencia foi de assustar. Nao havia ordem , a policia que ja nao era la essas coisas , perdeu totalmente a moral e a bandidagem tomou conta.
    2 DIAS apos tomar posse como governador , varios predios de um empreendimento da antiga DELFIN la na barra da tijuca e que estavam praticamente prontos e acabados para moradia , mas que por problemas dela com a justica (acho que eles estavam entrando em processo de concordata )foram invadidos por milhares de moradores de favelas das proximidades.( nada contra…muitos sao familias decentes mais muitos nao querem nada com a vida… ).
    Brizola nao fez nada para garantir o direito de posse da DELFIN e lavou suas maos…
    A populacao carioca , estava assustada , pois nunca tinha visto isso antes e mais assustada ainda sem entender quem era esse tipo de pessoa que tinha acabdo de ser eleito governador.
    Brizola ao preceber a populacao de boca aberta e apavorada em funcao desse ato de faroeste , decidiu , ai sim fazer algo e ajudar a Deffin no processo de retomada dos predios.
    Ao serem colocados para fora , praticamente todos os apartamentos foram saqueados e totalmente destruidos.
    Nessa epoca , eu ia a praia ali no antigo ” BARRIL 1800 “. Jogava meu volei e sempre acostumei a ver nos fins de semana , o pessoal que vinha dos suburbios e de moradores de favelas chegarem , mas eles nunca se misturavam com o pessoal local que ficava mais na area perto da agua.
    Eles ficavam la na areia quente pertinho do calcadao e soh “desciam ” qdo iam na agua. Era bem separada a area aonde ficavam as duas “comunidades ” que frequentavam as praias nos finais de semana.
    Pois bem , logo que Brizola assumiu , pouco tempo depois, aos poucos essa divisao ACABOU e eles foram aos poucos se misturando …
    Portanto , a violencia , falta de respeito da populacao com a PM , os grupos armados se multiplicaram ( pois antes soh existia o comando vermelho ) e o nosso Rio nunca mais foi o mesmo.
    Brizola , foi o ” abre alas ” de toda essa violencia e queda no padrao de vida que nos Cariocas vivemos ate hj.
    Brizola foi a PIOR coisa que podia ter acontecido no Rio de Janeiro.
    E infelizmente , eu fui um dos que votei nele para governador.
    Depois dessa minha burrice , NUNCA MAIS VOTEI em eleicao nenhuma.
    Reveja sua posicao , pois apesar de vc ser torcedor do franengu , vc eh um cara educado e de nivel , o que nao conduz com o que foi Brizola e o que ele infelizmente fez na nossa antiga cidade maravilhosa.
    Um abraco ao amigo
    Aloha.
    PS; Ja fez sua doacao de 5 reais para ajudar a pagar o Ronaudin ?? kkkkkk…

    BOTAFOGO HI - USA

    26 de junho de 2012 às 15:58

    • Nessa epoca , eu ia a praia ali no antigo ” BARRIL 1800 “. Jogava meu volei e sempre acostumei a ver nos fins de semana , o pessoal que vinha dos suburbios e de moradores de favelas chegarem , mas eles nunca se misturavam com o pessoal local que ficava mais na area perto da agua.
      Eles ficavam la na areia quente pertinho do calcadao e soh “desciam ” qdo iam na agua. Era bem separada a area aonde ficavam as duas “comunidades ” que frequentavam as praias nos finais de semana.Pois bem , logo que Brizola assumiu , pouco tempo depois, aos poucos essa divisao ACABOU e eles foram aos poucos se misturando
      …”

      Isso é lindo. Por isso mesmo serei sempre Brizolista.

      abs do amigo campeão do mundo

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 16:31

  • Gustavo,
    .
    Do vídeo postado pelo amigo,gostei mesmo foi da frase do Maluf referindo-se ao Brizola:”ficou 15 anos no estrangeiro e não aprendeu nada”.
    Embora seja o político mais corrupto da história do Brasil,eu devo reconhecer:ele possui grande presença de espírito,e é autor de tiradas engraçadíssimas.Ele consegue fazer piada das próprias acusações que lhe são imputadas.
    É um político profissional,um CÍNICO.
    Em qualquer país sério do mundo,teria sido condenado a muitos anos de prisão.Uma vez que as provas que pesam contra si são robustas.
    Mas como todos sabemos,a legislação é branda para crimes de corrupção.A lei de colarinho branco foi feita por economistas durante a ditadura,e é de difícil aplicação.
    Um homem rico e influente como o Maluf,pode contar com uma grande assitência jurídica,interpor recursos facultados por lei,e ,assim,viver à margem da Justiça.
    .
    Ainda sobre o Brizola,um seu “líder na vida”,veja a resposta dada por ele a uma repórter:
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ICEYA8g1mBU&feature=endscreen
    .
    Pois é,blogueiro!
    Vc é advogado e jornalista.
    Qual foi o erro cometido pela jornalista, que justificasse uma resposta tão deselegante e mal-educada?
    A moça simplesmente citou uma acusação feita por outro político,o então governador Moreira Franco.Ora,é essa a função do repórter:inquirir o entrevistado,explorar temas polêmicos,que causem grande repercussão.
    O populista Leonel de Moura Brizola revelou ao mundo…..o seu verdadeiro caráter.

    HEXA_DI_ARAQUE

    26 de junho de 2012 às 16:24

    • estou sem audio no momento, pois estou fora da redação, mas o fato de eu ser brizolista nao significa que aprove todas as declarações do mesmo.

      gustavoserra

      26 de junho de 2012 às 16:36

  • Trecho de uma entrevista feita com Iarley, brasileiro ex-jogador do Boca (caixa alta por minha conta):
    “A torcida do Boca na Bombonera é diferenciada?
    Iarley: É. É um espetáculo à parte. A pressão é muito grande, isso é muito mais complicado para o adversário. Pressão em relação ao próprio time NÃO EXISTE, só cânticos empurrando o time. Jogar com isso a favor é muito bom, eles têm pacto de NÃO VAIAR O TIME EM SITUAÇÃO NENHUMA. Pode estar perdendo de 10 a 0 que vão cantar do mesmo jeito. A cobrança pode vir depois, MAS O JOGO É SAGRADO PARA ELES. ELES NÃO VAIAM A CAMISA DO BOCA POR NADA.”
    Sei que muitos jogadores aqui não merecem esse comportamento da torcida. Isso é uma outra história.
    Mas o relato do Iarley explica o sucesso do clube argentino.
    Estamos tão longe disso que não dá nem pra imaginar o mesmo por aqui.

    MantoJogaSozinho

    26 de junho de 2012 às 17:38

    • isso eh cultural. acho que nao dá pra mudar. sempre vaiaremos nossos times.
      me pergunto se as Malvinas aguçaram esse comportamento ….

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:39

  • JP Horta
    Falar em não responder comentários na íntegra é no mínimo cômico de sua parte. Na medida que o sr levantou um caso supostamente acontecido em relação ao Flamengo, baseando-se em um texto de uma coluna de um ex-jogador falecido, nunca comprovado. Veio se esquivando colocando que jornais abafaram, e o ex-jogador faleceu. Enquanto que fiz indagações diretas, o sr trouxe respostas carregadas de subjetividade, com citações como “ainda que meias verdades”, “suponho” ou “foi melhor assim”. O sr tem o hábito de fazer acusações e quando é chamado a comprovar, diz simplesmente que é difícil. Um exemplo disso (para ficar no mais recente) é a simples pergunta que fiz sobre querer saber quem seria o suposto manipulador de tabelas que se encontrara na Gávea com o então presidente rubro-negro Kleber Leite. Fiquei sem resposta. Adotou uma postura evasiva, fugindo ao debate. Ouviu o galo cantar mas não sabe dizer onde ele cantou. Uma postura considerada por mim lamentável.
    O sr também diz que é ridículo comparar CB com insucessos ou vexames internacionais. Não penso assim, insucessos, seja que alcance eles tenham, não deixam de ser insucessos ou vexames. O sr falou em repercussão além das fronteiras nacionais. Gostaria que o Flamengo repetisse a repercussão que teve com seus insucessos recentes, uma vez que foi o clube que mais vendeu camisas no mundo entre os anos de 2009 e 2010, e hoje o clube é o sexto mais valioso do mundo, cuja pesquisa adotou parâmetros tais como os títulos conquistados, mas principalmente o patrimônio fixo, imóvel e o valor de mercado do seu elenco, fidelidade do torcedor, média de público e média de arrecadações, patrocínios, venda de camisas e outras peças, direitos televisivos. Essa pesquisa foi divulgada em Fevereiro de 2012.
    O sr também tem o hábito de sempre associar erros de arbitragens a roubo. Postura extremamente perigosa, caindo por vezes na leviandade, vide as várias vezes que chamei o sr a argumentar para justificar o seu posicionamento e nada o fez. Em um comentário seu recente, o sr colocou que podem existir crimes mesmo sem provas. Porém também o digo que isso não cabe na esfera esportiva, uma vez que pelas provas materiais resultam as punições, pois não conheço nenhum caso de alguém sendo punido baseando-se em mero juízo de valor. O sr, portanto, adota uma postura extremamente parcial, haja vista o seu raciocínio, traduzido nas suas saudações finais, colocando o seu time como um clube honesto e sempre citando o Flamengo como um clube sujo. Postura parcial de um torcedor fanático e que fomenta ódio pelo oponente. Portanto não venha acusar-me de parcial.
    Quanto a ser cômico em cmt, o sr engana-se, pois me parece que é a sua pessoa que está ganhando repercussão sobre algumas posturas de sua parte como por exemplo na seguinte passagem “saudações cruzmaltinas(clube honesto)”. É só ler os comentários de outros debatedores, como, por exemplo, o do próprio blogueiro, do Fabian e do MJS. O sr é que está sendo objeto de crítica e não eu. Não queira direcionar a mim o que está acontecendo com o sr. É feio.
    Quanto ao assunto atinente á Libertadores, no seu último comentário, o sr passa a impressão de que ficou orgulhoso das campanhas do seu time na referida competição na década de 80. É aquele velho raciocínio “o importante é competir”. Fato é que a repercussão ao seu clube foi negativa após a campanha pífia na Libertadores de 85, sem conseguir sequer 1 vitória e terminar em último na chave. Chegar a última rodada já eliminado só confirma o que eu coloquei, que foi um vexame. A desculpa do “argentinos juniores tinha um grande time e foi o campeão” me parece bem pertinente, aos olhos de um comentarista parcial, para justificar o fracasso.
    Quanto a vc citar que o Internacional havia perdido para uma equipe venezuelana naquela mesma competição, em 1980. Pergunto: isso faz do futebol daquele país forte e tradicional? Qual a relevância do futebol venezuelano no cenário continental? Isso só aumenta o vexame do seu time, uma vez que perdeu a classificação para uma equipe que foi derrotado por um time de um país sem qualquer relevância no futebol. Devo supor então que a Coréia do Norte tinha um timaço na copa de 1966 ao derrotar a bicampeã mundial Itália, ou ainda o Congo ter sido inserido como uma potência do futebol mundial a partir da vitória do Mazembe sobre o Internacional no mundial de 2010 e ter sido vice-campeão mundial.
    Quanto a questão do sr achar absurdamente relativo o ranking do indice de aproveitamento dos clubes na história da Libertadores a muito me assusta, uma vez que o sr defende tudo que é oficial, e tal ranking foi idealizado pela Conmebol. Se o sr tenha esta opinião não é comigo que tem de discutir, e sim com a entidade em questão.
    Quanto ao sul-americano de 1948, é fato que o vasco é bicampeão da américa, assim como o Flamengo é o único carioca campeão mundial ou intercontinental, título este que o sr desconsidera mas foi organizado pela Conmebol e pela Uefa, e que portanto, tem mais peso do que ser organizado por uma federação nacional conforme foi o caso de 1948.
    Por fim, adianto-lhe que, mesmo que o seu sonho se torne realidade, da entidade sul-americana considerar este torneio de 48 como uma Libertadores, o que eu particularmnete duvido, já lhe antecipo que o índice de aproveitamento do seu clube não suplantará ao do Flamengo, no ranking em questão.
    Saudações Rubro-Negras (nº 1 do RJ)

    henrique

    26 de junho de 2012 às 18:37

  • PREZADO GUSTAVO,

    APESAR DE ADVERSÁRIOS NO FUTEBOL, MAS NUNCA INIMIGOS, GOSTARIA DE EXPRESSAR O QUÃO CONCORDAMOS NUMA COISA: SOMOS BRIZOLISTAS.
    ESTUDEI NO SÃO BENTO TENDO A SORTE E O PRIVILÉGIO DE POSSUIR UMA FAMÍLIA QUE SE SACRIFICOU POR ME DAR UMA EDUCAÇÃO DE 1ª LINHA.
    SOU NETO DE PORTUGUESES E LIBANESES E SEMPRE FIZ PIADINHAS SOBRE AS MINHAS ASCENDÊNCIAS. FAÇO PIADA DE MIM MESMO.
    MINHA ATUAL MULHER É ÍNDIA DA PARAÍBA TENDO QUE TRABALHAR NA ROÇA DESDE OS 4 ANOS DE IDADE.
    MEU ENTEADO DE 8 ANOS É NEGRO E, PODE RIR, FLAMENGUISTA.
    OS 2 VIVERAM NUM MORRO DO RIO DE JANEIRO, VIOLENTO, E MEU ENTEADO É UMA CRIANÇA MARAVILHOSA E EDUCADA CONVIVENDO COM MINHA FILHA DE 10 ANOS COMO IRMÃOS E MINHA MULHER É UMA PESSOA TRABALHADORA E, ACIMA DE TUDO, ÓTIMO CARÁTER.
    ELA NÃO PÔDE ESTUDAR E ELES ERAM FAVELADOS.
    E AÍ, MEU AMIGO GUSTAVO ? VIERAM DO MORRO, TENDO MAIS CARÁTER QUE MUITO ENGOMADINHO DO ASFALTO.
    MINHA VIDA INTEIRA, 44 ANOS, BRINQUEI COM O POVO COMO IGUAL, MAS É FODA EXISTIR E AINDA TER ESPAÇOS PARA PRECONCEITOS.
    QUANDO ENTERREI MEU PAI ANO PASSADO, FUI OBRIGADO A FAZER EXUMAÇÃO DO CORPO DE MINHA VÓ. SABE, PARCEIRO, MUITOS HOMENS DEVERIAM FAZER ISSO PRA SABEREM QUE SOMOS TODOS IGUAIS.
    SALVE VASCO, SALGUEIRO, GRAJAÚ COUNTRY CLUB…ABRAÇOS.

