Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Prefeitura de São Pedro da Aldeia entrega reforma e ampliação do Pronto Socorro Municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia concluiu e entregou à população o Pronto Socorro Municipal, após obras de reforma e ampliação. Com as novas instalações, os pacientes contam agora com espaços mais amplos para melhor atendimento. Durante o período de intervenções, a unidade não interrompeu o funcionamento.

Os novos ambientes inaugurados no Pronto Socorro incluem sala vermelha com local para higienização de pacientes, leitos individualizados para mais privacidade, ampliação da sala amarela, sala de isolamento, sala de medicações, área de triagem para classificação de risco e novos equipamentos. Após as obras, a unidade oferece ainda uma área de internação mais ampla. A sala amarela passa a contar com 14 leitos; a recepção da emergência terá um acesso rápido ao Serviço Social, chamada eletrônica e mais conforto aos usuários.

O projeto visa adequar o Pronto Socorro aldeense às regras básicas da Vigilância Sanitária, atendendo principalmente à RDC n°50, que dispõe sobre o projeto físico de unidades de saúde.

Após reaberto no início de 2013, o Pronto Socorro passou a contar com uma Unidade Intermediária (UI), ambulâncias básicas, uma UTI móvel e equipe de resgate 24 horas. Também foram realizados na unidade consertos elétricos e hidráulicos, compra e manutenção de equipamentos hospitalares, climatização nos ambientes, melhorias no sistema de acolhimento, uniformização e atendimento, implantação de rede coletora de esgoto e de drenagem pluvial, dentre outras ações.

Compartilhe:
Comentar

MART recebe o evento “Astronomia no Museu”

Neste sábado (27), das 15h às 19h, é dia dos Astros no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. A Astronomia estará em pauta no “Viradão da Astronomia”. O evento irá contar com observação solar, acompanhamento das manchas solares, palestra, e observação planetária dos astros em evidência com telescópios.

Os telescópios serão colocados nos jardins do Museu para que os interessados pelos astros possam observar as estrelas e descobrir porque a Astronomia é a primeira ciência do mundo.

O evento tem como principal objetivo a iniciação científica, a popularização e divulgação da Astronomia e das Ciências a ela correlatas, além de criar um pólo de cultura, lazer e entretenimento para todos os públicos.

O horário de funcionamento do museu: de segunda à sexta- feira, das 10h às 17h, no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos – Largo de Santo Antônio, s/nº – Centro – Cabo Frio. A entrada é gratuita. Para mais informações: (22) 2626- 7340.

 

Programação:

15h- Observação solar (acompanhamento das manchas solares);
17h- Palestra: Mudanças Climáticas: “Entre o desastre e o ceticismo”;
Palestrante: Rodrigo Fernandes (Geógrafo, pesquisador do programa de pós-graduação da Universidade do Estado Do Rio De Janeiro –UERJ;
18h- Observação planetária dos astros em evidência com instrumentos.

 

Compartilhe:
Comentar

Eleições 2016: Janio entra na Justiça para impugnar candidatura de Marquinho Mendes

O candidato Janio Mendes e a coligação “Juntos pela Mudança” (PDT/ PSL/ PMN/ PMB / PC do B/ PSDC/ PSB) entraram com ações para impugnar a candidatura de Marquinho Mendes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

As ações são baseadas na decisão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, que na semana passada reprovou as contas do ex-prefeito e em uma série de outras irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de outras anotações em diversas instâncias na Justiça. Entre as quais, o processo 101, de 2008, em que Marquinho foi condenado por abuso de poder econômico e político.

“Além deste e da rejeição das contas pela Câmara Municipal, Marquinho tem diversas condenações e ações penais contra ele”, afirma o advogado da coligação Vítor Martins.

Além disso, a Justiça Eleitoral intimou Marquinho Mendes a apresentar certidões referentes a vários processos aos quais ele responde. O prazo de 72 horas expirou no início da semana e a defesa dele deve se explicar ao TRE ainda nos próximos dias.

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>