Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família em São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Saúde do município de São Pedro da Aldeia, convoca as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família para o cumprimento das condicionalidades relativas à área da Saúde. Os beneficiários devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 30 de novembro, portando cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão da gestante.  Vale destacar que quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado.

As famílias beneficiárias com crianças de ambos os sexos até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de todas as idades devem cumprir a segunda vigência da condicionalidade do Bolsa Família na área da Saúde na Unidade de Saúde mais próxima.

O Bolsa família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família beneficiária deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício e reforçar o acesso a direitos sociais.

 

Compartilhe:
Comentar

Campeonato Brasileiro de Taekwon-Do 2016 acontece neste sábado em Búzios

Neste sábado (24/9), das 9h às 18h, no INEFI, acontece o Campeonato Brasileiro de Taekwon-Do 2016. O evento já conta com mais de 80 competidores inscritos de cinco estados do Brasil e servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Taekwon-Do 2017, que será realizado na Irlanda.

Campeões mundiais, americanos e sul-americanos e atletas de projetos sociais do Rio de Janeiro, Rio Bonito, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia são presenças confirmadas.

O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, será aberto ao público.

 

Compartilhe:
Comentar

Campanha Nacional de Multivacinação acontece nesta semana

A Campanha Nacional de Multivacinação começou segunda-feira (19) em todo o país. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos, para atualizar a caderneta de vacinação.

O Dia D de mobilização nacional está marcado para 24 de setembro. A campanha, entretanto, segue até 30 de setembro. O objetivo desta grande ação é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes de acordo com o calendário de vacinação.

A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde no Itajuru, Guarani, ESF Praia do Siqueira, ESF Vila Nova, ESF Jardim Caiçara, ESF Manoel Corrêa, ESF Jacaré, Posto de Saúde do Porto do Carro, ESF Gamboa, ESF Boca do Mato e no Hospital Municipal da Criança.

A carteirinha é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo momento. Pais e responsáveis devem ser incentivados a trazerem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para uma avaliação criteriosa da situação vacinal.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>