    RENATO HADDAD

    26 de junho de 2012 às 18:40

    • Tamo junto no respeito ao saudoso Engenheiro gaúcho. bela história. pena que seu vasco nao possa lhe dar alegrias gigantescas.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:37

  • Caro blogueiro,
    .

    O amigo forneceu o lynk de um vídeo onde o Brizola chama “toda uma platéia bandeirante de filhotes da ditadura”.
    O Youtube é fantástico.Veja que interessante!
    Terminada a reprodução,resolvi clicar no quadrinho com a
    entrevista.
    E fui apresentado à sua oculta(e feroz) faceta:a de um homem SEM COMPOSTURA,DESTEMPERADO,DESELEGANTE,LEVIANO,
    VULGAR e OBSCENO.Ou seja,incompatível com a POSTURA que se espera de um ESTADISTA.
    Pelo bem de todos e felicidade geral da Nação,o caudilho não chegou à presidência.
    .
    Vou reproduzir na íntegra,sem editar,a pergunta da jornalista:
    “Segundo o governador do Rio Moreira Franco,durante a sua administração teria havido um aumento muito grande no tráfico de drogas.Como é que o senhor vê isso?”
    .
    Resposta do grande líder:
    “Ora,minha filha! Eu tb ouvi dizer que vc gosta de pó.Eu não posso crer que uma moça como vc possa fazer isso.Olhando na minha cara,vc acha possível que Leonel Brizola possa tolerar este tipo de promiscuidade? É a mesma coisa que eu não admitir que uma moça como vc fosse dada a esse vício de cheirar cocaína.”
    .
    No final,outra pergunta:
    “Como o senhor saiu do Brasil para o exílio?”
    .
    Resposta do polido Leonel de Moura Brizola:
    “Tu me emprestaste as tuas calcinhas e eu saí com elas.”
    (e riu debochadamente).
    .
    Só me resta dizer:LAMENTÁVEL!!!!
    ===
    A moça cumpriu sua obrigação profissional.Fez uma pergunta citando uma declaração de um seu adversário.O que há de errado nisso?
    Havia necessidade para uma resposta tão grossa,estúpida e desequilibrada?Se a moça gostava de drogas,problema dela!Ele esqueceu que sua filha Neuzinha era notória usuária de drogas.
    E no final,pra fechar com chave de ouro,o lance das calcinhas.
    Que revelação! Eu não sabia que o Leonel era Bicha velha.
    .
    Sinceramente,Gustavo!
    Eu sou um debochado,um gozador nato,mas fiquei chocado com a baixaria de seu grande líder na vida.Lamento por si.
    .
    Sobre a filha do prestigiado político,lembro-me de uma sua entrevista ao vídeo show ou Jô Soares.Não tenho certeza.Perguntaram que música ela cantaria para o pai.
    E Neuzinha Brizola cantou uma obra prima do grande mestre Lupicínio Rodrigues:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=hpUc3ddNH-Q&feature=related

    HEXA_DI_ARAQUE

    26 de junho de 2012 às 22:19

    • contextos históricos jamais podem ser esquecidos.

      Um reporter no Roda Viva perguntou ao leonel o que ele achava da declaracao de Fidel de chama-lo de Ratón ou El Ratón. E a resposta foi linda. Brizola disse que jamais viu alguem tao parecido com rato como o reporter.Bingo. procure, em querendo, que vc acha esse video.

      A direita e o sistema o perseguia inclusive por meio de jornalistas covardes ou ingenuos. Nessas ocasioes devemos nao ser neutros mas veementes.

      Se um torcedor do Fluminense ve seu time nao caindo e fica quieto com a virada de mesa anda muito mal. Por vezes a inercia ou o tom ponderado piora a ofensa.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:29

  • … ” Isso é lindo. Por isso mesmo serei sempre Brizolista.”
    Gustavoserra
    ______________________________________
    E nao acabou por ai as mudancas no dia-a-dia do Carioca… e sem o recem-eleito governador tomar nenhuma atitude :
    -Numa manha de domingo , verao de 83 , onde muitos gostam de andar do Leblon a Ipanema , uma moradora do Leblon caminhando com uma amiga , ja ali na altura do Jardim de Ala , recebe uma bala perdida (?!?! , pois ate ai nao era comum escutar na tv ou em noticiarios , esse tal negocio de “bala perdida ” … )qdo dois grupos de favelas rivais (uma do Iraja ) e uma outra de nao sei onde se encontraram e o tumulto comecou. Ela morreu ali no calcadao mesmo , aos 33 anos e deixando uma menina de 6 anos,se me lembro bem…
    - Brizola declara que a POLICIA nao mais poderia subir morros !!!!! WHAT ?? QUEM ?? WHY ??? COMO ???
    E ainda ali pelos anos de 83 , 84 , comecava uma nova modalidade de crimes nas areias das praias do Rio , onde bandos em torno de 20 , 30 , saqueavam pessoas nas areias e saiam correndo. O ARRASTAO nascia ali , sob a conivencia do governo Brizola…
    E para que o amigo nao se esqueca , eu era PDT , saia do trabalho la na cidade e ia nas passeatas para apoiar o Brizola !!
    Nunca mais votei em minha vida , tamanho o meu desgosto com a burrice que tinha ajudado a criar…
    Entendo sua posicao , mas eh como diz aquele ditado ;
    Uma vez Flamengo , sempre flamengo.

    BOTAFOGO HI - USA

    27 de junho de 2012 às 1:54

    • uma vez Brizola, sempre Leonel de Moura.
      amigo do Havaí, depois que percebemos nossos polos opostos quanto a mistura dos povos na praia, penso que o papo nao fluirá no atinente.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:19

  • A única coisa boa que o Leonel ( não o Messi )Brizola fez , foram os famosos CIEP´S popurlamente chamados de “Brizolões”.
    -
    Era leitor do saudoso Cocadaboa.com, e lembro de um texto da época escrito por Adaíton Persegonha e reproduzido em partes pelo site.

    http://www.cocadaboa.com/arquivos/007492.php

    Carlinhos YF

    27 de junho de 2012 às 10:14

    • era leitor do cocadaboa e agora do Acima de Todos. Evolução que tal jamais vi.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:17

  • Descobri mais uma sujeira do Império do Mal
    http://combolaetudo.com.br/wp/index.php/2011/07/histaria-quase-rebaixamento-flamengo-em-2001/

    Prefiro disputar a segunda divisão do que participar de esquemas pútridos e fétidos à la papeletas amarelas

    Abaixo o CR Coisa Ruim e suas falcatruas

    Paulo Henrique

    27 de junho de 2012 às 10:20

    • Amiguinho,

      Na internet vc encontra de tudo.

      Vou te apresentar os jogos da penultima rodada de 2001

      24/11/2001 – Fluminense 2×1 Santos
      24/11/2001 – Portuguesa 2×1 Botafogo
      24/11/2001 – Bahia 1×1 Coritiba
      25/11/2001 – Internacional 0×2 Corinthians
      25/11/2001 – São Caetano 2×0 Flamengo
      25/11/2001 – Vasco 7×1 São Paulo
      25/11/2001 – Palmeiras 2×1 Cruzeiro
      25/11/2001 – Atlético-MG 2×0 Grêmio
      25/11/2001 – Atlético-PR 2×2 Guarani
      25/11/2001 – Santa Cruz 1×1 Vitória
      25/11/2001 – Ponte Preta 2×1 Sport Recife
      25/11/2001 – Botafogo-SP 0×2 Paraná
      25/11/2001 – Goiás 3×0 América-MG
      25/11/2001 – Juventude 2×1 Gama

      Agora vc faz o dever de casa(nem me darei ao trabalho) e veja se algum mandante da penultima rodada fora tb mandante da ultima rodada.

      01/12/2001 – Botafogo 2×4 São Caetano
      02/12/2001 – Flamengo 2×0 Palmeiras
      02/12/2001 – Corinthians 1×2 Fluminense
      02/12/2001 – São Paulo 3×0 Atlético-MG
      02/12/2001 – Cruzeiro 4×2 Internacional
      02/12/2001 – América-MG 1×1 Juventude
      02/12/2001 – Coritiba 1×2 Ponte Preta
      02/12/2001 – Paraná 3×1 Goiás
      02/12/2001 – Grêmio 3×1 Portuguesa
      02/12/2001 – Sport Recife 0×1 Bahia
      02/12/2001 – Vitória 2×4 Atlético-PR
      02/12/2001 – Guarani 1×2 Santa Cruz
      02/12/2001 – Gama 5×0 Botafogo-SP
      02/12/2001 – Santos 2×2 Vasco

      A propósito, o Fla ganhou na antepenultima rodada do colorado por 1×0 e nos 2×0 contra o Verdao-nosso inimigo historico- teve um golaço do Roma.

      Aguardo escusas,

      Seu Professor.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:15

  • É, senhores…
    Dunga está muito bem cotado para assumir.

    MantoJogaSozinho

    27 de junho de 2012 às 18:37

    • Carlos Dunga, terá meu desprezo até que assuma. Por causa dele torci contra o Brasil. Sua visão micro ao não perceber que o Adriano precisava ser chamado- já que vive de desafios- foi qualquer coisa.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 19:48

  • Descobri mais uma sujeira do Império do Mal
    http://combolaetudo.com.br/wp/index.php/2011/07/histaria-quase-rebaixamento-flamengo-em-2001/

    Prefiro disputar a segunda divisão do que participar de esquemas pútridos e fétidos à la papeletas amarelas

    Abaixo o CR Coisa Ruim e suas falcatruas
    Paulo Henrique

    27 de junho de 2012 às 10:20
    __________________________________
    __________________________________
    Lamento lhe informar caro comentarista supracitado, mas o Flamengo continuará a povoar seus pesadelos.
    Saudações Rubro-Negras(nunca rebaixado)

    henrique

    27 de junho de 2012 às 19:57

  • http://www.youtube.com/watch?v=Ex0mcXmY4rw&feature=related

    É a vergonha internacional do RJ… De quatro pros argentinos antes de começar o jogo… Olhem os cmts deles confirmando isso…

    Abaixo do fundo do poço, o flamengo.

    João Pedro

    27 de junho de 2012 às 20:12

    • ah…esse video ja mostrado aqui mil vezes…por um momento pensei que fosse alguma inversao de campo a la 74 ou interrupcao de jogo como em 2000 ou anulacao de jogo perdido inapelavelmente em campo como no meu anterior post, etc..

      abaixo do fundo do poço, o pré-sal

      p.s- vergonhosa a arbitragem nesse jogo

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 20:32

  • Dunga como técnico é “para tirar o tubo”.
    Só falta o Flamengo fazer proposta pelo Felipe Melo.

    henrique

    27 de junho de 2012 às 21:16

    • até agora o que fez o zinho foi mandar gente embora….nem o biro biro atacante dos juniores do nova iguacu e artilheiro do estadual dos juniores ele vai botar no fla….deixou o flu assediar o cara antes da final.

      gustavoserra

      27 de junho de 2012 às 22:13

  • uma vez Brizola, sempre Leonel de Moura.
    ______________________________
    sugestao ;
    Que tal o amigo se mudar para uma localidade de reconhecida “reputacao ” ; como , ex: complexo do Alemao , favela da mareh , providencia etc… levando sua esposa/namorada , filhos ??, pais , carro , e procurar interagir com a esmagadora maioria de flamenguistas locais , para ver o que acontece ?!?!
    E ao querer pregar sua teoria de igualdade , nao se esqueca de sempre cantar aquela musica do Geraldo Vandre !!
    ” Vem , vamos embora que esperar nao eh saber …
    quem sabe faz agora nao espera acontecer…
    Prefiro a minha famila se sentindo segura e respeitada ao simplesmente andar nas ruas , que eh o direito de todo cidadao de bem e que paga seus impostos , e tb que , ao sair de casa , ele tenha a certeza que ao final do dia , ele ira voltar VIVO para sua casa e sua familia.
    BRIZOLA : O ABRE ALAS, o RESPONSAVEL POR TODA ESSA VIOLENCIA QUE O RIO VIVE ATE OS DIAS DE HJ.
    abraco
    PS; Quem nasce flamengo , vai ser flamengo para sempre, mesmo que ele tenha sido criado numa boa familia e tenha cursado algum curso de nivel superior !!!
    Ta no sangue…

    BOTAFOGO HI - USA

    28 de junho de 2012 às 4:13

    • hi usa,

      vc saiu do país em 89 se nao me engano. seu discurso ta defasado.O medo da Regina Duarte e o papo de violencia do Roberto Marinho estao anacronicos.
      volta pra cá sem medo. teu povo te espera.

      gustavoserra

      28 de junho de 2012 às 6:27

  • Bom dia a todos.

