Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Escola de Artes Zanine será inaugurada no próximo dia 01 de julho

No próximo dia 01 de julho, a Escola de Artes Zanine, será inaugurada em Búzios. A inauguração terá uma exposição de artistas plásticos da cidade. A exposição permanecerá no local mesmo após a Escola ser inaugurada. Neste espaço funcionarão oficinas de arte e artesanato e exposições permanentes, com peças de artistas buzianos e artistas convidados.

O projeto arquitetônico é um dos últimos em vida de José Zanine Caldas, que obedecendo ao seu consagrado estilo projetou para a cidade uma verdadeira obra de arte em madeira e vidro, absolutamente compatível com o estilo do município.

É importante destacar a oportunidade a ser alcançada na implantação deste espaço. Pouco se sabe acerca da quantidade, da qualidade e da diversificação da produção artística em Búzios. Mais de centenas de artistas de diversas matrizes residem na cidade, fonte de suas inspirações. Algumas galerias e ateliers divulgam seus trabalhos, porém faltava exatamente um espaço público devidamente projetado, equipado e dotado de instalações que possibilitassem abrigar democraticamente e de forma perene, essa rica produção.

Para a população em geral, com ênfase nos jovens, a oportunidade de aprender e desenvolver seu talento, propiciando ainda a profissionalização, expondo e comercializando sua vocação artística.

ASCOM BÚZIOS

Compartilhe:
Comentar

Prefeitura de Cabo Frio divulga novo Edital de Convocação para os Professores

A SEME- Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio convoca mais 31 professores do Processo Seletivo Simplificado para contratação imediata. Os profissionais convocados deverão se apresentar na sede da SEME, na próxima quinta-feira (23), das 9h às 17h  exceto o horário do almoço, entre 12h e 14h.

Os candidatos devem estar atentos ao jornal Noticiário dos Lagos e ao site oficial da Prefeitura www.cabofrio.rj.gov.br. É importante destacar que aqueles que não comparecerem na data, horário e local determinados serão automaticamente desclassificados, conforme expresso no Edital de Convocação.

Todo o procedimento de abertura de Processo Seletivo para Contratação Temporária, critério de notas, classificação e convocação estão sendo efetuados de acordo com as determinações do TAC- Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Município de Cabo Frio e o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva.

Vale lembrar, que as convocações estão sendo realizadas com o intuito de completar o quadro de vagas para professores das séries iniciais existentes em algumas Unidades Escolares.

Dentre os novos convocados estão docentes para as áreas de Artes, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Geografia, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Ao se apresentar no local indicado na Convocação, os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (original);
  • CPF (original);
  • Título Eleitor (original);
  • Comprovante de votação na última eleição; – Certificado de Reservista (candidato masculino);
  • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
  • CTPS;
  • Comprovante de endereço residencial (original);
  • Certidão nascimento ou casamento (original);
  • Certidão nascimento dos filhos menores de 14 anos (original);

 

Compartilhe:
Comentar

Hospital do Jardim Esperança reabre e ganha a confiança da população

Dona Odete foi a primeira paciente na emergência do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, após a reabertura da unidade hospitalar nesta quinta-feira (16). Aos 82 anos, dona Odete teve um desmaio e passou mal em casa. Ela chegou ao hospital acompanhada pela filha.

“Em trinta minutos ela passou pela triagem, foi atendida pelo médico, fez um eletrocardiograma, foi medicada e estamos indo embora, muito satisfeitas com o atendimento, já com o encaminhamento para agendar o cardiologista, disse a filha de dona Odete”, Rosilene Viana.

O Hospital ficou fechado durante quase dois meses para reformas após ter sido depredado por moradores do bairro. O prédio foi todo reformado, portas e janelas ganharam grades para maior segurança de funcionários e usuários, e a partir de agora, o policiamento é 24 horas por dia.

“”Estamos terminando de fazer uma entrada para o posto da polícia militar por dentro do hospital. O estacionamento da PM será no interior do hospital, então as viaturas estarão o tempo todo circulando aqui. Com essa entrada do DPO direto para o hospital, qualquer problema que acontecer aqui, os policiais vão conseguir ouvir, explicou a diretora geral da unidade”, Tânia Felizberto.

E as mudanças não param por aí! O muro do estacionamento aumentou, e o local ganhou um portão de ferro com guarita para a Guarda Municipal. A entrada de ambulâncias no trauma também ficou melhor. Antes, as ambulâncias tinham que manobrar dentro do estacionamento para poder deixar o paciente. Agora, com o recuo do portão do estacionamento, as ambulâncias não precisam mais entrar no prédio e o trauma ganhou uma rampa para facilitar a passagem das macas.

As duas recepções também estão mais seguras com grades para proteção dos funcionários. Na emergência, uma antiga reivindicação da população foi atendida, e os consultórios foram separados por divisórias. Além disso, o atendimento ganhou agilidade com a implantação da triagem para a classificação de risco dos pacientes.

“Agora a triagem é feita pela enfermagem que faz o primeiro atendimento e separa as emergências como na Upa, então, os pacientes mais graves são atendidos na frente”, disse a diretora médica, Andiara Braga.

Segundo Andiara, a partir de agora, o trauma com 4 leitos, também conta com o acompanhamento de um fisioterapeuta. São 5 clínicos atendendo em cada plantão da emergência e dois pediatras por dia, sendo que a estrutura comporta mais um profissional da área de pediatria.

“No nosso planejamento queremos funcionar com 3 pediatras por dia, mas ainda estamos contratando esses profissionais. Estamos com dois por dia, recebendo currículos para contratação imediata”, completou.

O prédio ganhou uma capela mortuária e toda a estrutura foi reformada. As portas são de ferro com fechadura automática. Os corredores ganharam sinalização e a emergência foi ampliada com um box de enfermagem para medicação, repouso, hidratação e inalação. As paredes foram pintadas e poltronas reformadas. A emergência também foi separada do ambulatório para melhor organização.

“Essa separação entre a emergência e o ambulatório é nova. Dessa forma aumenta a segurança, assim como, também foi limitado o acesso ao segundo andar. A sinalização interna e externa também vai ajudar a melhorar a circulação na Unidade Hospitalar, disse a diretora administrativa”, Tayane Cândido.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>