Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Prefeitura de Cabo Frio apoia 2ª Feira de Desconto nesta quarta-feira (25)

A Rua dos Biquínis, internacionalmente conhecida como o maior Pólo de Moda Praia do Brasil, promove a 2ª Feira de Desconto, organizada pelos empresários locais. O evento começa hoje (25) e termina domingo (29). Descontos de até 70%, além das facilidades de pagamentos, marcam a feira para atrair consumidores.

Para a abertura do evento os lojistas programaram um desfile, às 20h, com as marcas que podem ser encontradas na Rua dos Biquínis. Nos demais dias também serão realizados desfiles com vários conceito, sempre às 17h.

O evento tem apoio da ACIRB- Associação Comercial da Rua dos Biquínis, Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/RJ, ACIA- Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio, Convention Visitors Bureau Cabo Frio, Sindicato Moda Lagos, SEDEI- Secretaria de Desenvolvimento Econômico Energia, Indústria e Serviços e a Prefeitura de Cabo Frio.

O Shopping ou Rua dos Biquínis, tem uma área comercial que concentra 175 lojas, fábricas de biquínis e roupas de banho. O espaço é considerado pelo BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento o maior pólo de moda praia do país.

Recentemente recebeu do Governo do Estado a marca própria ”Pólo Moda Praia Cabo Frio”, o local tem movimento o ano inteiro de turistas, que sempre encontram um tempo livre para comprar roupas de praia, presentes e ainda apreciar o lugar aconchegante para bater um papinho com amigos.

 

Compartilhe:
Comentar

Cabo Frio inicia Curso de Sensibilização ao uso de Drogas nesta segunda-feira (23)

Na manhã de hoje (23) aconteceu a abertura do Curso de Sensibilização ao uso Indevido de Drogas, por ação conjunta da SEMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social, e o DEPROSB- Departamento de Proteção Social Básica, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio.

O objetivo do curso de capacitação é de trocar ideia sobre o tema com equipes do CRAS– Centro de Referência de Assistência Social e do SCFV– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A proposta é trazer esse curso para os departamentos, fornecendo auxílio para os profissionais trabalharem com seus usuários.

O primeiro encontro lotou o auditório e será apenas a fase inicial do projeto. O curso de sensibilização terá mais nove encontros. Na entrada para o evento foi entregue uma pasta com caneta, programação e apostila sobre o tema abordado: O uso de drogas. Quem esteve presente também foi recepcionado com um café da manhã especial.

A mesa principal foi composta pela Secretária de Assistência Social, Martha Freschi, a Diretora do DEPROSB, Márcia Regina Boquimpani, o Conselheiro de Dependência Química da SEMAS e o ministrante da palestra, José Ricardo da Silva, a Subsecretária da Assistência, Ilana Rodrigues, a Presidente do CCS AISP 25º BPM Cabo Frio/Tamoios- Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Cardinot, e pelo Major Nogueira, do 25º BPM- Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o ministrante, José Ricardo da Silva, o curso terá partes dinâmicas ao longo dos dias programados. “Vamos ter a parte da vivência, para assim, poder perceber o outro lado, o dos usuários e seus familiares”, afirmou José Ricardo.

O subtenente Nunes, também esteve presente no evento e explicou sobre o PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas, dado pela Polícia Militar, desenvolvido em escolas municipais com alunos do primeiro segmento.

Martha Freschi, Secretária de Assistência Social, agradeceu a presença de todos e também a dedicação de cada profissional de ponta por exercerem seus trabalhos de maneira maravilhosa.

 

Confira a programação:

Olhares sobre o uso indevido de Drogas – 23/05

As drogas e seus efeitos – 30/05

Formas de intervenção no tratamento do uso indevido de drogas – 06/06

Adolescentes e o uso de drogas – 13/06

A realidade do uso indevido de drogas e os recursos de atendimento a usuários de drogas em nossa região – 20/06

Formas de prevenção ao uso indevido de drogas – 27/06

A família e o uso indevido de drogas – 04/07

Separando as estações entre o uso, abuso e o quadro de dependência química – 11/07

Formas de atendimento a usuários de drogas – 18/07

Encerramento – 25/07

Compartilhe:
Comentar

Cabo Frio proporciona Melhor Qualidade de Vida aos Idosos

A Prefeitura de Cabo Frio proporciona aos idosos da cidade mais conforto e lazer, oferecendo mais de 70 atividades para os cinco mil assistidos do projeto desenvolvido pela SEAMEI - Secretaria Municipal Adjunta da Melhor Idade

No século XIX, pessoas com 40 anos eram consideradas idosas, a expectativa média de vida era de 33 anos. Passados um pouco mais de 100 anos, envelhecer não representa mais uma exceção, vivemos um acelerado processo de envelhecimento populacional, tanto em número de anos vividos, quanto em percentagem.

Com o aumento de expectativa de vida,  um conjunto de sinais e sintomas característicos, têm se apresentado em decorrência dos déficits/prejuízos cerebrais, como por exemplo, o prejuízo da memória e a presença de transtornos ligados as funções cerebrais.

Pensando nisso, as oficinas desenvolvidas na SEAMEI são precedidas de uma abordagem teórica sobre o papel da saúde e sobre como funcionam os recursos cognitivos que possuem. À medida que as pessoas idosas descobrem e redescobrem o próprio potencial e se sentem participantes, capazes e engajados, os resultados se tornam visíveis.

Dona Jô da Paz, 75 anos, conta que depois que entrou para o Centro Especializado da Melhor Idade – CEMI -, muita coisa mudou em sua vida. Ela afirma que estava andando curvada, sem atenção de ninguém e lá achou uma casa. “Somos bem vindos aqui na secretaria. Aqui temos carinho e uma série de atividades que mudam a vida de todos”, afirma a senhora, que participa das atividades do CEMI há dois anos.

Em momentos de pausas das atividades, o idoso tem momentos de lazer para que possam jogar e confraternizar com os amigos em um ambiente saudável e descontraído, na sede do próprio centro.

A assistida Leia Lucas, de 79 anos afirma que a SEMEI é sua segunda casa. “Tudo é muito bom, nos sentimos em paz. Adoro brincar com minhas colegas, é a hora mais gostosa que tenho”, diz Leila.

A SEAMEI está localizada na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão.

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>