    Antes que comecem a escrachar o Dunga (e isso é certo), vou dar minha opinião sobre a situação:

    Se o Flamengo trouxesse Sir Alex Ferguson mais o time inteiro do Barcelona, seria um fiasco só. Contaminariam-se de imediato pela vagabundagem e irresponsabilidade.

    Pra mim, o único problema “do Dunga” foi o destempero do Felipe Melo. Se ele tivesse sido um pouco mais afável nos microfones, não teria toda essa antipatia. Vejam o Mano: o mundo está caindo, e ele continua com aquela cara de monge. Controle total. Não há campanha contra ele, porque não dá patada em jornalista. Se é competente ou não, é questão secundária. Infelizmente.

    É o caso do médico que dizem ser bom pra cacete porque estende o tapete vermelho pro paciente. Se é monossilábico, antipático, é ruim. Ponto.

    Todo o trabalho do Dunga ANTES DA COPA foi jogado no ralo. “Mas a Copa é o que importa!”. Pode ser, mas é uma competição curta demais para ser justa. É como 50m livre na natação. Não permite o mínimo erro.

    Se ele vier, E TIVER AUTONOMIA PARA PUNIR QUEM DEVE SER PUNIDO E BARRAR QUE ESTÁ DE SACANAGEM, acredito que fará um trabalho satisfatório.

    Não tenho a menor dúvida disso.

    MantoJogaSozinho

    28 de junho de 2012 às 11:46

    • se vier pro flamengo ficarei muito fulo mas apoiarei como apoio a todos inclusive o Joel. mas tomara que nao venha pois ele me parece burraldo simplesmente por nao ter chamado o Adriano. faltou inteligencia emocional. tava na cara que o adriano precisava da copa para explodir. ele explodira no brasileiro de 2009..deu uma relaxada e por isso o carrasco o ignorou. me parece tapado.
      Joel vive. tomara que o time jogue por ele ganhe do dragao.

      gustavoserra

      28 de junho de 2012 às 12:39

  • BRIZOLA foi o GRANDE RESPONSÁVEL pela destituição de JANGO pelos militares.
    Comandando os maiores lideres comunistas encastelados em todos os segmentos da vida nacional, pretendia tornar o Brasil filial
    do regime de Moscou e tornar-se o Fidel Castro tupiniquim.
    QUBROU A CARA e teve que FUGIR para o exílio, abandonando seus “camaradas” a própria sorte, enquanto levava vida de NABABO no exterior.
    Comandou de fora os lideres responsáveis pelo recrutamento de estudantes universitários, que ILUDIDOS foram para a guerrilha, onde dezenas acabaram mortos.
    Voltou ao Brasil em segurança, protegido pela ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA.
    Enganou o povo do Rio e elegeu-se por 2 mandatos de Governador. Sonhava voos mais alto porém o povo, antes enganado, agora estava alerta e cortou-lhe as asas.
    Foi o que PIOR poderia acontecer para esta Cidade Maravilhosa. Foi o CANCER do Rio.
    Morreu rejeitado pelo povo que lhe deu guarida, não sem antes tornar nossa cidade a maior FAVELA DO MUNDO, onde hoje mora a MULAMBADA.

    tuninho

    28 de junho de 2012 às 15:42

    • fugiu fantasiado de mulher, foi responsavel pela escalada da violencia no rio, bla bla bla e da-lhe Bebeto Marinho!

      gustavoserra

      28 de junho de 2012 às 16:12

  • Serra, viu no que deu falar do Brizola?
    Agora o coitado virou até o responsável pela disseminação da MULAMBADA.
    Dizem que, no seu leito de morte, sussurrou:
    TIME GRANDE NÃO CAI, TCHÊ!

    MantoJogaSozinho

    28 de junho de 2012 às 16:12

    • Barbaridade.
      O Fla é 5x trilegal.

      gustavoserra

      28 de junho de 2012 às 16:52

  • gs, salve, salve
    Tá virando bagunça, não vai dar em nada, dia desses vc riu da ação de 35milhões do flamengo sobre as tais procurações, mas e agora não vai rir desta ação dos adevogados do robaldo gaúcho de 15milhões por que chamaram o Robaldinho era10 de bêbado???? kkk :-) imagina, se chamar alguém de bêbado vale 15milhões?? ah sim o vídeo e o exame sumido, ora já houve a retratação, tanto é que ameaçaram 60mi e reduziram de 3/4, francamente , nem um centavo a esse cínico e mesmo assim vai ter que entrar na fila atrás de petcovik e romário kkk

    Fabian Silva de Souza

    28 de junho de 2012 às 16:59

    • o problema eh que a nossa fila anda. ao contrario de bota e flu somos solventes.

      gustavoserra

      28 de junho de 2012 às 17:20

  • Dizem que, no seu leito de morte, sussurrou:
    TIME GRANDE NÃO CAI, TCHÊ !
    _________________________
    kkkkkk…
    Essa mullambada (com 2 ls para ficar mais chique ) nao tem jeito mesmo…
    Quero ver o dia , qdo cairem ( parece que eh esse ano ) para a lama da segundona os que eles vao dizer.
    Aloha to all.( Peace )

    BOTAFOGO HI - USA

    28 de junho de 2012 às 20:00

    • era o que eu pensava….vc parou no tempo. saiu do brasil numa época collorida que em nada se parece com a atual.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 14:02

    • Paz para vc. quando vc voltar pro Rio saiba que a praia estará misturada preto no branco como a cor do seu time

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 15:21

  • Gustavo Serra,
    .
    Não sei o que é mais deprimente:
    O seu “flamenguismo”……..ou o seu “Brizolismo”.
    Mais uma vez…lamento por ti.

    HEXA_DI_ARAQUE

    29 de junho de 2012 às 11:33

    • Não precisa. O apiedamento daqui pra aí é por mil vezes superior.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 15:22

  • Mais um texto lúdico em homenagem a burro-negrada favelada.

    Os torcedores do Flamengo cismam em dizer que são os únicos cariocas que já foram campeões do Mundial Interclubes, mas isso não é bem verdade, uma vez que o primeiro Mundial de Clubes só foi realizado no ano de 2000, e quem chegou mais perto do título, desde então, foi o Vasco (sendo vice). Em 1981, o Flamengo não disputou com equipes da África, Ásia, Oceania e Américas do Norte e Central. Sendo assim, basta entender um pouco de Geografia (os flameguistas em geral não conhecem, pois não costumam frequentar a escola) para saber que um torneio onde só participaram duas equipes de dois continentes jamais poderá ser chamado de “Mundial”. Sendo assim, o único título mundial do clube até hoje foi o Mundial de Futebol de botão de areia (venceria com folga qualquer Campeonato Mundial de Roubalheiras, se existisse algum). O flamerda foi campeão da chamada Copa Toyota, tendo sido classificado para participar dessa por meio do apito de José Roberto Rato. Além do mais, esse título fajuto (e roubado) foi há tanto tempo que quando aconteceu:
    O filme ET, o Extraterrestre, ainda nem tinha sido lançado
    O canal MTV surgia
    O Muro de Berlin ainda existia
    Morria Bob Marley
    Surgia o canal SBT
    Madonna ainda nem tinha lançado seu primeiro CD
    Osama Bin Laden e os Estados Unidos ainda eram aliados
    Nascia o famoso tenista Roger Federer
    Acontecia a Guerra das Malvinas
    Sylvia Saint ainda era virgem da orelha
    Dercy Gonçalves estava no útero de sua mãe
    John Rambo ainda não sabia atirar
    A internet ainda não continha putaria
    Você ainda acreditava em papai noel
    Willian Bonner falava “Bom Dia”
    Galvão Bueno era um cara legal
    A Seleção Brasileira ainda usava o uniforme branco
    Jeremias ainda não tinha perdido suas mulheres
    50% do PIB da Colômbia ainda era oriundo das plantações de coca e não da criação de gatos
    Pelé ainda não tinha falado sua primeira merda
    Casagrande ainda era sinônimo de casarão, e não de “comentarista imbecil”
    O Vasco chegava a ganhar alguns campeonatos
    O Bangu foi campeão Brasileiro
    Garrincha ainda era vivo
    Sds

    Paulo Henrique

    29 de junho de 2012 às 12:06

    • Paulo Henrique,

      Em 27.06 as 10:20 vc reproduziu um texto falso concernente ao Flamengo crendo ser verdadeiro.
      Fiz o desmentido. Não é aceitável que vc ignore a lição e não se escuse em difundir falsidades.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 14:00

  • “FLA DESISTE DE CORRER ATRAS DE DUNGA POR PRESSAO DA TORCIDA”

    -x-x-x-

    O certo e que Dunga jamais aceitaria dirigir um time desorganizado, mesmo porque ele e um DISCIPLINADOR.

    Entre o Fla o e Sao Paulo e certo que ele va preferir o time
    Paulista.

    Dunga recusou-se a convocar o INDISCIPLINADO ADRIANO e essa e a razao do ODIO que a torcida MULAMBA nutre por ele, inclusive torcendo contra em 2010.

    Outro motivo pelo qual acredito que Dunga nao tenha levado Adriano, e o fato de que toda vez que a Selecao do Brasil foi campeao do mundo, nao havia no TIME TITULAR um jogador do time da Gavea.

    Ao contrario, toda vez que foi eliminado, sempre havia um AMARELAO.

    tuninho

    29 de junho de 2012 às 12:08

    • contribuí pra isso. certamente a diretoria que se vale do nosso Blog para sentir a pressão no mundo Flamengo percebeu nossa reprovação ao Carlos Dunga.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 15:23

  • GUSTAVO,
    Nunca é tarde para esquecer… FLUMINENSE, pague a série B!!! (até rimou)

    Adonis Cesar

    29 de junho de 2012 às 12:08

    • jamais esqueceremos da vergonha do Brasil

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 15:23

  • Sei não!
    Esse Adonis Cesar tá me cheirando um VASCAÍNO_DI_ARAQUE.
    Um vascaíno pilhar tricolor num blog flamenguista?
    Era só o que faltava!
    O pessoal do blog botafoguense desconfia de todo mundo.Eu mesmo já fui chamado de flamenguista fabricado pelo “departamento nazi-mulambo”.
    Mas no caso do Adonis….acho que eles estão com a razão.
    Vascaíno? Me engana que eu gosto!

    HEXA_DI_ARAQUE

    29 de junho de 2012 às 13:14

    • Desde quando vasco bajula tricolor? acho que vc tá por fora. Eurico bajulou o Flu, mas os portugueses não gostam dos ingleses.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 15:24

  • Sr. Paulo Henrique,
    .
    O Sr. poderia, por favor, nos citar algum país da África, Ásia ou Oceania que tenha participado das Copas do Mundo de 58 ou 62?
    .
    Considerando que vc mesmo disse que torneios envolvendo equipes de apenas dois continentes JAMAIS poderiam se chamar “Mundial”, então escolha apenas uma opção: o Flamengo é campeão mundial ou o Brasil é apenas tri?
    .
    Não vá fugir.
    .
    Até!

    Wellington Rocha

    29 de junho de 2012 às 13:19

    • WR,

      O rapaz lança injúrias como a que de há pouco relatei e não se retrata. Não perca tempo em dialogar com quem não se escusa.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 15:25

  • Quanto ao link http://combolaetudo.com.br/wp/index.php/2011/07/histaria-quase-rebaixamento-flamengo-em-2001/
    a única informação errônea é o mando de campo já que as derrotas do Flamengo realmente aconteceram em rodadas anteriores e a combinação de resultados rebaixaria o coisa ruim. Faltou citar o primeiro gol irregular do Império do mal

    Meu caros amigos burro-negros, os países africanos, da america do norte e Caribe e Asia participaram das eliminatórias do 2 mundiais conforme os links abaixo
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eliminat%C3%B3rias_da_Copa_do_Mundo_FIFA_de_1958
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eliminat%C3%B3rias_da_Copa_do_Mundo_FIFA_de_1962

    E vai a pergunta. Houve eliminatória dessas confederações
    para que os clubes campeões participar da copa toyota????
    Além disso, olha a diferença entre o nome das competições :copa toyota ou EUROPÉIA-SUL-AMERICANA para MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA coisa que os framenguistas analbetos funcionais não conseguem entender

    Sds

    Paulo Henrique

    29 de junho de 2012 às 14:29

    • Ah, pois sim. Entao a parte principal do texto infame é falsa como provei. Segue a infâmia:

      O que ninguém fala é que o mando do jogo era do Palmeiras, mas ele “resolveu” trocar a sede para Juiz de Fora, uma cidade com “muitos paulistas” (claro), quase na “fronteira com São Paulo” (sim, claro).

      Vc agora aduz que por outro lado ” as derrotas do Flamengo realmente aconteceram em rodadas anteriores…” Sim, e ninguém dissera o contrário. A vitória nos interessava e demos de 2×0. Vejo que vc agora pesquisou no you tube e viu os gols do Juan e do Roma.Então vc acha que a cabeçada do Juan foi falta? Ok, respeito sua opinião, mas eu e toda a mídia disocrdamos.Mas que fosse. O Roma fez um golaço em cima do Marcos sem que Arce e Cia conseguisse acompanhá-lo.O Fla não cai por nao ser Vasco, Bota ou Flu.

      Não basta ser grande time. Tem de ser time grande.

      Aguardo pedido de perdão formal.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 16:02

  • Vc tem razão, Gustavo.
    .
    Não dá pra discutir com alguém que ache normal eliminatórias que eliminem todos.
    .
    Quanto à discussão sobre 2001, só agora li o risível texto que ele linkou e, francamente, penso que nem merecia resposta, tamanha a fragilidade argumentativa e desinformação demonstrados, tanto pelo desconhecido autor quanto por seu fiel reprodutor.
    .
    Com um mínimo de nobreza, acho que ele já teria se desculpado. Mas aguardemos.

    Wellington Rocha

    29 de junho de 2012 às 16:33

    • pois é. foi silenciando quanto às primeiras alucinações de quem em 81 nao tivemos argentinos e uruguaios nas libertadores que um monte de meninos ingenuos repisaram tal falsa ladainha. por isso corto o trabalho feito por escroques(no caso o canalha que escreveu isso no texto combolaetudo.com) e tento confortar os comentaristas dignos que reproduzem tais infamias. O Ph foi um desses dignos que comprou notícia de fato falso como veraz.

      eu creio nas pessoas e expecto pelo rogo de indulgência dele. Outro dia o Sacaneator mostrou uma pesquisa do Gallup e eu mostrei uma Nota do Gallup desmentindo a mesma. O rapaz jamais se desculpou. É uma pena.

      Ph, confio na sua humildade. Se curve aos mestres flamengos.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 17:58

  • “Não dá pra discutir com alguém que ache normal eliminatórias que eliminem todos.”

    Partindo dessa premissa a copa do mundo teria 180 seleções e ficaria impraticável a sua organização/execução

    Gostaria que os burro-negros me mostrassem no site da FIFA, na seção de campeões mundiais, onde consta copa toyota de 1981, já que para ser considerado campeão mundial nada mais justo que o reconhecimento da entidade máxima do futebol.
    Se não é oficializado então vale também Copa rio, Ridavavia Correia, torneio de Paris e etc e o resto é falácia de flavelado.

    quanto ao rebaixamento,gostaria de saber porque o Cr Coisa Ruim não disputou a segunda divisão no estadual nos anos seguintes dos campeonatos de 1929, 1933 e 1934 já que ficou em penúltimo, último e penúltimo. Só aceito argumentos concretos com a cópia do regulamento destas competições.
    Nada do tipo “o rebaixamento não existia” até porque existia segunda divisão na época.

    Além disso, Se a CBF cumprisse o que está escrito, o Flamengo seria rebaixado em 1987, junto com o Inter, pq se recusaram a disputar a fase final do Brasileirão (regras vigentes do CND), perderam os seus respectivos jogos por WO, para Guarani e Sport, que fizeram a final do Brasileirão daquele ano, e o Sport foi o campeão reconhecido pela JUSTIÇA e CBF e FIFA justamente!

    Sds

    Paulo Henrique

    29 de junho de 2012 às 17:31

    • Vide resposta a seu ultimo post. Curve-se e rogue perdão se quiser ter de novo palavras sábias. Aliás, o WR é sábio-mor e sugiro que ele faça o mesmo.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 17:59

  • “Não precisa. O apiedamento daqui pra aí é por mil vezes superior.”

    gustavoserra

    29 de junho de 2012 às 15:22
    XXXXXXXXXXX———–XXXXXXXXXXXXXX
    .
    Não seja ingênuo,Gustavo!
    Eu lamentei por seu Flamenguismo e brizolismo.
    E vc diz que o seu “apiedamento é mil vezes superior”.
    Rapaz,a história do meu clube é muito,mas muito SUPERIOR a do seu.
    E os meus “líderes na vida” são Jesus Cristo e Mahatma Gandhi.
    E o seu é Brizola.
    Quem (de nós dois)é digno de pena????
    Francamente!!!

    HEXA_DI_ARAQUE

    29 de junho de 2012 às 17:36

    • Meu apiedamento nada tem a ver com suas crenças. Os rubros negros que vc citou aí são do bem.

      Quem nos dera a todos respirar diuturnamente o ar da Mantiqueira como vosmicê. Meu apiedamento se deve a sua vida de aficionado santista.

      A propos, teria sua admiração a Gandhi sido influenciada pelo longo jejum de 22 anos do Santos Futebol Clube?

      Repito a demanda:

      A propos, teria sua admiração a Gandhi sido influenciada pelo longo jejum de 22 anos do Santos Futebol Clube?

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 18:02

  • http://www.supervasco.com/noticias/ultimo-titulo-do-vasco-em-cima-do-flamengo-foi-em-1988-video-99482.html
    Esta é a informação da ultima vez que o vasco conquistou um campeonato sobre o Flamengo. Reparem que a informação é extraída de um site cruzmaltino.
    Nesta época:
    O Brasil ainda não tinha eleições diretas;
    No futebol, ainda era tricampeão mundial;
    Odete Roitman era a grande vilã na dramaturgia nacional;
    Chico Mendes e Chacrinha ainda eram vivos;
    Ainda não chegara aos cinemas nacionais o primeiro filme “duro de matar”;
    Ayrton Senna não possuia nenhum titulo mundial de F1;
    O videogame de ultima geração era o Mega-Drive;
    Ariadna ainda tinha aquele “algo mais”;
    O Estado Brasileiro ainda encontrava-se sob a égide da Constituição Federal de 1969;
    A moeda nacional era o Cruzado;
    Amapá e Roraima ainda eram territorios federais, e o Tocantins sequer existia;
    O Corinthians ainda não possuia 1 título nacional sequer;
    O Telê ainda tinha fama de pé-frio;
    Maradona ainda jogava, no Napoli;
    Ronald Reagan era presidente dos EUA;
    A URSS ainda existia.
    P.S. Para os leigos sobre futebol, Flamengo e vasco são clubes da mesma cidade (Rio de Janeiro).
    Saudações Rubro-Negras (campeão mundial de 1981, mas para os cruzmaltinos é intercontinental, detalhe é que seja qual for a nomenclatura, o anão da colina não possui tal condecoração)

    henrique

    29 de junho de 2012 às 22:06

    • sensacional. lá se vão 24 anos.
      Raulzito tb era vivo.

      gustavoserra

      29 de junho de 2012 às 22:32

  • Gustavo,
    .
    Minha admiração por Gandhi nada tem a ver com futebol,como bem sabe o amigo.
    Albert Einstein,um dos maiores gênios da humanidade,e que foi seu contemporâneo,disse:
    “as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra”.
    Gandhi foi um dos grandes nomes da história,e não será olvidado….JAMAIS!
    E quem se lembrará do Brizola daqui a cem anos?
    O tataraneto do blogueiro do Acima de todos?
    O primeiro foi um defensor do Satyagraha,princípio da não-agressão(forma não-violenta de protesto), como um meio
    de revolução.
    O outro integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime ditatorial.
    .
    Este é um blog esportivo e a discussão política e ideológica veio à baila por CULPA DO TITULAR DO ESPAÇO.
    Veja a sua incoerência,blogueiro:vc repreendeu o Marcelo por conta de uma piadinha inofensiva com a “tal Gatinha flamenguista”,mas aprovou o comportamento CAFAJESTE e CANALHA do Brizola naquela entrevista.
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ICEYA8g1mBU&feature=endscreen
    .

    Na defesa do engenheiro,vc alegou:”A direita e o sistema o perseguia inclusive por meio de jornalistas covardes ou ingenuos. Nessas ocasioes devemos nao ser neutros mas veementes.”
    .
    Ele disse à repórter:”ouvi dizer que vc cheira cocaína”.E “tu me emprestaste as calcinhas e eu saí com elas”.
    Vc chama isso de “veemente”?
    Ele foi,no mínimo,inconveniente.
    E tem mais:”A direita e o sistema o perseguia”?
    Em que século vc vive,Gustavo?Que papinho é esse de direita,sistema? Isso já deu,cara!
    Quem hj é direita?
    E quem é esquerda? O PT,que se aliou ao antigo adversário Paulo Maluf em São Paulo?E que é apoiado por Collor e Sarney? O partido que nas 3 últimas eleições presidenciais recebeu milionárias doações de campanha de grandes bancos e empreiteiras?
    .
    Vc deve ter percebido que NENHUM LEITOR se manifestou em favor do Brizola.Eu,o Tuninho,o Botafogo Hi Usa,o Carlinhos YF(aqui no seu blog)e a maioria dos leitores do blog do PC,incluindo o Mala o Mau(para minha surpresa),descemos a lenha no caudilho.
    O Brizola é um dos políticos mais rejeitados da história.Se fizerem uma consulta junto à população acima dos 40 anos,ele não terá mais do que 20% de aprovação.
    .
    Como bem lembrou um botafoguense no blog do PC,na reta final do 1º turno da eleição de 1989, ele partiu impiedosamente para o ataque ao Lula.
    No ano seguinte elegeu-se governador do Rio.E em 1991,de forma promíscua e oportunística,aliou-se ao presidente Collor.
    Foi uma aliança tão inusitada,que o Chico Caruso criou várias charges do Brizola vestido de noiva ao lado do Collor.Mas acho que ele deveria ter caricaturizado o Brizola como prostituta.
    Eu explico:uma meretriz,POR DINHEIRO,se deita com um homem malcheiroso.
    Foi o que o Brizola fez.Aproximou-se do Collor,interessado nas verbas federais para a construção dos CIACS.
    E esqueceu tudo o que dissera um ano antes:que o “caçador de marajás” era um “filhote da ditadura”,um candidato da classe dominante,um produto da Globo.
    Ou seja,o interesse subalterno se sobrepôs à ética.
    .
    Gustavo,um conselho:evite falar de política,um asunto polêmico e controverso,em seu blog.
    Na política não há amigos inseparáveis e,tampouco,inimigos irreconciliáveis.Vide as atuais alianças do PT.
    Político algum merece o meu apreço.
    Vc reiterou sua admiração ao Brizola.
    Neuzinha,sua filha,tornou público o seu desprezo pelo pai.
    Vc idolatra o personagem Brizola,o tipo interpretado pelo engenheiro/político.
    A Neuzinha conheceu o pai na intimidade.
    Portanto,eu fico com ela.Por razões óbvias.

    HEXA_DI_ARAQUE

    30 de junho de 2012 às 0:55

    • Eu insisto: santistas e botafoguenses têm ACIMA DE TODOS em Gandhi um exemplo de luta através do jejum.
      Concordo que a polarização entre direita e esquerda hj diminuiu, mas era bastante forte na época citada. No mais, seus argumentos contrários ao Brizola são por demais conhecidos, pois são os mesmos destilados no outrora por Roberto Marinho, pelo que lamento.
      Acordados, vc fica com a Neusa e eu com Leonel.
      Aqui censura só para palavróes pois crianças são tb nossos leitores. Tabu não vinga em ambiente rubro-negro et pour cause democrático.

      gustavoserra

      30 de junho de 2012 às 7:07

  • Quando quiser falar de alguma personalidade que já morreu,cite alguém que valha a pena….e que não teve a alma pequena.
    No próximo dia 9 de julho será o aniversário de morte de Vinícius de Moraes,o MAIOR POETA BRASILEIRO.

    Quem quiser conhecer um pouco da magnífica obra deste gênio é só clicar aqui:
    http://letras.mus.br/vinicius-de-moraes/

    HEXA_DI_ARAQUE

    30 de junho de 2012 às 1:06

    • prezado santista,

      a propósito, já que vc cita o botafoguense vinicius te indago se nao teria sido vosmicê quem ao ensejo de festejar Benito de Paula na música em que ele venera o poetinha, Jorge Ben, Caetano, São Paulo, Rio e o Flamengo fez um vídeo trocando as imagens da massa pela do time dos filhos de Gandhi da Baixada? http://letras.mus.br/benito-di-paula/44496/
      Isso seria Satyagraha ?

      gustavoserra

      30 de junho de 2012 às 7:18

  • futebol internacional
    Sonho do Fla, Diego chega a acordo com o Atlético de Madri, afirma jornal

    Sonho de quem????

    Graças a Deus que fique por lá, eu não quero este jogador santista, outro enganador, fala sério

    Fabian Silva de Souza

    30 de junho de 2012 às 11:53

    • outro mico nosso.
      enquanto isso…o seedorf no Botafogo. Até o Botafogo contrata melhor que o CRF atualmente….

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 8:51

  • O Adonis ficou nervosinho,acusou o golpe.
    Rapaz,quem disse que eu sou tricolor?
    E outra coisa:quando foi que eu citei o Eurico?Eu tô me lixando pra ele!Portanto,DISPENSO sua recomendação.Quem citou o Eurico foi o Gustavo Serra.Preste atenção antes de escrever besteira.
    Eu fiz apenas uma observação.Achei estranho um “vascaíno” pilhar o Fluminense num blog rubro-negro.Uma vez que o post não trata do clube das Laranjeiras e nem havia um tricolor comentando.
    E além do mais,vc adora zoar o Botafofogo no blog do PC.

    Vc esvreveu:”Eu falo de qualquer time onde eu quiser, falo do Flu, do Bota, do Vasco, do Fla, aqui ou onde eu achar.”
    É seu direito.Afinal,vivemos uma democracia.
    Mas peraí: Vc fala do Fla?
    MENTIRA.
    Eu NUNCA vi um seu comentário sacaneando o Flamengo.
    Todo VASCAÍNO_DI_VERDADE,e não DI_ARAQUE,visita o blog do Gustavo pra debochar e tripudiar o Flamengo.
    André,Tuninho,João Pedro,Filipe,Cláudio…são vascaínos que cumprem sua obrigação:Esculachar o Mais Bandido.Menos o Adonis.Por quê será?
    Eu gostaria de entender como pode um “vascaíno” cultivar uma relação tão amistosa com o Flamengo,justamente o seu maior rival.
    Com relação ao “nick de imbecil e otário”…..
    Eu utilizo o nick que bem entender,e não é da sua conta.
    Em todos os espaços que frequento,ele faz o maior sucesso.
    Bem como os meus comentários.Eu sou considerado por muitos o MAIOR DETONADOR DE MULAMBOS da internet brasileira.
    Mas isso não é pra quem quer…É PRA QUEM PODE!!!!.
    Vc disse que eu sou um imbecil.
    Vamos lá,DOUTOR ADONIS.
    Defina o sujeito que escreveu:
    .
    -“tão quanto ou maior do que você”
    -”HOUVERAM vários Ramsés”.
    .
    Ele garante que possui vários títulos…pós-graduações….mas cometeu esse pequeno deslize.
    Quando li seu comentário no blog do PC,percebi o engano.
    A velha briga com o verbo HAVER.Coisa de MULAMBO.
    E por indulgência e caridade cristã,resolvi relevar.
    Mas um botafoguense não perdoou.
    Fazer o quê? Afinal ele é o Mala….o Mau.
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    HEXA_DI_ARAQUE

    30 de junho de 2012 às 15:58

  • Voltou VASCÃO ?

    Então fica aí que é o teu lugar !

    tuninho

    30 de junho de 2012 às 21:09

    • assisti ao jogo e excluí o Vasco do rol dos times que podem ser campeoes. mui fraco.meritos para o penal inventado e demerito para a macaca pelas duas falhas grosseiras nos gols legais do CRVG

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 8:56

  • Voltou VASCÃO ?

    Então fica aí que é o teu lugar !

    tuninho

    30 de junho de 2012 às 21:09
    ___________________________
    ___________________________
    Agora são 4 jogos com ajudinha do apito amigo.

    henrique

    30 de junho de 2012 às 23:53

    • devo admitir que foi bem cavado..tipo de penal que nao se marcaria em Campinas.

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 8:57

  • Prezado Adonis,

    Please refaça o post sem as ofensas pois serei coerente e deletarei comentarios que tais.sugiro que vc copie e cole sem”imbecil e otario”. para pessoas polidas como vc eu sempre aviso antes.

    gustavoserra

    1 de julho de 2012 às 8:54

  • gustavoserra
    1 de julho de 2012 às 8:57
    gol mal anulado do eder, nenhuma palavra…

    flamengo beneficiado contra coxa (gol impedido de love com 5 minutos de jogo), sport (penalti não marcado pro campeão de 87), ponte preta (escanteio inexistente que gerou gol de empate), reservas do santos (penalti arranjado no fim do jogo).

    Vamos aos quatro jogos que você diz que fomos beneficiados

    Grêmio: O jogador André Lima desloca claramente o Rodolfo para cima do goleiro, que solta a bola em razão do choque.Gol ilegal. E mesmo que não fosse (o lance é duvidoso), é de se ressaltar que o juizão deu um penalti inexistente para o Grêmio poder empatar. Não tenho culpa se o goleiro pegou.

    Palmeiras: De fato, foi penalti em cima do Barcos. Mas como aconteceu essa jogada? Originou-se de um lançamento de Henrique, jogador que colocou a mão na bola no lance do gol de falta de Juninho e merecia ter sido expulso. Ou seja, a rigor, o prejudicado foi o Vasco, que teria 10 minutos de jogo com um jogador a mais.

    Portuguesa: Não sei de onde tiraste qualquer irregularidade nesse jogo, salvo um impedimento mal marcado onde Carlos Alberto ficaria na cara do gol para fazer 2×0.

    Ponte: Já comentado. Aprenda com Roger: http://sportv.globo.com/videos/ponte-preta/t/ultimos/v/roger-nao-e-demerito-perder-para-o-vasco-em-sao-januario/2020017/

    Saudações cruzmaltinas. Líder (eu já sabia). Clube honesto.

    João Pedro

    1 de julho de 2012 às 11:33

    • Éder? Respeite o Éder. Se houve um Éder, este foi o vice-campeão de 80. Se conheceres algum Éder de 30 e poucos pra baixo, saiba que é mineiro assim como José Ribamar será maranhense.

      O do Vasco tem nome composto.

      Portuguesa? eu até ri qdo vi o juiz nada marcar.

      Veja o que dissera a torcida do Vasco.
      Sorte que o careca não deu penalti do Douglas, BURRO PRA &^%^(#@, deu um carrinho frontal absurdo, penalti claro, fiquei até com vergonha do juiz não ter dado.
      Sorte que Alecone fez o gol da rodada e consagrou o time, 3 pontos importantes demais, agora vai ter um bom tempo de descanso para voltar inteiro contra o nautico (se não me engano) e ganhar com autoridade.

      http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1748514&tid=5746878477873563827&na=4&nst=34&nid=1748514-5746878477873563827-5746940467758911644

      qdo vc se escusar perante os patrícios bandeirantes falo do resto, mas peça perdão.

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 17:14

  • João Pedro

    1 de julho de 2012 às 11:39

  • futebol internacional
    Sonho do Fla, Diego chega a acordo com o Atlético de Madri, afirma jornal

    Sonho de quem????

    Graças a Deus que fique por lá, eu não quero este jogador santista, outro enganador, fala sério

    Fabian Silva de Souza

    30 de junho de 2012 às 11:53

    outro mico nosso.
    enquanto isso…o seedorf no Botafogo. Até o Botafogo contrata melhor que o CRF atualmente….

    gustavoserra

    1 de julho de 2012 às 8:51

    ++
    salve, salve,

    Gustavo, vc sabe que o botafogo só conseguiu contratar por que ninguém quis! sem leilão, sem pompa, o cara se sente no dever de jogar bola e se comprometer, coisa que o verme e parasita obrigatório robaldinho dentro do mengão, soube tirar proveito, um sugador, que deu a maior sorte do mundo, mas usou de má-fé e nos traiu, vamos dar o troco.

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 13:17

    • diego? sonho meu
      seedorf? sonho meu

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 17:01

  • base
    Flamengo conquista dois títulos na base contra Fluminense e Vasco
    No sub 17, time bate tricolores nos pênaltis, enquanto no sub 15, vitória é por 2 a 1
    ++
    é a base, a base! :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 13:22

    • só dá Mengo!

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 17:00

  • Quantas “PAPELETAS” poderá ter custado essa vitória ?

    tuninho

    1 de julho de 2012 às 20:28

  • tun ninho

    morre de inveja, chapeletas amarelas só na tua cabeça, véi :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 20:52

  • gustavo, salve, salve

    e pensar que depois de estarmos vencendo o inter coca-cola deixamos empatar, estaríamos hoje com 14pontinhos! pra tristeza do vice de sempre e de novo tuninho kkk :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 20:53

  • mengão 3×2 atl-Geó

    mais 3 pontinhos no bolso e nas nossas contas pra tristeza do tun ninho e arcoirizada que sonha em nos ver na segundona kkk EU JÁ SEI, TIME GRANE NÃO CAI! :-)

    CHUPAAAAAAAAAA TUN NINHO!

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 20:54

  • BOM O QUE DIZER GUSTAVO?

    FLA X FRU, AS BORBOLETAS GRENÁS, ELAS TREMEM E TODOS SABEMOS, que o mengão “desacreditado” como afirma e re-afirma a dita “fla-press” sempre é mais perigoso, BOM EU NUNCA ACHO O FLAMENGO DESACREDITADO, ALIÁS O MEU BORDÃO É: O FLAMENGO VAI MUITO BEM, OBRIGADO! :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 20:58

  • Flamengo joga mal mas derrota o Atlético-GO no Engenhão: 3 a 2 pra desespero e tristeza da mulambada reversa! :-)

    ué segundo a fla-press jogamos mal, muito mal, mas vencemos, imagina qdo jogarmos bem, eu estou tranquilo, mengão sempre a melhor e mais inteligente escolha! :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 21:03

  • tun ninho advinha quem é o vice… de novo :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 21:05

  • gustavoserra 1 de julho de 2012 às 17:14

    Éder Luiz não é Éder? Ronaldinho Gaúcho não é Ronaldinho? Renato Abreu não é Renato? Juninho Pernambucano não é Juninho? Gustavo Serra não é Gustavo? Não caia no ridículo ainda mais.

    Um cmt anônimo do orkut não significa absolutamente nada. Não há sequer provas de que era torcedor do Vasco. O comentarista do Sportv, inclusive, opinou que o jogador já vinha caindo antes de entrar em contato com Douglas, o que de fato ocorreu, não tente brigar com a imagem.

    A propósito, o gol de empate do flamengo sobre o lanterna (que massacrou no primeiro tempo, diga-se de passagem) foi ilegal. A falta em V.Love (VICE-artilheiro do campeonato) não existiu.

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    1 de julho de 2012 às 21:43

    • gustavo há muitos, mas gustavo serra poucos. blogueiro rubro-negro com tal nome apenas um.por favor nunca omita o luís do éder.
      éder puro jamais será o luís. jamais. tão nunca como o vasco ganhar o mundo.
      ass: Gustavo Serra

      p.s- Juninho? do Sport e Vasco? Por favor nunca esqueça do pernambucano. nunca.

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 23:20

  • gustavoserra 1 de julho de 2012 às 17:14

    Qual opinião tem mais valor? A da Ponte Preta, teoricamente “ofendida” ou do jornalista da globo? Isso sem falar do gol anulado do Éder em impedimento duvidoso.

    Chutes a gol? 12 do flamengo e 17 do lanterna. O que isso significa? Nada.

    http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/01-07-2012/flamengo-atletico-go.html

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    1 de julho de 2012 às 22:01

    • nao vi o gilson kleina concordar com o penal.
      vi o povo asseverar o jornalista do globo.
      fla 12×17 atletcio chutes a gol significa que pouco mais da metade das finalizacoes fora do dragao. o fla jogou mal.
      agora, vou te contar , finalizar 5 vezes, duas das quais por conta de sobras de erros crassos do adversario e este finalizar 13 vezes revela pequeneza.
      p.s- de repente, nao mais que de repente perdeu a liderança.nao seria de bom grado optar pelo silencio anteriormente.Ah, esses vascainos. Nao aprendem a arte da marra.

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 23:24

  • - Se querem resultado, taí. Talvez o Flamengo não tenha feito um jogo sensacional, mas futebol é resultado. Importante é fazer o dever de casa – disse Renato à Rádio Globo

    concordo, tem muito time ganhando pra dar mole lá na frente e o tun ninho vir aqui espalhar que é entregada, kkk :-) já vi este filme, vai comendo eles mengão!

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 22:22

  • Flamengo vence no sufoco

    Rubro-negro sai atrás no placar, vira com dois gols de falta de Renato e um de Adryan, e vence por 3 a 2. Felipe faz os dois do time goiano no Engenhão

    imagina qdo o sufoco acabar!

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 23:00

    • dois golaços

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 23:27

  • campeonato brasileiro só se vence com inteligência. nada adianta disparar na frente ou ficar tirando onda, devagar o mengão vai chegando e ainda bem que apesar de todos os problemas estamos pontuando, pra desespero e tristeza de nossos adversários, choremmm, choremmm buáááá, mengão único incaível, atura !!!

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 23:02

    • devagar e sempre

      gustavoserra

      1 de julho de 2012 às 23:27

  • Adonis Cesar

    Esse sujeito implicando com a língua portuguesa? Não é de se espantar, qdo ele não tem argumentos fica corrigindo o que ele lê, na boa, aja o que houver ignore esse véio, que usa a internet pq é mais fácil ser anônimo e não correr o risco de dar a cara pra levar porrada, haja o que houver o blog é usado pra expandirmos sentimentos e o que gostaríamos de dizer sem o crivo de redatores ou mesmo não sendo jornalistas firmar valores e conceitos sobre nossa escolha, eu digo a esse di_araki o que dizia no blog do fagulha, isso aqui não é diputa é convivência de idéias e pontos de vista.

    salve

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 0:11

  • Adonis Cesar

    Esse sujeito implicando com a língua portuguesa? Não é de se espantar, qdo ele não tem argumentos fica corrigindo o que ele lê, na boa, aja o que houver ignore esse véio, que usa a internet pq é mais fácil ser anônimo e não correr o risco de dar a cara pra levar porrada, haja o que houver o blog é usado pra expandirmos sentimentos e o que gostaríamos de dizer sem o crivo de redatores ou mesmo não sendo jornalistas firmar valores e conceitos sobre nossa escolha, eu digo a esse di_araki o que dizia no blog do fagulha, isso aqui não é disputa é convivência de idéias e pontos de vista.

    salve

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 0:12

  • Realmente a opinião da globo é mais isenta
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/06/com-penalti-polemico-vasco-vence-ponte-e-reassume-lideranca.html
    vasco, mais 2 pontos no BR12 com ajuda do apito amigo.

    henrique

    2 de julho de 2012 às 8:54

    • constrangedor. ta ficando insustentável.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 9:54

  • Renato Abreu jogou “mordido” ontem. Gostaria que fosse sempre assim.
    Ficou constatado ontem que o Fla precisa de laterais. O Léo, que não tem mais condição física para ser lateral, poderia ir para o meio-campo. Tem mais talento para fazer a função que o Joel insiste em querer que o Ibson faça. Adrian tá muito “verde”. O próprio Léo poderia ajudá-lo a amadurecer.
    Bottineli? Esqueça.

    henrique

    2 de julho de 2012 às 9:00

  • ainda hj artigo que ponderará sobre 1974. A chapa vai esquentar.estou esperando o arquivo me mandar alguns periódicos faltantes para o quebra cabeça.

    gustavoserra

    2 de julho de 2012 às 9:32

  • Bom dia, senhores.
    Com toda honestidade, não consegui ver mais que o primeiro tempo.
    Pra ficar de cara quente em pleno domingo à noite, prefiro saber do resultado depois.
    Pelo que vi, continuamos sem conjunto e sem comando.
    E espero que Adryan consiga assimilar toda a pressão que sobre ele incidirá. Não vai ser mole.
    Em tempo: Botinelli erra pra cacete, mas não tem a postura passiva dos demais.

    MantoJogaSozinho

    2 de julho de 2012 às 9:34

    • dois golaços de falta.a sorte anda conosco.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 9:47

  • Pergunta que não quer calar.
    Será o vasco realmente um clube honesto?

    henrique

    2 de julho de 2012 às 10:44

    • com o post de hj que virá as duvidas talvez aumentarão

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 12:22

  • FABIAN SILVA,
    Pois é… ele acha que eu devo vir aqui no blog dos outros e “brigar” com todo mundo. Por incrível que pareça, só no blog do Botafogo que eu fiz uma observação sobre o TIME e sua histórica mani de pensar pequeno e os caras lá só faltaram xingar o meu tataravô.
    Ele fala que nunca debati coisas sobre o Flamengo, então ele não acompanha nada, um exemplo claro foi um tópico em que o GS faz uma crônica sobre a questão do racismo na história do Vasco e acredito que foi lá onde de melhor existiram comentários acerca desse assunto tão importante.
    Na cabeça de gente assim, Fabian… eles acham que a gente deve vir ao blog alheio e destilar falta de educação, xingamentos, inflar o ego, etc. Só porque uma pessoa torce para o arqui-rival do Flamengo, alguns acham que se deve aqui esculhambar o debate.
    Acho que não cabe esse tipo de coisa, não é mesmo? A civilidade deve ser sempre o fiel da balança.
    Obrigado pelo comentário.
    Saudações.

    Adonis Cesar

    2 de julho de 2012 às 11:00

  • *corrigindo: mani = mania

    Adonis Cesar

    2 de julho de 2012 às 11:02

  • “ainda hj artigo que ponderará sobre 1974. A chapa vai esquentar.estou esperando o arquivo me mandar alguns periódicos faltantes para o quebra cabeça.”

    ********************************************************

    Serra, eu acho muito engraçada a forma como você conduz o blog.

    Falando somente sobre títulos, glórias, ídolos e partidas inesquecíveis já seria uma covardia sem precedentes, imagina pisando no gogó, como você gosta de fazer.

    É muita informação num espaço só!!!

    E jornalismo investigativo também (hahahaha)…

    TIME GRANDE NÃO CAI!
    SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS!

    MantoJogaSozinho

    2 de julho de 2012 às 11:17

    • MJS,

      Justamente. Vc pegou em cheio. O blog Acima de Todos é o reflexo do espelho arco-íris

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 12:23

  • Sobre a “FALTA” no lance que originou o 1º gol do FRA não existem dúvidas, se o lance do 3º gol do vasco é duvidoso a obstrução no vagner love também não é tão clara assim, sr. Gustavo Serra, por favor seja imparcial

    Cláudio

    2 de julho de 2012 às 11:53

    • clarissima a falta sobre o love. o cara levaria uma gaucha. e que balaço. a falta foi bem de longe, fica até meio esquisito alguem chiar por uma falta lá do meio da rua.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 12:24

  • Se houve falta ou não o assunto é controverso o importante é que dela se originou o 1º gol, portanto o lance foi importante pois naquele momento do jogo vocês estavam sendo vaiados e estava mais perto do Atlético-GO fazer o 2º gol do que o flamengo empatar. Lance decisivo.

    Cláudio

    2 de julho de 2012 às 14:58

    • ficou confuso o seu pensamento. vc quer dizer se a flta foi de longe ou nao. sim, estavamos mal, mas no Fla as coisas mudam. Futuro do preterito nao eh conosco. iriamos cair, mas nao caímos. ja com vasco e flu “seriam campeoes da libertadores ou do mundo mas naõ foram.” quanto ao bota…deixe pra lá

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 16:16

  • Mais um fato pútrido no currículo do Império do mal
    http://aqipossa.blogspot.com.br/2010/06/bruce-grobbelaar-e-
    corrupcao.html

    Ai vai a pergunta, qual foi a variante do esquema de papeletas amarelas que foi usado? Suborno internacional já e demais

    Sugiro uma investigação da INTERPOL no UrubuLixo

    Abaixo o CR do coisa Ruim e suas falcatruas

    Paulo Henrique

    2 de julho de 2012 às 15:37

    • Cadê suas escusas por eu ter desmentido a matéria falsa que vc colocou sobre o quase rebaixamento do Fla? eh assim que devemos agir quando erramos. devemos nos desculpar. sobre o aqui possa ele me citou quando foi por mim pilhado. basta vc ler os primeiros comentarios do meu artigo sobre a entrevista com o torcedor símbolo do liverpool. busque no google.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 16:14

  • tun ninho advinha quem é o vice… de novo :-)

    Fabian Silva de Souza

    1 de julho de 2012 às 21:05

    ============

    Vice é aquele que fica em 2º lugar ao final de uma competição.

    O VASCÃO é apenas o segundo colocado de uma tebela, de um campeonato em andamento, onde a princípio está prestigiado apenas os quatro primeiros.
    O chamado G-4.

    O resto é resto !

    tuninho

    2 de julho de 2012 às 15:56

  • correção:
    estão prestigiados

    tuninho

    2 de julho de 2012 às 15:58

  • dois golaços de falta.a sorte anda conosco.

    gustavoserra

    2 de julho de 2012 às 9:47

    ========

    A sorte ou a K-gada ?

    tuninho

    2 de julho de 2012 às 16:11

    • sorte de campeão ou técnica? os dois

      a outra opção se inclui nos dois primeiros gols do vasco. os de falta do renato foram golaços.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 16:17

  • r11 fez dois de falta, morram de invejam do coração de urubu! precisa melhorar os passes, mas é esforçado e vai melhorar :-)

    - A gente teve equilíbrio importante, soubemos dominar o jogo em determinadas situações, tivemos a infelicidade em algumas situações, principalmente na qualidade do Renato com a bola parada, mas a equipe jogou bem. A gente sai triste porque perdeu, mas muito esperançoso para as próximas partidas – disse o goleiro márcio do atl – Geó

    é isso aí vcs ANO PASSADO FREIARAM A ARRANCADA DO MENGÃO, eu lembro, vencemos na luz do R11, fosse o robaldinho gaúcho lá seriam duas desperdiçadas de faltas e perderíamos 2×1, graças a Deus que este verme, este parasita saiu do nosso meio! não é gustavo? slave, salve

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 17:01

  • Time MÃO-grande não cai !

    Enquanto isso o VASCÃO, o melhor do Rio, continua no G-4.

    tuninho

    2 de julho de 2012 às 17:03

  • belas contratações e recontrataçãoes

    Cáceres chega ao Rio na terça-feira
    para assinar com o Flamengo

    Volante paraguaio, de 27 anos, vai passar por exames e firmar contrato de quatro anos. Já o lateral Ramon é aguardado após a final da Libertadores e o AIRTON FICA!

    TE CUIDA ARCOIRIZADA MENGÃO VAI SER HEPTA CAMPEÃO, ÚNICO INCAÍVEL DO RIO DE JANEIRO PRA TRISTEZA E DECEPÇÃO DE NOSSOS ADVERSÁRIOS :-)

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 17:04

  • PENSANDO BEM, GUSTAVO O EPISÓDIO DO ROBALDINHO GAÚCHO, SERVE DE REFERÊNCIA, OS MOTIVOS? SALÁRIOS E COMPROMISSO COM O NOSSO MENGÃO! SAUDAÇÕES EU SOU FELIZ PQ SOU MENGÃO! :-)

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 17:06

  • SENTI QUE O TUN NINHO FICOU CHATEADO, POW TUN NINHO SER TAxADO DE “VICE DE NOVO” JÁ VIROU MARCA REGISTRADA INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO até pq o vasco adora ser o vice! de novo :-) kkk

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 17:14

  • um time pra ser campeão tem que ter sorte! como ocorreu com o corintia qdo botou tal do romarinho, mas ainda acho que vai dar boca!

    o joel está tendo sorte, as faltas do RENATO URUBU MAGISTRALMENTE BEM BATIDAS!

    Joel ganha nova ‘chance’ no Fla; veja as razões que impediram a queda do técnico, SORTE DE CAMPEÃO, OPPS DE HEPTA CAMPEÃO, VAMOS FLAMENGO, ESTAMOS JUNTOS, E PRA TIRSITEZA E DECEPÇÃO DE NOOSSOS ADVERSÁRIOS BOTAMOS MAIS 3PONTINHOS NO BOLSO! CHUPA!!! TUN NINHO, VICE DE NOVO!

    Fabian Silva de Souza

    2 de julho de 2012 às 17:30

  • gustavoserra 1 de julho de 2012 às 23:24
    Pequeneza pq? Pq jogou mal e ganhou? Pior é quem empata com Santos B e Inter B em casa. Isso sim é pequeneza. Ademais, tem gente ouriçada só porque ganhou de 3×2 em casa do lanterna que havia tomado de 4 do estruminense em Goiás. Coitado.

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    2 de julho de 2012 às 17:33

    • ser acuado em casa 5 chutes contra 13 parece-me coisa de time nanico. é como penso.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 19:04

  • henrique 2 de julho de 2012 às 10:44
    Quanto ao flamengo a pergunta é realmente desnecessária, concordo contigo…

    João Pedro

    2 de julho de 2012 às 17:35

  • João Pedro

    2 de julho de 2012 às 17:33
    Estás enganado, o Flamengo venceu o Santos B.
    Aliás, estamos no retrovisor. São apenas 4 pontos de diferença. Não fosse as ajudinhas do apito amigo já estaríamos a frente do clube de colônia.
    Saudações Rubro-Negras (invicto como mandante)

    henrique

    2 de julho de 2012 às 18:02

  • tuninho

    2 de julho de 2012 às 16:11
    Melhor ter sorte do que vencer com uma mãozinha do árbitro.
    Estamos no retrovisor atormentando-os como sempre.

    henrique

    2 de julho de 2012 às 18:05

  • Eis o porque apelido o vasco de anão da colina.
    http://www.youtube.com/watch?v=jqlYZzmGDvY&feature=related
    Maior demonstração de pequeneza não há…
    Reparem que nem o tricolor locutor entendeu aquele circo todo…
    Saudações Rubro-Negras (sabe ser digno quando perde)

    henrique

    2 de julho de 2012 às 18:50

    • a cara do Vasco esse vídeo.
      novo artigo quase pronto.
      ainda hoje.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 19:05

  • gustavoserra
    26 de junho de 2012 às 8:08

    Sigo sem a resposta para minha questão antes levantada. Pergunto x, responde y. Ademais, permanecem válidas as últimas linhas de meu comentário por você transcrito. Revogação parcial. Não conte vitória, pois a sucumbência foi mínima em relação à parte final.

    Saudações cruzmaltinas (G4.Clube honesto.)

    João Pedro

    2 de julho de 2012 às 19:49

    • Vc continua a nao atender o meu pedido de copiar perguntas antigas ao invés de citar a data. Enfim. Vc deve se escusar por sendo Vasco fanático não ter assistido ao jogo contra Lusa.

      gustavoserra

      2 de julho de 2012 às 21:20

  • henrique
    2 de julho de 2012 às 18:02

    Retrovisor somente com uma rodada de diferença. Duas nos separam. O Santos B empatou moralmente aquela partida. Senão vejamos a editoria de esportes por você idolatrada em 2 de julho de 2012 às 8:54: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/06/com-penalti-polemico-fla-vence-reservas-do-santos-em-ma-atuacao.html

    Invicto como mandante? Claro, enfrentando Inter B, Coritiba Misto, Santos B e o lanterna, tal situação não se afigura tão difícil. E de se notar ainda que nenhuma das vitórias foi convincente (contra o Coritiba então, foi vareio do coxa) além dos contumazes erros de arbitragem contra os visitantes, a exemplo do gol de empate do flamengo ontem, que nasceu de falta inexistente, do gol impedido do VICE-artilheiro do campeonato contra o coxa com 5 minutos de jogo e do penalti roubado contra o santos.

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    2 de julho de 2012 às 20:02

  • João Pedro

    2 de julho de 2012 às 20:02
    Empatou moralmente? O que é isso? Não conheço. Ademais, o que são 2 rodadas quando ainda restam míseras 31 rodadas até Dezembro?
    É verdade, as vitórias do Fla não foram convincentes, mas ninguém está convencendo. Se o sr for imparcial há de concordar.
    Sem blábláblá e sem chororô. Estamos a atormentá-los como sempre.
    Saudações Rubro-Negras (nº 1 do RJ)

    henrique

    2 de julho de 2012 às 20:09

  • João Pedro

    2 de julho de 2012 às 20:20

  • Qualquer reivindicação é válida, desde que dentro da civilidade, marca rubro-negra.
    Ademais, não me lembro do time do Flamengo, ao término daquela partida, tentar agredir o árbitro gaúcho.
    Saudações Rubro-Negras (acima de tudo digno e civilizado)

    henrique

    2 de julho de 2012 às 21:15

  • henrique 2 de julho de 2012 às 21:15

    Reivindicação válida? Dossiê endereçado à FIFA? Esse sem dúvida foi o maior chilique injustificado da história do futebol brasileiro.

    Ademais, acho que o Sr. não viu o vídeo de baixo. Não teve coragem.

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    2 de julho de 2012 às 21:48

  • João Pedro

    2 de julho de 2012 às 21:48
    Engana-te, vi o video que vc colocou.
    O Flamengo não agrediu ninguém. Fez um protesto, sem violência, sem baixaria. Não obteve êxito.
    Não se compara a atitude antidesportiva, desproporcional, indigna e imoral do time cruzmaltino no jogo da Taça Rio. O clube da colônia lusitana deflagrou uma manifestação explícita de rebaixamento moral e exposição à humilhação perante a opinião pública.
    Veja o vídeo do meu cmt das 18:50 e envergonhe-se, se tiver uma postura imparcial, claro.
    Comparar os 2 casos é uma atitude um tanto quanto pueril.
    Imoralidade, teu nome é vasco.
    Saudações Rubro-Negras(nº 1 do RJ e digno dentro das 4 linhas)

    henrique

    3 de julho de 2012 às 0:09

  • No mais, o Flamengo é isso dentro das 4 linhas
    http://www.youtube.com/watch?v=IU2koPO6tY4&feature=related
    “É disso que o povo gosta!”
    (Januário de Oliveira)
    Saudações Rubro-Negras (5 x tri)

    henrique

    3 de julho de 2012 às 0:25

  • henrique 3 de julho de 2012 às 0:09

    Reclamar com o árbitro de maneira veemente e descompensada no calor do jogo, já aconteceu várias vezes e com todos os times. Quantos jogadores já não partiram para cima do árbitro? É lamentável? É. Mas, infelizmente é comum. Diferente e mais grave, ocorreu com um clube que mesmo depois do jogo e fora do calor da partida, continuou PERSEGUINDO a figura do árbitro por um suposto erro (o que pressiona futuros árbitros), tentando tirá-lo de uma eventual Copa do Mundo e atirando-o contra a opinião pública rubro-marrom, sedenta de sangue em prol dos torcedores do flamengo. E o pior, quando se descobre que o chororô era injustificado, o clube sequer se retrata a respeito do lance, coisa que flamengo, Kero e Tardelli, se tivessem caráter, deveriam fazer.

    Outro dia descobri um vídeo que me deixou triste, aquele a respeito da entrada do flamengo em campo na Bombonera com faixa pelando o saco do Maradona, que dois minutos depois foi respondido com aquele grito ofensivo dos argentinos ao Brasil. Isso foi de uma subserviência ímpar na história do futebol brasileiro. Mereceria um post pelo blogueiro. Foi uma coisa degradante. Você já viu?

    Saudações cruzmaltinas (Único carioca bicampeão da América. G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    3 de julho de 2012 às 9:12

  • henrique
    2 de julho de 2012 às 20:09

    E quem garante que o flamengo vai passar o Vasco, cara pálida? Jogando com o futuro novamente?

    João Pedro

    3 de julho de 2012 às 9:14

  • gustavoserra 2 de julho de 2012 às 21:20

    A resposta que você postou naquela época sobre o racismo (primeiro colocou uma anterior à minha resposta) não respondeu ao trecho de meu cmt em caixa alta. Aliás, tal questão, que é o cerne da problemática, sequer foi abordada por você.

    João Pedro

    3 de julho de 2012 às 9:18

    • caro jp,
      queira se dignar de copiar_é fácil, vc é bom nisso_ os comentarios que vc referencia pois para mim que uso o word press dá muito trabalho voltar, já sendo suficiente minha dedicaçao em responder ao leitores.

      gustavoserra

      3 de julho de 2012 às 9:25

  • “Cadê suas escusas por eu ter desmentido a matéria falsa que vc colocou sobre o quase rebaixamento do Fla? eh assim que devemos agir quando erramos. devemos nos desculpar.” – blogueiro mulambo
    As escusas estão condicionadas a substituição do termo hexa por hexa-falsificado para reparar as injúrias e falas declarações cometidas contra o Sport Club Recife e a justiça federal a qual declarou este último como único e legítimo campeão brasileiro de 1987

    Sds

    Paulo Henrique

    3 de julho de 2012 às 9:48

    • desculpe-me por te-lo pilhado mas eh um meu dever levar a verdade. vc deveria ser grato pois eu impedi que vc se expusesse perante terceiros em seu brilhante futuro. vai que vc repete a historia falsa de que “em 2001 o flamengo deveria jogar em sao paulo mas conseguir inverter o mando de campo na ultima rodada contra o Palmeiras”. eu te salvei de vexames certos de mesa de bares vindouras.o certo seria vc me agradecer e se desculpar, mas não há de ser nada. vc jamais me esquecerá e isto me basta.

      sobre o sport, http://jblog.jb.com.br/flamengo/2012/02/15/o-bicampeonato-americano-e-mundial-rubro-negro-de-88-e-os-gelatinas/

      abraços royais

      gustavoserra

      3 de julho de 2012 às 9:54

  • http://www.wareporter.com.br/justica-nega-pedido-do-fla-e-titulo-de-1987-segue-exclusivo-do-sport/

    Meu caro blogueiro, não siga o péssimo exemplo de seus milhares de irmãos mulambos que não respeitam a justiça e violam as leis no dia-a-dia. Siga o caminho do bem!

    Sds

    Paulo Henrique

    3 de julho de 2012 às 11:06

  • João Pedro

    3 de julho de 2012 às 9:12
    O caso do vasco é surreal, além das medidas. Desproporção no protesto. Até mesmo o locutor do Sportv, que é anti-flamenguista, se assustou e não entendeu o ocorrido (é só ver o vídeo).
    O caso da adulteração da súmula até hoje encontra-se mal explicado.
    O árbitro foi acusado de ser ladrão pelo Dinamite, e este disse que o árbitro não mais apitaria jogos do vasco. Também é uma maneira de perseguição, acompanhada de calúnia. O vasco se expôs vergonhosamente a nível nacional.
    Penso que o mandatário cruzmaltino deveria pedir escusas em público ao árbitro, uma vez que nada provou sobre a conduta pessoal do mesmo. Pelo que tenho conhecimento, até hoje não o fez.
    No caso do Simon, até onde sei o Fla não o caluniou, ao menos diante dos microfones, nem tentou agredi-lo dentro das 4 linhas. Não usou de violência. Não baixou o nível em rede nacional.
    Repito: casos distintos.
    João Pedro

    3 de julho de 2012 às 9:14
    Não afirmei que o Fla ultrapassaria o vasco. Gostaria que vc reproduzisse onde citei isso. Apenas coloquei que estamos no retrovisor.
    Aguardemos o desenrolar da competição, que ainda é longa.
    Quanto a sua citação do ocorrido em 91. Em um post pretérito, havia escrito que também não tinha gostado daquilo, foi desnecessário. Ao menos o Fla foi digno em campo ao desenrolar da partida. Maior ato de subserviência da história é apenas a sua opinião. Não me lembro daquele fato ter tido grande repercussão além dos torcedores do Boca e do arco-íris. Ao contrário, esta aconteceu na arbitragem do sr. Castrilli, prejudicando o Fla no jogo de maneira veemente, embora reconheça que era difícil a classificação, uma vez que o Fla havia vencido a partida no Brasil por apenas 1 gol de diferença.
    Saudações Rubro-Negras (sem violência)

    henrique

    3 de julho de 2012 às 11:06

  • henrique 3 de julho de 2012 às 11:06

    Surreal é aquilo inacrediável, exótico, diferente. O caso do Vasco infelizmente é rotineiro dentro do futebol sul-americano (veja a título exemplificativo a inversão de maando de campo do cruzeiro em 1974, citada recentemente pelo blogueiro), não pode ser classificado como surreal, ao contrário do caso molambo, sem precedentes. O Vasco foi punido. Seus jogadores foram punidos. Houve sanção. Agora, houve sanção para Kero Leite (para Tardelli houve, pq recebeu carão pela simulação) e para o flamengo por ter pressionado futuras arbitragens de maneira grosseira? Ademais, é atribuição do flamengo a elaboração de dossiês MENTIROSOS sobre a arbitragem? Que civilidade rubro-marrom é essa?

    Dinamite supostamente chamou o árbitro de ladrão? Ok. Vejamos o que disse Kero a respeito de Simon na época:
    - Supõe-se que este sujeito que não esteja no melhor da sanidade mental. Normal ele não está. Não houve pênalti. Trata-se de um débil mental!

    Isso é civilidade? Não, pelo contrário. Além de preconceituoso (marca rubro-negra), Kero mostrou-se açodado, visto que o erro não aconteceu, como era de se esperar. Repito, houve sanção para Kero?

    Além disso, no caso do Vasco, apesar de injustificável, ocorreram os erros (por exemplo a falta claríssima em cima de T.Feltri). Ocorreu algum erro contra o flamengo na partida contra o Cruzeiro?

    Obs: Se você não jogou futuro, sua posição foi inócua (sempre tento uma interpretação que oportunize o aproveitamento dos cmts). Aliás, totalmente desnecessário o cmt. Se não podemos prever o que irá acontecer no futuro, qual a relevância de apontar se o flamengo está ou não no retrovisor do Vasco? Orgulho de estar no nosso retrovisor (que aliás não está, como já mencionei)? Talvez, não sei. O que importa é que o Vasco está na frente e vocês correndo atrás.

    Saudações cruzmaltinas (G4. Clube honesto.)

    João Pedro

    3 de julho de 2012 às 18:46

  • gustavoserra
    3 de julho de 2012 às 9:25

    Gustavo, não há sequer indício de que você tenha tido essa conversa com o tal do Antônio Jorge, mas eu vou lhe dar um voto de confiança: Vamos supor, embora não seja crível, que ele seja vascaíno. De fato ele é um acadêmico, mas é minoritário. Há acadêmicos nas mais variadas ciências, respeitados, mas que são minoritários. Nos melhores momentos de meu cmt de 25 de setembro de 2011 jamais foi respondido o grande cerne da questão:

    Em 1924, no Décimo Nono Campeonato de Futebol do Rio de Janeiro, aqueles chamados Grandes Clubes se retiraram da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres, goleando o Vasco da Gama com a criação da Associação Metropolitana de Esportes Atlhéticos, AMEA, com uma série de exigências:
    1.Os clubes fundadores teriam direito a cinco votos nas deliberações, além de um voto por esporte que praticassem.
    2.Os clubes não-fundadores teriam direito a, apenas, um voto por esporte que praticassem.
    3.Haveria, apenas, duas divisões, constando de oito clubes cada.
    4.Publicariam um edital com cerca de dezesseis quesitos para serem aceitos pelos clues que, doravante, se candidatassem a filiados.
    5.Havia obrigatoriedade de cada filiado possuísse sede social e campo de futebol próprios (o que ficaria obviamente, a critério da decisão majoritária da associação sobre o que seria “próprio”).
    Vasco da Gama e Andaraí se candidataran e a AMEA decidiu, então, investigar a vida de todos os jogadores para verificar o amadorismo. Os clubes receberam comunicado dizendo que vários de seus jogadores tiveram suas inscrições recusadas, sob a alegação de “profissão duvidosa”, segundo parecer de uma tal “Comissão de Sindicâncias”, constuída por Reis Carneiro, do Fluminense, Diocesano Ferreira Gomes, Dão, jornalistas do “Correio da Manhã”, do Flamengo, e Armando de Paula Freitas, do América. Na realidade nada encontraram que os incriminasse, e decidiram, então, que SÓ OS JOGADORES ALFABETIZADOS poderiam entrar em campo. Pensaram estar excluindo boa parte dos que jogavam no Vasco da Gama, mas o clube persistiu e, paralelamente ao “bicho”, introduziu, em seus quadros, um professor, para ensinar os seus jogadores a ler e escrever, para assim poderem ler e assinar as súmulas na presença de aalguém credenciado pela AMEA” (Memória Social de SJ, historiadores da FAPERJ).
    Resta claro que pelas condições estabelecidas pelos fundadores da AMEA (algumas curiosamente ignoradas pela tese a qual voce desesperadamente se agarra), era praticamente impossível o Vasco ingressar de maneira paritária na Associação. A temática do profissionalismo era apenas superficial. O que subjaz a isso é o preconceito dos clubes fundadores da AMEA. O negro e o pobre não podiam jogar futebol já que o esporte era dominado por brancos. O Vasco dava ajuda de custo(“bicho”) para os jogadores já que eram de origem humilde e precisavam sobreviver.NO FUTEBOL DAS ELITES, AS FAMÍLIAS SUSTENTAVAM OS ATLETAS. NO VASCO, OS ATLETAS SUSTENTAVAM AS FAMÍLIAS. É disso que se trata. O Vasco tentou se filiar à AMEA sob condições mais paritárias. Aos poucos os fundadores foram demonstrando sua real intenção, apresentando exigências adicionais como a necessidade de alfabetização dos atletas. O Vasco acabou não chegando a uma solução de consenso e ao ser encostado na parede ficou ao lado dos atletas e de sua ideologia, ou seja, colocou o seu futuro como clube em risco ao se retirar do campeonato (O Bangu pode ter sido o primeiro a ter apenas um atleta negro, mas nenhum clube no mundo deu a cara a tapa como fizemos) . É isso que a literatura sobre o tema de maneira pacífica demonstra. A tentativa de desvio para um foco exclusivamente patrimonial não encontra qualquer base de sustentação, quer em documentos, quer nos fatos. São meros achismos do autor. Pega-se a questão da renda e eleva-se a um ponto central. A título de que? Com base em que? No estudo da história é preciso fazer uma avaliação a partir das grandes contradições da época. E na infra-estrutura dessas contradições entre os grupos sociais não se encontra a díade amadorismo/profissionalismo e sim elite branca e abastada/povo negro e pobre. Esse conflito de classes é projetado no futebol brasileiro do século XX. O choque amadorismo/profissionalismo é uma questão periférica. Não pode ser ponto de partida para qualquer análise.
    Gustavo, aceite a derrota.
    Saudações cruzmaltinas.

    Primeiro você postou uma resposta que fora justamente o objeto da resposta acima. Depois, postou a real resposta, que não responde as indagações acima, senão vejamos:

    ah sim gora vi a data. jugo ter sido essa
    1-Vasco é popular de fato, e isso jamais aqui foi negado;
    2-Mario Filho era Flamengo, assim como o Dr Antonio Soares é Vasco.Pouco importa.Mas aquele romanceou a história;
    3-Negros já lançados a status social de prestígio na década de 20 apenas corroboram que nao houve racismo.Mas lembro que havia negros no Bangu e que negros jogaram pelo Vasco em 23.
    4-Vasco se rebelou pela questao de sufragio inferior e por nao poder ter atletas profissionais.O resto é lorota.
    Em suma, Vasco é popular, mas nunca se notabilizou por lutar contra o Racismo.
    Isso é preto no branco.
    A maozinha negra usada pelo Marketing do Vasco é um escarnio.

    OBS: O ponto 3 eu espero que você retifique, sob pena de se apresentar um néscio em história do Brasil. E o cerne da questão, para todo o sempre latejando em sua consciência.

    Saudações cruzmaltinas (sempre prestigiando o contraditório).

    João Pedro

    3 de julho de 2012 às 19:06

    • retifique o começo para que eu prossiga na leitura.
      qdo digo que estive com o Dr antonio jorge e ele me dissera que eh Vasco eh porque tal ocorrera.nao admito que se suspeite disso.

      gustavoserra

      4 de julho de 2012 às 7:44

  • João Pedro

    3 de julho de 2012 às 18:46
    A falta no Feltri é uma interpretação sua e de alguns poucos, assim como também interpreto que não houve o pênalti no Alecsandro na semifinal. Lance de falta é inerente a subjetividade do árbitro, portanto passível de interpretação do mesmo.
    Tanto o árbitro teve convicção de que a falta não existiu que puniu o jogador com cartão amarelo por simulação, como reza a regra. Chororô injustificado.
    Quanto a estar atrás do vasco na tabela, o sr não citou qualquer passagem em que eu escrevi que o Fla o ultrapassaria na classificação para comprovar assim que eu joguei com o futuro.
    Decerto o orgulho sim, na história, haja vista o nº de títulos internacionais, nacionais, estaduais, confrontos,… comparando-se um ao outro e ver quem está a frente de quem.
    A lamentar mais uma postura parcial por parte do sr, na sua passagem em que coloca : ” …Dinamite supostamente chamou o árbitro de ladrão?…”
    Acesse o Youtube e verás que não é suposição e sim um fato.
    Cabe destacar que o Fla não foi o único a elaborar um dossiê contra Simon. Os seus erros de arbitragem ganharam repercussão internacional.
    http://www.anoticia-to.com.br/noticias.php?IdNoticia=11548
    Entretanto, o Simon poderia processar o dirigente do Fla, conforme o árbitro da partida da Taça Rio está processando o mandatário cruzmaltino. Tinha direito a fazer isso. O sr confunde as coisas. Não torço para dirigentes rubro-negros e sim para o time do Flamengo dentro das 4 linhas. Ando junto com meu time dentro do tapete verde. Sentiria vergonha se visse os jogadores do meu time cercarem um árbitro com a intenção de agredi-lo, de uma maneira desproporcional, violenta e antidesportiva, e ainda serem hostilizados pela polícia, ou ainda, ver o campo ser invadido por dirigente com o intuito de promover uma coação ao árbitro. Abominaria tal conduta de forma veemente, sem tentar justificar.
    Fatos como estes deflagram imoralidade, indignidade e humilhação perante a opinião pública. Não compactuo com isso. O vasco se rebaixou moralmente com tal acontecimento.
    Saudações Rubro-Negras (nº 1 do RJ)

    henrique

    3 de julho de 2012 às 20:45

  • gustavoserra
    4 de julho de 2012 às 7:44

    Correndo de costas? Trata-se de transcrição do cmt. Se você não quer responder tudo bem, mas fique ciente daquilo que isso representa.

    João Pedro

    4 de julho de 2012 às 16:33

    • explique do que trata 4.7 7:44 pois já te disse que nao mais irei passar páginas do word press sob pena de eu perder tempo

      gustavoserra

      4 de julho de 2012 às 18:38

  • gustavoserra
    4 de julho de 2012 às 18:38

    Você está brincando, não é possível. Vou reproduzir pela terceira vez sua fuga pela tangente:

    Gustavo, não há sequer indício de que você tenha tido essa conversa com o tal do Antônio Jorge, mas eu vou lhe dar um voto de confiança: Vamos supor, embora não seja crível, que ele seja vascaíno. De fato ele é um acadêmico, mas é minoritário. Há acadêmicos nas mais variadas ciências, respeitados, mas que são minoritários. Nos melhores momentos de meu cmt de 25 de setembro de 2011 jamais foi respondido o grande cerne da questão:
    Em 1924, no Décimo Nono Campeonato de Futebol do Rio de Janeiro, aqueles chamados Grandes Clubes se retiraram da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres, goleando o Vasco da Gama com a criação da Associação Metropolitana de Esportes Atlhéticos, AMEA, com uma série de exigências:
    1.Os clubes fundadores teriam direito a cinco votos nas deliberações, além de um voto por esporte que praticassem.
    2.Os clubes não-fundadores teriam direito a, apenas, um voto por esporte que praticassem.
    3.Haveria, apenas, duas divisões, constando de oito clubes cada.
    4.Publicariam um edital com cerca de dezesseis quesitos para serem aceitos pelos clues que, doravante, se candidatassem a filiados.
    5.Havia obrigatoriedade de cada filiado possuísse sede social e campo de futebol próprios (o que ficaria obviamente, a critério da decisão majoritária da associação sobre o que seria “próprio”).
    Vasco da Gama e Andaraí se candidataran e a AMEA decidiu, então, investigar a vida de todos os jogadores para verificar o amadorismo. Os clubes receberam comunicado dizendo que vários de seus jogadores tiveram suas inscrições recusadas, sob a alegação de “profissão duvidosa”, segundo parecer de uma tal “Comissão de Sindicâncias”, constuída por Reis Carneiro, do Fluminense, Diocesano Ferreira Gomes, Dão, jornalistas do “Correio da Manhã”, do Flamengo, e Armando de Paula Freitas, do América. Na realidade nada encontraram que os incriminasse, e decidiram, então, que SÓ OS JOGADORES ALFABETIZADOS poderiam entrar em campo. Pensaram estar excluindo boa parte dos que jogavam no Vasco da Gama, mas o clube persistiu e, paralelamente ao “bicho”, introduziu, em seus quadros, um professor, para ensinar os seus jogadores a ler e escrever, para assim poderem ler e assinar as súmulas na presença de aalguém credenciado pela AMEA” (Memória Social de SJ, historiadores da FAPERJ).
    Resta claro que pelas condições estabelecidas pelos fundadores da AMEA (algumas curiosamente ignoradas pela tese a qual voce desesperadamente se agarra), era praticamente impossível o Vasco ingressar de maneira paritária na Associação. A temática do profissionalismo era apenas superficial. O que subjaz a isso é o preconceito dos clubes fundadores da AMEA. O negro e o pobre não podiam jogar futebol já que o esporte era dominado por brancos. O Vasco dava ajuda de custo(“bicho”) para os jogadores já que eram de origem humilde e precisavam sobreviver.NO FUTEBOL DAS ELITES, AS FAMÍLIAS SUSTENTAVAM OS ATLETAS. NO VASCO, OS ATLETAS SUSTENTAVAM AS FAMÍLIAS. É disso que se trata. O Vasco tentou se filiar à AMEA sob condições mais paritárias. Aos poucos os fundadores foram demonstrando sua real intenção, apresentando exigências adicionais como a necessidade de alfabetização dos atletas. O Vasco acabou não chegando a uma solução de consenso e ao ser encostado na parede ficou ao lado dos atletas e de sua ideologia, ou seja, colocou o seu futuro como clube em risco ao se retirar do campeonato (O Bangu pode ter sido o primeiro a ter apenas um atleta negro, mas nenhum clube no mundo deu a cara a tapa como fizemos) . É isso que a literatura sobre o tema de maneira pacífica demonstra. A tentativa de desvio para um foco exclusivamente patrimonial não encontra qualquer base de sustentação, quer em documentos, quer nos fatos. São meros achismos do autor. Pega-se a questão da renda e eleva-se a um ponto central. A título de que? Com base em que? No estudo da história é preciso fazer uma avaliação a partir das grandes contradições da época. E na infra-estrutura dessas contradições entre os grupos sociais não se encontra a díade amadorismo/profissionalismo e sim elite branca e abastada/povo negro e pobre. Esse conflito de classes é projetado no futebol brasileiro do século XX. O choque amadorismo/profissionalismo é uma questão periférica. Não pode ser ponto de partida para qualquer análise.
    Gustavo, aceite a derrota.
    Saudações cruzmaltinas.
    Primeiro você postou uma resposta que fora justamente o objeto da resposta acima. Depois, postou a real resposta, que não responde as indagações acima, senão vejamos:
    ah sim gora vi a data. jugo ter sido essa
    1-Vasco é popular de fato, e isso jamais aqui foi negado;
    2-Mario Filho era Flamengo, assim como o Dr Antonio Soares é Vasco.Pouco importa.Mas aquele romanceou a história;
    3-Negros já lançados a status social de prestígio na década de 20 apenas corroboram que nao houve racismo.Mas lembro que havia negros no Bangu e que negros jogaram pelo Vasco em 23.
    4-Vasco se rebelou pela questao de sufragio inferior e por nao poder ter atletas profissionais.O resto é lorota.
    Em suma, Vasco é popular, mas nunca se notabilizou por lutar contra o Racismo.
    Isso é preto no branco.
    A maozinha negra usada pelo Marketing do Vasco é um escarnio.
    OBS: O ponto 3 eu espero que você retifique, sob pena de se apresentar um néscio em história do Brasil. E o cerne da questão, para todo o sempre latejando em sua consciência.
    Saudações cruzmaltinas (sempre prestigiando o contraditório).

    João Pedro

    4 de julho de 2012 às 20:29

    • como não tive conversa com antonio jorge? se eu disse que tive está dito. esse nosso ambiente do blog é saudável. nao convém desconfiar do polido maestro que lhe escreve. por favor tire essa parte se quiser seguir adiante.

      gustavoserra

      4 de julho de 2012 às 21:13

  • gustavoserra 4 de julho de 2012 às 21:13
    leia o cmt. dei o voto de confiança. Se quer continuar fugindo, agora é por sua conta…

    João Pedro

    5 de julho de 2012 às 1:25

    • aguardo escusas sobre suposta mentira quanto ao antonio jorge.

      gustavoserra

      5 de julho de 2012 às 1:39

  • gustavoserra 5 de julho de 2012 às 1:39
    Decretada a revelia.

    João Pedro

    6 de julho de 2012 às 23:14

    • do título de 74? mas se for descoberto o motivo da tramóia a partir deste artigo, o prazo sequer teria começado…por favor, copie e cole os assuntos refrenciados na data pois para mim que manejo o wordpress é difícil voltar um dia no comentário.

      gustavoserra

      6 de julho de 2012 às 23:19

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS
Publicidade